Quem nunca leu um bom livro sobre um assassinato? A adrenalina que corre pelas veias, o mistério que envolve o crime, a ansiedade para descobrir o assassino… Tudo isso faz parte do prazer de ler um bom livro sobre assassinatos.
Além de nos divertir, os livros sobre assassinatos nos ajudam a pensar de forma crítica sobre os crimes e a sua investigação. Aprendemos como funciona a mente de um assassino e o que leva alguém a cometer um crime. E, às vezes, até mesmo damos uma força para solucionar o caso!
EM PROMOÇÃOMelhor Livro N. 1
Assassinato no Expresso do Oriente
- Assassinato no Expresso do Oriente 01
- Christie, Agatha (Author)
- 240 Pages - 03/09/2020 (Publication Date) - HarperCollins (Publisher)
EM PROMOÇÃOMelhor Livro N. 3
Kit Um de nós (acompanha marcadores)
- McManus, Karen M. (Author)
- 784 Pages - 08/30/2021 (Publication Date) - Galera (Publisher)
EM PROMOÇÃOMelhor Livro N. 4
Boa garota, segredo mortal: Manual de assassinato para boas garotas (vol. 2)
- Livro
- Jackson, Holly (Author)
- 432 Pages - 10/03/2022 (Publication Date) - Intrínseca (Publisher)
Melhor Livro N. 5
Luxúria, Dinheiro & Assassinato, Livro 4 - O Retorno de Cattoretti
- Wells, Mike (Author)
EM PROMOÇÃOMelhor Livro N. 7
Lady Killers: Assassinas em Série
- Telfer, Tori (Author)
- 384 Pages - 01/24/2019 (Publication Date) - Darkside (Publisher)
- Assassinato no Expresso do Oriente 01
- Christie, Agatha (Author)
- 240 Pages - 03/09/2020 (Publication Date) - HarperCollins (Publisher)
- McManus, Karen M. (Author)
- 784 Pages - 08/30/2021 (Publication Date) - Galera (Publisher)
- Livro
- Jackson, Holly (Author)
- 432 Pages - 10/03/2022 (Publication Date) - Intrínseca (Publisher)
- Wells, Mike (Author)
- Telfer, Tori (Author)
- 384 Pages - 01/24/2019 (Publication Date) - Darkside (Publisher)
Mais sobre o assunto:
Os homicídios são um dos crimes mais antigos que existem. Ainda que não sejam bem compreendidos, esses atos de violência continuam fascinando a humanidade. E, claro, os livros sobre assassinatos são alguns dos mais populares.
Desde os contos de fadas clássicos como “Cinderela” e “Branca de Neve”, que terminam com as maldades das vilãs sendo punidas, até as obras de suspense e mistério mais modernas, os assassinatos sempre tiveram um lugar especial nas histórias que contamos.
Não é à toa, então, que os livros sobre este tema são tão populares. Seja para quem quer se aventurar em uma boa história de suspense ou para quem gosta de analisar o comportamento humano diante da violência, certamente há uma obra sobre assassinato para todos os gostos.
Confira a seguir uma lista com 10 livros sobre assassinatos para você se aventurar:
- 1. “O assassino dentro de mim” – Jim Thompson
- 2. “O silêncio dos inocentes” – Thomas Harris
- 3. “Eu matarei você” – Patricia Highsmith
- 4. “Psicopata americano” – Bret Easton Ellis
- 5. “A hora do espanto” – Truman Capote
- 6. “In cold blood” – Truman Capote
- 7. “O homem que matou o amor” – Lawrence Block
- 8. “As mortes na casa do lago” – Ruth Rendell
- 9. “A Assassina” – Sarah Waters
- 10. “Entre a Sombra e a Luz” – Tana French
Curiosidades de Livros sobre Assassinatos:
1) Sabia que o livro “O Assassinato de Roger Ackroyd”, de Agatha Christie, vendeu mais de 100 milhões de exemplares e foi traduzido para mais de 50 línguas?
2) Ou que o livro “O Primeiro Cadáver que Encontrei”, da autora Jo Nesbo, vendeu mais de seis milhões de exemplares em todo o mundo?
3) E que o livro “O Silêncio dos Inocentes”, de Thomas Harris, inspirou o filme homônimo, que venceu cinco Oscars, incluindo o de Melhor Filme?
4) Você sabia que “O Caso dos Dez Negrinhos”, de Agatha Christie, é considerado um dos livros mais populares da autora e já vendeu mais de 100 milhões de exemplares?
5) E que o livro “Assassinato no Expresso Oriente”, também da autora Agatha Christie, vendeu mais de 2 milhões de exemplares e foi traduzido para mais de 50 línguas?
6) Você conhece a história por trás do livro “Matadouro Cinco”, de Kurt Vonnegut? O livro conta a história de um homem que trabalha em um matadouro e é preso em um campo de concentração nazista. Após a Segunda Guerra Mundial, Vonnegut visitou o campo onde havia trabalhado e inspirou-se na experiência para escrever o livro.
7) Já ouviu falar do livro “A Morte do Caixeiro-Viajante”, de Arthur Miller? O livro conta a história do assassinato do personagem principal e é considerado uma das obras-primas do teatro americano.
8) E você sabe qual foi a inspiração para o livro “O Processo”, de Franz Kafka? O livro foi escrito após Kafka ter sido processado pelo Partido Comunista Tcheco por difamação.
9) Você já leu o livro “O Estrangulador”, da autora Patricia Cornwell? O livro conta a história real do serial killer Albert DeSalvo, conhecido como o “Estrangulador Bostoniano”.
10) Por fim, você sabia que o livro “O Inferno dos Doidos”, da autora Ann Rule, vendeu mais de três milhões de exemplares e foi traduzido para 18 línguas diferentes?
