A Índia exclui conteúdos científicos importantes, como a tabela periódica e a teoria da evolução de Darwin, dos livros didáticos escolares. A decisão do Conselho Nacional de Investigação e Formação Educacional (NCERT) afetará até 134 milhões de alunos de 11 a 18 anos no país. Essa mudança foi justificada pela necessidade de cuidar da “saúde mental” dos estudantes durante a pandemia.
Algumas disciplinas também passaram por cortes para os alunos mais velhos em áreas como biologia, química, geografia, matemática e física. Isso gerou críticas por parte de pesquisadores e educadores que estão preocupados com o futuro da educação no país.
Essas mudanças já estão em vigor desde o início do ano letivo de 2023 no país. Os novos materiais didáticos são apenas uma “proposta transitória” e só começarão a valer para as turmas de 2023 e 2024. Entre os temas retirados dos livros estão a tabela periódica dos elementos químicos, a teoria da evolução darwiniana, o teorema de Pitágoras, as fontes de energia, o gerenciamento sustentável de recursos naturais e a contribuição da agricultura para a economia nacional.
Embora as autoridades neguem qualquer motivação política para essas mudanças curriculares, pequenos produtores agrícolas protestam por melhores condições de trabalho desde 2020 em todo o país. No entanto, os alunos mais jovens agora não receberão mais ensinamentos sobre poluição e mudanças climáticas.
Pesquisadores e educadores lançaram uma petição para reverter essa decisão que já coletou a assinatura de 4,5 mil pessoas. Os pesquisadores exigem a restauração da teoria da evolução darwiniana no ensino médio, afirmando que há um movimento na Índia de afastamento do pensamento racional e das ideias ocidentais. Professores, historiadores e pesquisadores estão preocupados com o fato de que o corte resulta não apenas na perda do conhecimento científico importante, mas também em um retrocesso cultural significativo.
Índia retira a teoria da evolução e tabela periódica dos livros escolares; entenda
A Índia exclui conteúdos científicos importantes, como a tabela periódica e a teoria da evolução de Darwin, dos livros didáticos escolares. A decisão do Conselho Nacional de Investigação e Formação Educacional (NCERT) afetará até 134 milhões de alunos de 11 a 18 anos no país. Essa mudança foi justificada pela necessidade de cuidar da “saúde mental” dos estudantes durante a pandemia.
Algumas disciplinas também passaram por cortes para os alunos mais velhos em áreas como biologia, química, geografia, matemática e física. Isso gerou críticas por parte de pesquisadores e educadores que estão preocupados com o futuro da educação no país.
Essas mudanças já estão em vigor desde o início do ano letivo de 2023 no país. Os novos materiais didáticos são apenas uma “proposta transitória” e só começarão a valer para as turmas de 2023 e 2024. Entre os temas retirados dos livros estão a tabela periódica dos elementos químicos, a teoria da evolução darwiniana, o teorema de Pitágoras, as fontes de energia, o gerenciamento sustentável de recursos naturais e a contribuição da agricultura para a economia nacional.
Embora as autoridades neguem qualquer motivação política para essas mudanças curriculares, pequenos produtores agrícolas protestam por melhores condições de trabalho desde 2020 em todo o país. No entanto, os alunos mais jovens agora não receberão mais ensinamentos sobre poluição e mudanças climáticas.
Pesquisadores e educadores lançaram uma petição para reverter essa decisão que já coletou a assinatura de 4,5 mil pessoas. Os pesquisadores exigem a restauração da teoria da evolução darwiniana no ensino médio, afirmando que há um movimento na Índia de afastamento do pensamento racional e das ideias ocidentais. Professores, historiadores e pesquisadores estão preocupados com o fato de que o corte resulta não apenas na perda do conhecimento científico importante, mas também em um retrocesso cultural significativo.
Notícia: | A Índia anuncia mudanças curriculares que afetarão até 134 milhões de alunos de 11 a 18 anos, excluindo conteúdos científicos importantes, como a tabela periódica e a teoria da evolução de Darwin, dos livros didáticos escolares. |
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Disciplinas afetadas: | Biologia, química, geografia, matemática e física. |
Temas retirados dos livros: | Tabela periódica dos elementos químicos, teoria da evolução darwiniana, teorema de Pitágoras, fontes de energia, gerenciamento sustentável de recursos naturais e contribuição da agricultura para a economia nacional. |
Motivação das mudanças: | Necessidade de cuidar da “saúde mental” dos estudantes durante a pandemia. |
Críticas: | Pesquisadores e educadores estão preocupados com o futuro da educação no país e lançaram uma petição para reverter a decisão. |
Com informações do site Gizmodo.