O jornal Independent, um dos maiores da atualidade, elaborou uma lista com os melhores livros que todos deveriam ler antes de morrer. A lista inclui clássicos da literatura mundial e obras de escritores menos conhecidos, que são capazes de transportar seus leitores para outros universos e ainda ensinar histórias importantes sobre o mundo e as relações humanas.
Entre os títulos selecionados está “Orgulho e Preconceito”, da autora Jane Austen. Nesta obra clássica da literatura inglesa é exposto o universo do mercado matrimonial na Inglaterra georgiana, com humor e sabedoria por trás das peripécias amorosas da independente Elizabeth Bennet.
Jovens e clássicos
“O Diário Secreto de Adrian Mole” é uma narrativa bem humorada sobre a vida de um adolescente às voltas com as transformações causadas pela puberdade. O livro de Sue Townsend também funciona como uma ácida sátira política à era do governo Thatcher.
Outro livro listado que encanta leitores há gerações é “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, escrito pelo genial Roald Dahl. Este conto fantástico combina elementos realistas com imagens lúdicas em uma crítica acerca do capitalismo consumista.
Também faz parte da lista o clássico romance distópico “1984”, de George Orwell, considerado presciente para a época em que foi escrito e uma reflexão sobre a vida sob regimes totalitários.
Entre outros títulos, é possível encontrar o comovente “Por Quem os Sinos Dobram”, de Ernest Hemingway; o aclamado “Laranja Mecânica”, de Anthony Burgess; e ainda um livro brasileiro: “Grande Sertão: Veredas”, de João Guimarães Rosa. Essa seleção diversificada certamente oferece opções para todos os gostos e interesses!
Notícia: Independent oferece newsletter gratuita de arte e entretenimento e lista com 40 livros que todos deveriam ler | |
---|---|
Newsletter: | Basta inserir um endereço de e-mail válido para receber a newsletter gratuita de arte e entretenimento do Independent. |
Lista de Livros: |
Essa seleção diversificada oferece opções para todos os gostos e interesses. |
Com informações do site independent.
2 Comentários
Gostei das referências, livros muito bons, li alguns. Abraços
suma importância o conteúdo desse zap