Dez livros para ler (ou reler)
Neste relatório, apresentamos dez livros de ficção para os leitores que procuram novas opções de leitura. A lista não representa uma indicação ou julgamento dos melhores livros, mas são obras que são ótimas para serem relidas. Alguns dos livros listados foram editados por mais de uma editora, portanto, não mencionaremos nenhuma editora específica.
Livros essenciais para a sua leitura
1. Se Um Viajante Numa Noite de Inverno – Ítalo Calvino.
2. São Bernardo – Graciliano Ramos.
3. Cyrano de Bergerac (a edição recontada por Rubem Braga).
4. Queda Que As Mulheres Têm Para Os Tolos – Machado de Assis.
5. Crônica de Uma Morte Anunciada – Gabriel García Márquez.
6. Judas, O Obscuro – Thomas Hardy.
7. 200 Crônicas Escolhidas – Rubem Braga.
8. Maria de Cada Porto – Moacir C. Lopes.
9. O Inimigo Público – Aguinaldo Silva.
10. Perto da Meia Noite – Josué Montello.
Além disso, recentemente fechei uma parceria com a diretoria do Esporte Clube de Patos para publicar um livro inédito com as minhas crônicas sobre Patos e o time do clube. Sou torcedor desde a infância até hoje em dia. A renda obtida com a venda deste livro será destinada ao alvirrubro patoense e foi estabelecido um acordo durante um almoço com o presidente e o vice-presidente do clube, Bruno Marlon e Roberto Filho, respectivamente. O último é filho do meu grande ídolo Menininho, um dos maiores goleiros que a Paraíba já teve.
Ademais, gostaria de destacar que recebi e agradeço pelo livro “Oito Contos e Uns Trocados” do amigo e advogado Edir Mendonça, editado pela editora Lexia em 2021. É um bom livro, sendo os textos “Malu e Eu” e “Viva e Deixe-me Morrer” os mais impactantes.
Encerrando este relatório, compartilho uma citação inspiradora: “Se você se comparar com os outros, se tornará presunçoso ou magoado, porque sempre alguém inferior ou superior a você” (Versos do poema “Desiderata” – anônimo).
Lista de Livros de Ficção |
1. Se Um Viajante Numa Noite de Inverno – Ítalo Calvino. |
2. São Bernardo – Graciliano Ramos. |
3. Cyrano de Bergerac (a edição recontada por Rubem Braga). |
4. Queda Que As Mulheres Têm para Os Tolos – Machado de Assis. |
5. Crônica de Uma Morte Anunciada – Gabriel García Márquez. |
6. Judas, O Obscuro – Thomas Hardy. |
7. 200 Crônicas Escolhidas – Rubem Braga. |
8. Maria de Cada Porto – Moacir C. Lopes. |
9. O Inimigo Público – Aguinaldo Silva. |
10. Perto da Meia Noite – Josué Montello. |
No mais, o autor fechou uma parceria com o Esporte Clube de Patos para publicar um livro inédito com suas crônicas sobre Patos e o time do clube. A renda obtida com a venda deste livro será destinada ao alvirrubro patoense. Além disso, recebeu e agradeceu pelo livro “Oito Contos e Uns Trocados” do amigo e advogado Edir Mendonça, editado pela editora Lexia em 2021.
Encerrando o relatório, compartilhou uma citação inspiradora: “Se você se comparar com os outros, se tornará presunçoso ou magoado, porque sempre alguém inferior ou superior a você” (Versos do poema “Desiderata” – anônimo).
Com informações do site Portal Correio da Paraíba.