7 livros incríveis de contabilidade para se destacar no mercado

Os 7 melhores livros de contabilidade para você conferir

O relatório de hoje traz dicas preciosas para os contadores que desejam se destacar no mercado e manter seus clientes satisfeitos com um bom trabalho. Sabemos que é preciso estar em constante evolução por meio de cursos, especializações e muito estudo. Para ajudar nessa missão, selecionamos os 8 melhores livros de contabilidade que vão além da teoria e apresentam exemplos práticos para enriquecer ainda mais o aprendizado, escritos por mestres da área no Brasil.

O primeiro livro recomendado é “Contabilidade de Custos – Teoria e Questões Resolvidas”, escrito por Ed Luiz Ferrari em 2015. A obra conta com a teoria, exercícios de fixação, algumas questões resolvidas e esquemas teóricos para ajudar no entendimento. É uma ótima indicação para quem está estudando para concursos na área fiscal e para o Exame de Suficiência Contábil.

“Análise das Demonstrações Contábeis” também foi escrita por Ed Luiz Ferrari em 2013 e é uma bibliografia obrigatória para quem é concurseiro. Escrito em linguagem didática, o conteúdo trata de uma análise mais profunda dos diferentes tipos de demonstrações contábeis, tendo em vista a legislação brasileira e os padrões adotados internacionalmente.

Outra obra indicada é “Contabilidade Gerencial”, escrita por Clovis Luis Padoveze em 2010, que aborda a importância da contabilidade no planejamento estratégico, na análise de lucros e rentabilidade e até mesmo na avaliação de gestores. É um material muito importante para quem deseja melhorar sua performance de gestão.

“Contabilidade de Custos”, escrito por Eliseu Martins em 2001, simplifica as explicações e o aprendizado da contabilidade de custos, um tema muito buscado por profissionais da área. O autor trabalha desde os conceitos mais iniciais da contabilidade de custos até a aplicação dela na tomada de decisões empresariais.

“Contabilidade Introdutória” produzido pelos professores da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP em 2010 conta com um livro-texto, um livro de exercícios e um manual para professores que decidirem adotá-lo como material didático. A obra é indicada como um livro de cabeceira para todos os profissionais que desejam renovar e testar seus conhecimentos.

Outro livro recomendado

“Contabilidade Gerencial nas Empresas”, escrito por George Anthony Necyk em 2010. Segundo o autor, as organizações passam por diferentes momentos e ciclos com suas particularidades que impactam diretamente no planejamento fiscal e na gestão contábil.

Por fim, “Manual Completo de Contabilidade Pública” escrita por Deusvaldo Carvalho e Márcio Ceccato em 2015 faz uma análise completa da contabilidade pública no Brasil, trabalhando com exemplos reais para facilitar o entendimento desse tema. O material tem mais de 900 questões de concursos públicos.

Não importa se você lerá apenas um ou todos os livros que indicamos. O importante mesmo é manter-se motivado, aberto para novos aprendizados e disposto a reciclar seus conhecimentos com a ajuda desses renomados autores da área contábil.

Livro Autor Ano de publicação
Contabilidade de Custos – Teoria e Questões Resolvidas Ed Luiz Ferrari 2015
Análise das Demonstrações Contábeis Ed Luiz Ferrari 2013
Contabilidade Gerencial Clovis Luis Padoveze 2010
Contabilidade de Custos Eliseu Martins 2001
Contabilidade Introdutória Professores da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP 2010
Contabilidade Gerencial nas Empresas George Anthony Necyk 2010
Manual Completo de Contabilidade Pública Deusvaldo Carvalho e Márcio Ceccato 2015

Com informações do site Rede Jornal Contábil.

Katia Rangel Katia Rangel

erente de projetos do portal. Graduada em Letras, tem como missão cuidar da parte técnica do site e garantir que tudo esteja sempre funcionando perfeitamente. Graduada em Letras pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Katia Rangel é a gerente de projetos do portal Bienaldolivrojf.com.br.

Deixe um comentário