4 motivos pelos quais Lupin é a melhor série do momento na Netflix

Série francesa “Lupin” conquista fãs de mistério na Netflix

A série francesa “Lupin” estreou na Netflix em janeiro de 2021 e vem conquistando os corações dos fãs de mistério recentemente. Inspirada nas histórias do personagem clássico da literatura francesa Arsène Lupin, criado pelo escritor Maurice Leblanc no início do século XX, a trama acompanha Assane Diop, interpretado por Omar Sy, um ladrão mestre e especialista em disfarces que se inspira nas façanhas de Lupin para vingar a injustiça cometida contra seu pai.

Com o carisma convincente de Omar Sy, a série conquistou o público com seu charme, senso de humor e humanidade.

A personalidade do “ladrão-cavalheiro”, que rouba dos ricos e poderosos para equilibrar as desigualdades sociais, é outro diferencial que cativou os espectadores.

A série traz também muitas tensões no estilo Missão Impossível ao tentar roubar objetos valiosos super protegidos como um museu ou uma fortaleza.

A popularidade da série também pode ser atribuída ao fato de ser baseada em um personagem clássico da literatura francesa. Arsène Lupin foi criado como resposta ao momento em que Sherlock Holmes dominava o mundo dos contos de mistério. Já era hora da França ter seu próprio herói.

A terceira temporada da série chega à Netflix dia 5 de outubro deste ano. Para quem quer conhecer mais sobre Arsène Lupin, existem vários livros publicados no Brasil desde 2021. Uma opção é o famoso “Box As Melhores Histórias de Arsène Lupin”, que contém três livros de capa dura: Arsène Lupin, ladrão de casaca; Arsène Lupin contra Herlock Sholmes e Arsène Lupin e as oito pancadas do relógio.

NotíciaA série francesa “Lupin” estreou na Netflix em janeiro de 2021 e vem conquistando os corações dos fãs de mistério.
ProtagonistaOmar Sy interpreta Assane Diop, um ladrão mestre e especialista em disfarces que se inspira nas façanhas de Arsène Lupin para vingar a injustiça cometida contra seu pai.
DiferencialA personalidade como “ladrão-cavalheiro” de Lupin, que rouba dos ricos e poderosos equilibrando as desigualdades sociais que ele percebe no mundo.
Terceira temporadaChega à Netflix dia 5 de outubro de 2023.
CuriosidadeA série é baseada no personagem clássico da literatura francesa Arsène Lupin, criado pelo escritor Maurice Leblanc no início do século XX.

Com informações do site Literatura Policial.

Katia Rangel Katia Rangel

erente de projetos do portal. Graduada em Letras, tem como missão cuidar da parte técnica do site e garantir que tudo esteja sempre funcionando perfeitamente. Graduada em Letras pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Katia Rangel é a gerente de projetos do portal Bienaldolivrojf.com.br.

Deixe um comentário