Se você é um amante de literatura e adora ter suas histórias favoritas sempre por perto, então vai adorar conhecer essas incríveis edições de bolso de obras clássicas da literatura que separamos para você ampliar sua estante!
Os livros em edição de bolso são opções incríveis para ter em sua coleção, pois são super fofos e compactos, permitindo que você carregue versões menores de suas histórias favoritas consigo. Outra vantagem é que normalmente possuem um design diferenciado que trazem um toque diferente para sua estante.
Aqui estão 16 livros clássicos em edição de bolso para você ampliar sua coleção com mini livros incríveis:
- Frankenstein: edição bolso de luxo, de Mary Shelley (2020) – Uma das obras primas do terror gótico, lançada em uma edição em tamanho reduzido com ilustrações exclusivas.
- Orgulho e preconceito, de Jane Austen (2021) – História romântica da protagonista Elizabeth Bennet e seu relacionamento com o aristocrata Fitzwilliam Darcy.
- Mary Poppins: edição bolso de luxo, de P. L. Travers (2018) – O livro conta a história da babá mágica mais famosa dos livros infantis.
- O mundo assombrado pelos demônios, de Carl Sagan (2006) – Nesse livro o astrônomo faz uma crítica a pseudociência e discute a ciência como forma legítima de conhecimento.
- O diário de Anne Frank (edição oficial – livro de bolso), de Anne Frank (2017) – Um dos livros mais lidos e importantes da história, que narra a vida de Anne Frank durante a Segunda Guerra Mundial.
- Contos de fadas: edição bolso de luxo, de Vários Autores (2010) – Uma seleção dos melhores contos de fadas da literatura infantil com ilustrações exclusivas.
- Alice: edição bolso de luxo, de Lewis Carroll (2010) – A clássica história de Lewis Carroll sobre uma menina que cai em um buraco de coelho e entra em um mundo mágico e maravilhoso.
- O morro dos ventos uivantes: edição bolso de luxo, de Emily Brontë (2018) – História romantizada da vida na fazenda britânica no século XIX.
- O império do efêmero, de Giles Lipovetsky (2009) – Nesse livro o autor discute a cultura do consumo e as consequências da sociedade moderna obcecada pela moda.
- O Homem Invisível: edição bolso de luxo, de H. G. Wells (2019) – História sobre um cientista que desenvolveu uma droga que o tornou invisível.
- Um estudo em vermelho: edição bolso de luxo, de Arthur Conan Doyle (2013) – O primeiro romance completo do detetive Sherlock Holmes.
- Box Duna – A saga completa (Edição de Bolso), de Frank Herbert (2021) – A saga clássica que se passa no futuro distópico do planeta Arrakis, onde o povo luta pela posse da especiaria melange.
- O Mágico de Oz: edição bolso de luxo, de L. Frank Baum (2013) – O livro que deu origem ao famoso filme conta a história da menina Dorothy e seu cachorro Totó, que são levados para a Terra de Oz.
- As confidências de Arsène Lupin: edição bolso de luxo, de Maurice Leblanc (2021) – Histórias policiais em que o personagem principal é um ladrão charmoso e inteligente.
- 20 mil léguas submarinas: edição bolso de luxo, de Jules Verne (2014) – Clássico da ficção científica em que o Capitão Nemo leva seus tripulantes em uma expedição submarina pelo mundo.
- A Divina Comédia: Edição de bolso, de Dante Alighieri (2016) – Uma das maiores obras-primas da cultura ocidental com uma reflexão sobre moralidade, política e religião.
Essas edições de bolso são ótimas opções para quem quer ter suas histórias favoritas sempre por perto em uma versão compacta e com design diferenciado. Além disso, a seleção de livros é bem variada, com opções de clássicos da literatura, contos de fadas, ficção científica e muito mais. Com informações do site Aventuras na História.