Os 10 melhores livros sobre Alexandre, o Grande Para Entender

Ler sobre Alexandre, o Grande é importante porque ele foi um dos maiores líderes da Antiguidade. Ele conquistou muitos territórios e estabeleceu uma civilização que ainda influencia o mundo moderno. Seus feitos são lendários e seus ensinamentos podem ajudar as pessoas a entenderem melhor a história antiga.

Além disso, Alexandre foi um grande general e estrategista. Suas táticas militares foram imitadas por gerações de generais e soldados. Seu legado militar ainda é estudado nas acadêmicas militares do mundo todo. Ler sobre Alexandre, o Grande pode ensinar muito sobre liderança, estratégia e história antiga.

EM PROMOÇÃOMelhor Livro N. 1
Alexandre, o Grande
227 Reviews
Alexandre, o Grande
  • Freeman, Philip (Author)
  • 384 Pages - 04/11/2014 (Publication Date) - Amarilys Editora (Publisher)
EM PROMOÇÃOMelhor Livro N. 2
Alexandre, o Grande: Um homem e seu tempo
225 Reviews
Alexandre, o Grande: Um homem e seu tempo
  • Martin, Thomas R. (Author)
  • 264 Pages - 02/06/2020 (Publication Date) - Zahar (Publisher)
EM PROMOÇÃOMelhor Livro N. 3
Alexandre O Grande
88 Reviews
Alexandre O Grande
  • Johann Gustav Droysen (Author)
  • 504 Pages - 11/01/2010 (Publication Date) - Contraponto (Publisher)
Melhor Livro N. 4
Alexandre, o Grande (Encyclopaedia)
15 Reviews
EM PROMOÇÃOMelhor Livro N. 5
Fogo do céu – Romance sobre Alexandre, O grande.
4 Reviews
Fogo do céu – Romance sobre Alexandre, O grande.
  • Renault, Mary (Author)
  • 352 Pages - 04/03/2023 (Publication Date) - Faro Editorial (Publisher)
EM PROMOÇÃOMelhor Livro N. 6
Alexandre o Grande
3 Reviews
Alexandre o Grande
  • Eduardo Almeida de Araujo (Author)
  • 136 Pages - 03/06/2017 (Publication Date) - Hunter Books (Publisher)
EM PROMOÇÃOMelhor Livro N. 7
O Alexandre grande e o período helenístico
42 Reviews
O Alexandre grande e o período helenístico
  • Green, Peter (Author)
  • 224 Pages - 09/24/2014 (Publication Date) - Objetiva (Publisher)
Melhor Livro N. 8
Alexandre O Grande: O Conquistador Da Macedônia
22 Reviews
Melhor Livro N. 9
30 Obras-Primas da Literatura Mundial [volume 1]
522 Reviews
EM PROMOÇÃOMelhor Livro N. 10
Alexandre e César: As vidas comparadas dos maiores guerreiros da Antiguidade
108 Reviews
Alexandre e César: As vidas comparadas dos maiores guerreiros da Antiguidade
  • Plutarco, Plutarco (Author)
  • 192 Pages - 09/20/2022 (Publication Date) - Nova Fronteira (Publisher)
Arte de uma pessoa lendo um livro de texto sobre

Alexandre, O Grande

Nasceu em Pella, Macedônia, em julho de 356 a.C. Filho do rei Filipo II e da rainha Olympias, Alexandre subiu ao trono em 336 a.C., após o assassinato de seu pai. Aos 20 anos, partiu para a conquista da Grécia. Depois de anexar a Trácia e a ilha de Quíos, impôs sua vontade a Atenas e Thebes, que haviam se rebelado. Em 334 a.C., atravessou o Helesponto (Estreito de Dardanelos) e iniciou a campanha contra o Império Persa.

Em 332 a.C., conquistou a capital, Persepolis, e derrotou Darius III, o último rei persa, no rio Granico. Seguiu viagem pelo Oriente e, em 327 a.C., alcançou as margens do rio Indo. De volta à Macedônia, enfrentou uma série de rebeliões. Em 323 a.C., quando se preparava para uma nova campanha contra o Império Persa, Alexandre foi acometido por uma doença e morreu no mês seguinte, aos 32 anos de idade, sem deixar herdeiros legítimos.

Uma breve biografia de Alexandre, O Grande

Alexandre, O Grande (356-323 a.C.) foi um general, estrategista e conquistador macedônio que unificou grande parte do mundo conhecido na época. À frente de um exército de mercenários e aliados gregos, conquistou o Império Persa, expandiu sua civilização helenística por todo o Oriente e fundou diversas cidades que levaram seu nome.

As conquistas de Alexandre, O Grande

Alexandre iniciou sua campanha contra o Império Persa em 334 a.C., atravessando o Helesponto (Estreito de Dardanelos) com seu exército macedônio e aliado grego. Em 332 a.C., chegou à capital persa, Persepolis, e derrotou Darius III, o último rei persa, no rio Granico. Seguiu viagem pelo Oriente e, em 327 a.C., alcançou as margens do rio Indo.

De volta à Macedônia, enfrentou uma série de rebeliões. Em 323 a.C., quando se preparava para uma nova campanha contra o Império Persa, Alexandre foi acometido por uma doença e morreu no mês seguinte, aos 32 anos de idade, sem deixar herdeiros legítimos.

A importância de Alexandre, O Grande

Alexandre é considerado um dos maiores líderes militares da história. Suas conquistas expandiram a civilização helenística por todo o Oriente e influenciaram diversas culturas posteriores. Além disso, sua figura é lendária: diversas histórias e lendas foram contadas sobre sua vida.