Pergunta aos leitores:
Livros sobre assassinatos:
1. O que você acha dos livros sobre assassinatos?
Eu acho que os livros sobre assassinatos são interessantes, porque eles nos permitem entrar na mente de um assassino e descobrir o que motiva essas pessoas a matar. Além disso, esses livros também nos ajudam a compreender os mecanismos por trás de um assassinato, o que pode nos ajudar a prevenir futuros crimes.
2. Você prefere os livros que se concentram em um único caso ou aqueles que cobrem vários casos diferentes?
Eu prefiro os livros que se concentram em um único caso, porque eles geralmente oferecem mais detalhes e são mais envolventes. No entanto, também gosto de ler livros que cobrem vários casos diferentes, porque eles me dão uma perspectiva mais ampla sobre o mundo dos assassinatos.
3. Qual é o seu livro favorito sobre assassinatos?
O meu livro favorito sobre assassinatos é In Cold Blood, de Truman Capote. Este livro se concentra em um caso real de duplo homicídio que ocorreu na década de 1960, e Capote foi extremamente minucioso em sua investigação e escrita. Eu acho que este livro é importante não apenas porque é uma boa história, mas também porque nos mostra como os assassinatos podem afetar as famílias das vítimas.
4. Há algum autor em particular que você gosta de ler quando se trata de livros sobre assassinatos?
Eu gosto de ler qualquer autor que escreve bem e consegue me envolver na história. No entanto, alguns dos meus autores favoritos incluem Truman Capote, Patricia Cornwell e James Ellroy.
5. Você consideraria ler um romance policial/thriller sobre um assassino?
Eu não tenho problema em ler romances policiais/thrillers sobre assassinos, desde que eles sejam bem escritos e interessantes. No entanto, prefiro os livros que se concentram mais nas vítimas do crime do que no próprio assassino.
Quais os autores mais famosos?
- Autor: Patricia Cornwell
Patricia Cornwell é uma autora americana bastante conhecida por seus romances policiais. Seus livros geralmente giram em torno do personagem principal, Kay Scarpetta, um médico legista que usa a ciência para solucionar crimes. Patricia nasceu em 1956 na Virgínia e, desde cedo, mostrou interesse pelo mundo da investigação e da escrita. Após se formar em jornalismo pela American University, trabalhou como repórter e editora de jornais. Em 1986, publicou seu primeiro livro, “Postmortem”, que imediatamente se tornou um best-seller internacional. Desde então, Patricia publicou mais de 30 livros, vendeu mais de 100 milhões de exemplares e foi traduzida para 36 idiomas. Em 2008, foi premiada com o Prêmio Raymond Chandler pelo conjunto de sua obra. Patricia atualmente divide seu tempo entre os Estados Unidos e a Inglaterra.
- Autor: James Patterson
James Patterson é um escritor americano nascido em 1947, na cidade de Newburgh, no estado de Nova York. Patterson é o autor mais vendido nos Estados Unidos e no mundo, com mais de 300 milhões de livros vendidos. Seus romances policiais e thrillers são extremamente populares e alguns deles foram adaptados para o cinema e para a televisão. Patterson começou sua carreira como publicitário, trabalhando para a J. Walter Thompson Company. Em 1976, ele publicou seu primeiro romance, “The Thomas Berryman Number”. Apesar do livro ter sido bem recebido pela crítica especializada, não teve muito sucesso comercial. Patterson não desistiu e continuou escrevendo até chegar aos best-sellers que conhecemos hoje. Alguns dos seus títulos mais famosos são “Os Jovens Adultos”, “Alex Cross” e “Maximum Ride”. Patterson também é reconhecido por sua colaboração com outros autores, como Peter DeJonge, Maxine Paetro e Andrew Gross.
- Autora: Val McDermid
Val McDermid é uma escritora britânica nascida em 1955 em Kirkcaldy, na Escócia. McDermid começou sua carreira como jornalista investigativa e foi a primeira mulher a receber o Prêmio Journalista do Ano da British Press Awards. Em 1987, publicou seu primeiro romance policial, “Report for Murder”, que introduziu o personagem Tony Hill, um psicólogo criminal que ajuda a polícia a solucionar crimes complexos. Desde então, McDermid publicou mais de 40 livros, incluindo romances stand-alone e séries policiais. Seus livros foram traduzidos para 40 idiomas e vendeu mais de 16 milhões de exemplares em todo o mundo. Em 2009, foi premiada com o prestigiado Prêmio Cartier Diamond Dagger pela Associação Crime Writers of America (CWAA) pelo conjunto da sua obra. Val McDermid divide seu tempo entre Escócia e Inglaterra.
- Autora: Karin Slaughter
Karin Slaughter é uma autora americana nascida em 1971 na cidade de Atlanta, no estado da Geórgia. Karin começou sua carreira escrevendo romances históricos sob o pseudônimo de Carolyn Geller antes de mudar para o gênero policial/suspense com seu primeiro livro publicado sob o seu verdadeiro nome: “Graces Daughters”. Desde então Karin publicou 22 livros que vendeu mais de 35 milhões de exemplares em todo mundo e foram traduzidos para 37 idiomas diferentes. Alguns dos seus títulos mais famosos são os romances da série Will Trent/Grant County (incluindo “Indelible”, “Fractured” and “Pieces of Her”) e da série Atlanta (incluindo “Criminal”, “Unseen” and “Cop Town”). Karin também é co-autora da série Grant County junto com Phillip Thomas Duckett (“Beyond Reach” and “Broken”). Em 2011, foi premiada com o Prêmio Harper Lee pelo conjunto da sua obra literária. Karin Slaughter divide seu tempo entre Atlanta e Stonington Island, na Geórgia