15 livros para se apaixonar por quimeras e fantasias

Se você é um amante de livros que envolvem quimeras e fantasias, chegou ao lugar certo! O mundo literário está repleto de histórias fascinantes que nos transportam para mundos imaginários e nos fazem sonhar acordados. Mas com tantas opções disponíveis, como escolher qual livro ler?

Pensando nisso, este artigo apresenta uma lista com os 15 livros mais apaixonantes de quimeras e fantasias já escritos. Você vai descobrir clássicos da literatura fantástica e novidades imperdíveis. Não perca a oportunidade de se aventurar por essas páginas encantadoras e mergulhar em universos mágicos que vão fazer você perder a noção do tempo. Venha conferir!
Fotos estante magica 15 livros criaturas fantasticas

15 livros para se apaixonar por quimeras e fantasias

A literatura fantástica é capaz de nos transportar para mundos imaginários, repletos de seres mágicos, criaturas fantásticas e aventuras épicas. Se você é fã desse gênero, confira a lista de 15 livros que vão te fazer se apaixonar ainda mais por quimeras e fantasias.

1. “As Crônicas de Nárnia” de C.S. Lewis
Uma das obras mais conhecidas da literatura fantástica, “As Crônicas de Nárnia” nos apresenta um mundo mágico habitado por animais falantes e seres mitológicos. Cada livro da série traz uma nova aventura, repleta de ensinamentos sobre valores como amizade, coragem e lealdade.

2. “Harry Potter” de J.K. Rowling
A saga do jovem bruxo Harry Potter conquistou milhões de fãs em todo o mundo. Com sete livros repletos de magia, mistério e aventura, a história acompanha o crescimento de Harry e seus amigos em Hogwarts, a escola de magia e bruxaria.

3. “O Senhor dos Anéis” de J.R.R. Tolkien
Considerada uma das obras mais importantes da literatura fantástica, “O Senhor dos Anéis” nos leva a um mundo repleto de elfos, anões, hobbits e outras criaturas fantásticas. A história acompanha a jornada do hobbit Frodo para destruir um anel mágico capaz de dar poder absoluto a quem o possuir.

4. “As Aventuras de Alice no País das Maravilhas” de Lewis Carroll
Publicado em 1865, “Alice no País das Maravilhas” é um clássico da literatura infantil que encanta leitores de todas as idades até hoje. A história acompanha as aventuras da jovem Alice em um mundo mágico e surreal, habitado por criaturas estranhas e personagens inesquecíveis como o Chapeleiro Maluco e a Rainha de Copas.

5. “Percy Jackson e os Olimpianos” de Rick Riordan
A série “Percy Jackson e os Olimpianos” apresenta uma versão moderna dos deuses gregos, com muita ação e aventura. A história acompanha o jovem Percy, que descobre ser um semideus e parte em uma jornada para salvar o mundo dos planos malignos de Cronos, o titã do tempo.

6. “O Guia do Mochileiro das Galáxias” de Douglas Adams
Com muito humor e irreverência, “O Guia do Mochileiro das Galáxias” nos apresenta um universo repleto de alienígenas, naves espaciais e tecnologia avançada. A história acompanha as aventuras do humano Arthur Dent e seu amigo alienígena Ford Prefect em uma jornada pelo espaço.

7. “A Bússola de Ouro” de Philip Pullman
“A Bússola de Ouro” é o primeiro livro da trilogia “Fronteiras do Universo”, que apresenta um mundo fantástico repleto de criaturas mágicas e seres sobrenaturais. A história acompanha a jovem Lyra em uma jornada para salvar seu melhor amigo e descobrir os segredos por trás de uma misteriosa partícula chamada Pó.

8. “A Torre Negra” de Stephen King
Combinando elementos de fantasia, ficção científica e terror, “A Torre Negra” é uma das obras mais ambiciosas de Stephen King. A história acompanha o pistoleiro Roland Deschain em sua busca pela Torre Negra, um lugar místico que pode salvar ou destruir o universo.

9. “Crônicas Saxônicas” de Bernard Cornwell
A série “Crônicas Saxônicas” apresenta uma versão ficcional da Inglaterra do século IX, repleta de batalhas épicas e personagens históricos como Alfredo, o Grande. A história acompanha o jovem saxão Uhtred em sua jornada para recuperar suas terras e vingar a morte de seu pai.

10. “Mundo em Caos” de Patrick Ness
“Mundo em Caos” é o primeiro livro da trilogia “Chaos Walking”, que apresenta um mundo pós-apocalíptico onde todos os homens podem ouvir os pensamentos uns dos outros. A história acompanha o jovem Todd em sua jornada para descobrir a verdade sobre seu mundo e salvar aqueles que ama.

11. “A Roda do Tempo” de Robert Jordan
Com 14 livros e mais de 4 mil páginas, “A Roda do Tempo” é uma das séries mais longas da literatura fantástica. A história apresenta um mundo repleto de magia, criaturas fantásticas e personagens memoráveis como Rand al’Thor e Mat Cauthon.

12. “O Nome do Vento” de Patrick Rothfuss
“O Nome do Vento” é o primeiro livro da trilogia “Crônica do Matador do Rei”, que apresenta um mundo mágico repleto de lendas e mistérios. A história acompanha o jovem Kvothe em sua jornada para se tornar um dos maiores magos de todos os tempos.

