7 séries pós-apocalípticas para maratonar agora mesmo!

O Canaltech preparou uma lista com 7 das melhores séries pós-apocalípticas para você assistir em 2023. Confira:

As séries de TV exploram a ideia da humanidade se reerguendo das suas próprias ruínas, se reorganizando em um novo sistema após uma grande adversidade. Diversas produções já trouxeram essa temática à tona, seja mostrando como a violência impera quando as regras vão embora ou aprofundando ainda mais as diferenças sociais nessa tentativa de reconstrução.

Confira abaixo a lista das 7 melhores séries pós-apocalípticas:

  1. The Last of Us
  2. The Walking Dead
  3. Silo
  4. Expresso do Amanhã
  5. Sweet Tooth
  6. See
  7. Hora de Aventura

Cada uma dessas séries traz uma visão única e profunda sobre a reconstrução da humanidade em novos contextos adversos e desafiadores. Abaixo, confira uma breve descrição de cada uma delas:

1. The Last of Us

A série apresenta um mundo pós-apocalíptico semelhante àquele de outras séries dramáticas já conhecidas pelo público, trazendo questões profundas relacionadas à perda, dilemas éticos e até mesmo ao amor. The Last of Us irá estrear em breve na HBO Max.

2. The Walking Dead

Adaptando os quadrinhos de Robert Kirkman para as telas, The Walking Dead se tornou um fenômeno mundial retratando a sobrevivência humana diante da ameaça zumbi. Os mortos-vivos, no entanto, não são o verdadeiro perigo do seriado. Eles servem apenas como fator de mudança que forçou a humanidade a se reconstruir e criar uma nova sociedade.

3. Silo

Silo é uma produção recente da Apple TV+ baseada nos livros de Hugh Howey. Ela retrata a vida de 10 mil pessoas que sobreviveram após um evento misterioso dizimar a maior parte da humanidade e retraiu o restante dessa pequena parcela em silos subterrâneos, sem qualquer contato com a atmosfera supostamente tóxica. Com uma estrutura simples, Silo aborda questionamentos sobre essa aparente verdade do mundo e coloca todos os personagens à sua volta em risco.

4. Expresso do Amanhã

Essa série pós-apocalíptica usa um trem em constante movimento como cenário para discutir as diferenças sociais que persistem mesmo em um mundo congelado. As divisões sociais são evidentes e quem está embaixo continua sendo pisado.

5. Sweet Tooth

Baseada no quadrinho da Vertigo, Sweet Tooth mostra um futuro em que as crianças nascem com algum tipo de hibridismo com animais após uma pandemia chamada “Flagelo” dizimar parte da população mundial. A série traz um misto de fofura e desespero ao mostrar a jornada de Gus, um garoto-cervo em meio a um mundo hostil.

6. See

Séculos depois de um vírus dizimar metade da população e deixar o restante sem visão, a humanidade se reinventa e retorna a um estado tribal em See. No entanto, dois irmãos gêmeos nascem com a rara capacidade de enxergar e mudam completamente o rumo dessa nova sociedade.

7. Hora de Aventura

Apesar de parecer apenas um desenho animado bem-humorado, Hora de Aventura é ambientado em um mundo pós-apocalíptico. Finn, o herói da história, é chamado de “Último Humano”, indicando que ele é o que restou da nossa sociedade após uma hecatombe nuclear no passado. Além disso, algumas passagens sombrias relacionadas à decadência do mundo trazem profundidade à trama.

Essa é a lista do Canaltech com algumas das melhores séries pós-apocalípticas para assistir. Cada uma delas traz uma visão única e profunda sobre a reconstrução da humanidade em novos contextos adversos e desafiadores.

PosiçãoSérieSinopse
Hora de AventuraDesenho animado que se passa em um mundo pós-apocalíptico, onde o protagonista Finn é o último humano sobrevivente.
SeeEm um mundo onde a maioria das pessoas é cega, dois irmãos gêmeos nascem com a capacidade de enxergar e mudam o rumo da sociedade tribal que se formou.
Sweet ToothApós uma pandemia que causa hibridismo com animais nas crianças, um garoto-cervo chamado Gus precisa sobreviver em um mundo hostil.
Expresso do AmanhãEm um mundo congelado, um trem em constante movimento é o cenário para discutir as diferenças sociais e a luta pela sobrevivência.
SiloApós um evento misterioso dizimar a maior parte da humanidade, os sobreviventes são mantidos em silos subterrâneos sem qualquer contato com o mundo exterior.
The Walking DeadUma ameaça zumbi força a humanidade a se reconstruir e criar uma nova sociedade, enquanto luta pela sobrevivência em um mundo hostil.
The Last of UsEm um mundo pós-apocalíptico, Joel e Ellie precisam sobreviver em meio a criaturas infectadas e outros sobreviventes, enquanto lidam com questões profundas relacionadas à perda e dilemas éticos.

Com informações do site Canaltech.

Katia Rangel Katia Rangel

erente de projetos do portal. Graduada em Letras, tem como missão cuidar da parte técnica do site e garantir que tudo esteja sempre funcionando perfeitamente. Graduada em Letras pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Katia Rangel é a gerente de projetos do portal Bienaldolivrojf.com.br.

Deixe um comentário