A Bienal Internacional do Livro de Alagoas acontecerá entre os dias 11 e 20 de agosto, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió.
O evento ocorrerá pela décima vez e terá a presença de diversas editoras, incluindo a Edusp e a Editora do Sesc São Paulo, ambas estando presentes pela primeira vez na Bienal. Livrarias como a Livraria Leitura, Novo Jardim Livraria e Café, Livraria Emmanuel e BeaBá Livraria também estarão presentes.
A Quilombada, o maior portal de autores alagoanos, terá seu próprio estande com mais de 300 títulos de autores locais e mais de 50 lançamentos. O grupo Afrofuturismo será representado pela Editora Kitembo. Outras editoras confirmadas incluem Companhia das Letras, Record, JBC (que é especializada em mangás) e Telos Editora. Os preços dos livros vão variar dependendo da editora ou distribuidora.
Instituições e órgãos governamentais também estarão presentes na Bienal do Livro de Alagoas
Além das editoras presentes na Bienal, haverá também a presença do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Livraria do Senado Federal e Editora da Câmara dos Deputados.
Programação variada na Bienal do Livro de Alagoas
O evento contará com uma programação variada organizada pelas equipes da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Pró-reitoria de Extensão (Proex), Coordenação de Assuntos Culturais (CAC) e Assessoria de Comunicação (Ascom). A Secretaria Estadual da Cultura de Alagoas (Secult-AL) e o Arquivo Público de Alagoas (APA-AL) estarão presentes no evento. O Sebrae, Sesc e outras instituições também apoiam o evento. A coordenação geral da Bienal 2023 está a cargo da professora Sheila Maluf.
Editora Kitembo representará o grupo Afrofuturismo na Bienal do Livro de Alagoas
O quê? | Quando? | Quem? |
---|---|---|
Bienal Internacional do Livro de Alagoas | 11 a 20 de agosto | Diversas editoras, incluindo Edusp, Editora do Sesc São Paulo, Companhia das Letras, Record, JBC, Telos Editora, Livraria Leitura, Novo Jardim Livraria, Livraria Emmanuel, BeaBá Livraria, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Livraria do Senado Federal, Editora da Câmara dos Deputados, Quilombada, Editora Kitembo, Secretaria Estadual da Cultura de Alagoas (Secult-AL), Arquivo Público de Alagoas (APA-AL), Sebrae, Sesc e outras instituições. |
Obs.: A Editora Kitembo representa o grupo Afrofuturismo. Com informações do site Universidade Federal de Alagoas.