13. “A Fúria dos Reis” de George R.R. Martin
Segundo livro da série “As Crônicas de Gelo e Fogo”, “A Fúria dos Reis” apresenta um mundo medieval repleto de intrigas políticas, batalhas épicas e personagens complexos. A história acompanha a luta pelo trono de ferro em Westeros, um continente dividido por guerras e conflitos.

14. “A Espada do Destino” de Andrzej Sapkowski
“A Espada do Destino” é o segundo livro da série “The Witcher”, que apresenta um mundo de fantasia repleto de monstros, feiticeiras e bruxos. A história acompanha as aventuras do bruxo Geralt de Rivia em sua busca por justiça e vingança.

15. “O Último Desejo” de Andrzej Sapkowski
Primeiro livro da série “The Witcher”, “O Último Desejo” apresenta uma versão sombria e adulta dos contos de fadas. A história acompanha o bruxo Geralt de Rivia em uma série de aventuras repletas de violência, sexo e magia negra.

Se você é fã de quimeras e fantasias, não pode deixar de conferir esses 15 livros incríveis que vão te transportar para mundos mágicos e surpreendentes. Entre eles, destaque para os romances de época inesquecíveis e os melhores livros de fantasia da Bienal do Livro JF. Ah, e se quiser se apaixonar ainda mais, confira também os 30 melhores livros de romance para se apaixonar aqui!

Fotos floresta magica criaturas fantasia

Mito Verdade
Quimeras e fantasias são leituras infantis Existem muitos livros de quimeras e fantasias que são voltados para o público adulto, como “As Crônicas de Gelo e Fogo”, “O Senhor dos Anéis” e “Harry Potter”.
Quimeras e fantasias são sempre iguais Cada livro de quimera e fantasia é único e tem sua própria história, personagens e mundo criado pelo autor.
Quimeras e fantasias não têm valor literário Existem muitos livros de quimera e fantasia que são considerados obras-primas da literatura, como “Alice no País das Maravilhas”, “O Hobbit” e “As Crônicas de Nárnia”.
Quimeras e fantasias são apenas para escapismo Além de oferecer uma experiência de leitura divertida e emocionante, os livros de quimera e fantasia também podem abordar temas relevantes e complexos, como política, religião, preconceito e identidade.

Fotos estante magica dragao livros fantasia

Você já se apaixonou por quimeras e fantasias? Se a resposta é sim, então você precisa conhecer o site Skoob, a maior rede social para leitores do Brasil. Lá você pode encontrar diversas opções de livros que vão te levar para mundos imaginários e te fazer se apaixonar por personagens incríveis. Não perca mais tempo, acesse agora mesmo o Skoob e comece a sua jornada literária!

Dúvidas dos leitores:


1. “O Nome do Vento” de Patrick Rothfuss – Este livro apresenta uma narrativa envolvente e uma mitologia rica, com criaturas fantásticas como fadas e demônios.

2. “A Guerra dos Tronos” de George R.R. Martin – Embora seja conhecido principalmente por sua intriga política, este livro também apresenta dragões e outros seres mágicos.

3. “O Senhor dos Anéis” de J.R.R. Tolkien – Uma das obras mais icônicas da literatura fantástica, apresenta uma variedade de criaturas míticas, incluindo elfos, anões e hobbits.

4. “Harry Potter e a Pedra Filosofal” de J.K. Rowling – A série Harry Potter é um clássico moderno da fantasia, com uma variedade de criaturas mágicas, incluindo grifos, unicórnios e hipogrifos.

5. “As Crônicas de Nárnia” de C.S. Lewis – Uma série clássica que apresenta um mundo mágico com criaturas como centauros, faunos e leões falantes.

6. “O Ciclo da Herança” de Christopher Paolini – Esta série apresenta dragões como personagens principais e inclui outras criaturas fantásticas como elfos e anões.

7. “Percy Jackson e os Olimpianos” de Rick Riordan – Esta série é baseada na mitologia grega e inclui uma variedade de criaturas mitológicas, como sátiros, ciclopes e minotauros.

8. “A Bússola de Ouro” de Philip Pullman – Este livro apresenta um mundo alternativo onde as pessoas têm seus próprios daemons, que são criaturas mágicas que representam suas almas.

9. “A Torre Negra” de Stephen King – Embora seja conhecido principalmente como um escritor de terror, Stephen King também escreveu esta série de fantasia épica que apresenta uma variedade de criaturas míticas.

10. “Mistborn: Nascidos da Bruma” de Brandon Sanderson – Esta série apresenta um mundo onde algumas pessoas têm habilidades mágicas e inclui criaturas como kandra e koloss.

11. “A Roda do Tempo” de Robert Jordan – Esta série apresenta um mundo rico em mitologia e inclui criaturas como ogros, trollocs e dragões.

12. “A Saga do Assassino” de Robin Hobb – Esta série apresenta um mundo onde algumas pessoas têm habilidades mágicas e inclui criaturas como dragões e lobos gigantes.

13. “O Último Desejo” de Andrzej Sapkowski – Esta série apresenta um mundo inspirado na mitologia eslava e inclui criaturas como bruxas, vampiros e grifos.

14. “O Livro do Cemitério” de Neil Gaiman – Este livro apresenta um mundo onde os mortos podem interagir com os vivos e inclui criaturas como fantasmas e vampiros.

15. “O Trono de Diamante” de David Eddings – Esta série apresenta um mundo com uma variedade de criaturas míticas, incluindo dragões, unicórnios e gigantes.
Fotos castelo magico floresta menina livro 1

Deixe um comentário