7 lugares incríveis para doar livros em Brasília e incentivar a leitura

Doar livros é uma forma de compartilhar conhecimento e cultura e ainda ajudar a desafogar as estantes. Para solucionar a questão da falta de locais para doações em Brasília, o Metrópoles elaborou uma lista de instituições e projetos solidários que aceitam doações em diversas áreas do Distrito Federal.

Os projetos e instituições buscam incentivar a leitura, proporcionando conhecimento, cultura e diversão para a população de forma gratuita. Confira abaixo onde você pode entregar seus livros:

Centro Espírita André Luiz: Recebe doações de livros de todos os gêneros, que são higienizados e divididos em categorias para empréstimo e devolução na biblioteca. As doações podem ser entregues na secretaria do espaço situado no Guará.

Livraria Sebinho: Aceita livros de todos os gêneros, mas avalia a qualidade do material antes de aceitar o exemplar. Caso não seja comercializado, o livro é enviado para reciclagem. A Livraria localiza-se na Asa Norte.

Comunhão Espírita de Brasília: Livros dos mais diversos gêneros são bem-vindos nessa instituição espírita, as entregas podem ser realizadas no almoxarifado que se encontra aberto das 7h às 18h.

Sala de estudos da Administração Regional do Cruzeiro: A instituição recebe doações de literatura e livros didáticos, e as entregas podem ser feitas diretamente na administração do Cruzeiro.

Cultura no Ônibus: O projeto aceita a doação de qualquer tipo de livro e tem como objetivo compartilhar conhecimento por meio da leitura dentro dos ônibus da Piracicabana em diferentes pontos do Distrito Federal. Se a quantidade de livros for grande, a equipe do projeto irá buscá-los no local. Para mais informações, basta entrar em contato através dos telefones (61) 9 9207-9279 e 9 8139-2158.

João Carvalho: O psicoterapeuta é um voluntário que realiza palestras em escolas públicas do DF e distribui os exemplares doados para os alunos. Se você quiser contribuir com o trabalho social de João, ele pode buscar suas doações em um local combinado ou você também pode entregá-las diretamente para ele.

A lista de instituições e projetos solidários busca facilitar a doação de livros pelos habitantes de Brasília, incentivando a leitura e disseminando o conhecimento e a cultura gratuitamente.

Local Tipos de livros aceitos Forma de entrega
Centro Espírita André Luiz Todos os gêneros Entrega na secretaria do espaço no Guará
Livraria Sebinho Todos os gêneros (avaliação da qualidade) Entrega na Asa Norte
Comunhão Espírita de Brasília Todos os gêneros Entrega no almoxarifado (7h às 18h)
Sala de estudos da Administração Regional do Cruzeiro Literatura e livros didáticos Entrega na administração do Cruzeiro
Cultura no Ônibus Qualquer tipo de livro Contato pelos telefones (61) 9 9207-9279 e 9 8139-2158 para agendar entrega ou retirada
João Carvalho Todos os gêneros Busca no local combinado ou entrega direta para o psicoterapeuta

Com informações do site Metrópoles.

Katia Rangel Katia Rangel

erente de projetos do portal. Graduada em Letras, tem como missão cuidar da parte técnica do site e garantir que tudo esteja sempre funcionando perfeitamente. Graduada em Letras pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Katia Rangel é a gerente de projetos do portal Bienaldolivrojf.com.br.

Deixe um comentário