Arte de uma pessoa lendo um livro de texto sobre

Esclareça suas dúvidas Sobre:

1. Quem foi Alexandre, o Grande?

Alexandre, o Grande foi um conquistador macedônio que viveu no século 4 a.C. Ele liderou as campanhas militares que resultaram na queda do Império Aquemênida e no estabelecimento do Império Macedônico, sendo considerado um dos maiores líderes militares da história.

2. Quais eram os objetivos de Alexandre, o Grande?

Os objetivos de Alexandre, o Grande, eram ampliar seu império e difundir a cultura helênica pelo mundo. Suas campanhas militares foram extremamente bem-sucedidas e ele conseguiu conquistar vastas áreas do Oriente Médio e da Ásia Central.

3. Como Alexandre, o Grande, mudou o mundo?

Alexandre, o Grande, mudou o mundo de diversas maneiras. Suas conquistas militares levaram à queda do Império Aquemênida e ao estabelecimento do Império Macedônico, um dos maiores impérios da Antiguidade. Além disso, suas campanhas contribuíram para a difusão da cultura helênica pelo mundo antigo, influenciando fortemente a civilização romana posterior.

4. Por que Alexandre, o Grande, é considerado um dos maiores líderes da história?

Alexandre, o Grande é considerado um dos maiores líderes da história devido às suas grandes conquistas militares e aos seus objetivos ambiciosos. Ele liderou as campanhas que resultaram na queda do Império Aquemênida e no estabelecimento do Império Macedônico, um dos maiores impérios da Antiguidade. Além disso, sua tentativa de difundir a cultura helênica pelo mundo teve um enorme impacto na civilização romana posterior.

Arte de uma pessoa lendo um livro de texto sobre

Como economizar ao comprar livros de Alexandre, o Grande

Quem é fã de história sabe que Alexandre, o Grande foi um dos maiores conquistadores da Antiguidade. Seus feitos militares, políticos e culturais são lembrados até hoje. E se você quer saber mais sobre esse grande líder, uma ótima forma de começar é lendo os livros que foram escritos sobre ele.

Mas comprar livros pode ser um bom investimento para o seu bolso? Bem, isso vai depender de alguns fatores. Mas, com algumas dicas, você pode economizar na hora de comprar seus livros de Alexandre, o Grande.

Pesquise!

Antes de comprar qualquer livro, é importante pesquisar um pouco sobre ele. Veja qual é o seu conteúdo, qual é a opinião de outros leitores e qual é o preço médio. Dessa forma, você evita comprar um livro que não seja do seu agrado e também consegue encontrar o melhor preço.

Comparador de preços

Existem alguns sites e aplicativos que fazem a comparação de preços entre as lojas virtuais. Isso é muito útil para quem quer economizar na hora da compra. Basta colocar o nome do livro que você quer comprar e o site/app irá mostrar em qual loja você pode encontrá-lo pelo menor preço.

Cupons de desconto

Algumas lojas oferecem cupons de desconto para os seus clientes. Fique de olho nas promoções e aproveite para comprar seus livros com desconto. Além disso, muitas vezes é possível encontrar cupons de desconto na própria internet. Basta pesquisar por “cupons de desconto” + “nome da loja”. Por exemplo: “cupons de desconto Amazon”.

Livros usados

Comprar livros usados pode ser uma ótima forma de economizar. Além de custarem menos, eles são ecologicamente corretos, já que evitam que mais livros sejam produzidos (e consequentemente, mais árvores precisam ser cortadas). Livros usados também podem ser encontrados em sites de compras coletivas, que costumam ter ótimos preços. Vale a pena pesquisar!

Agora que você já sabe algumas formas de economizar na hora de comprar livros sobre Alexandre, o Grande, basta colocar as dicas em prática e aproveitar para adquirir o conhecimento!

alexandre-o-grande

Mais sobre o tema:

Fatos Históricos sobre Alexandre o Grande

 

Alexandre III da Macedônia, mais conhecido como Alexandre o Grande, nasceu no dia 356 a.C., na cidade de Pela, capital da Macedônia. Seu pai, Felipe II, era rei da Macedônia e sua mãe, Olympias, era princesa da Eólia, uma região da Grécia. Desde cedo mostrou ser um grande estrategista militar, tendo participado das conquistas de seu pai na Grécia, além de ter participado da campanha contra o Império Persa, que terminou com a vitória macedônia.

Em 336 a.C., após a morte de Felipe II, assumiu o trono da Macedônia com apenas 20 anos de idade e iniciou sua campanha contra o Império Persa. Em 330 a.C., após derrotar o rei Darius III, Alexandre assumiu o controle do Império Persa e passou a se intitular “Alexandre, Filho de Amor“.

No entanto, apesar de seus feitos militares, Alexandre é lembrado também pelas suas contribuições para a cultura. Ele fundou diversas cidades, entre elas Alexandria, no Egito, e incentivou o intercâmbio cultural entre os povos da Macedônia e do Império Persa. Além disso, promoveu o desenvolvimento das artes e das ciências, tendo sido um grande incentivador da literatura e do teatro.

Alexandre morreu em 323 a.C., aos 32 anos de idade, em Babilônia, no atual Iraque. A causa da morte não é totalmente conhecida, mas acredita-se que tenha sido devido à febre tifoide. Sua morte prematura impediu que ele pudesse completar sua campanha de conquista do mundo conhecido na época.

ricardo ventura5

Editor-chefe do portal. É jornalista por formação e apaixonado por literatura. Tem vasta experiência na área de comunicação e é responsável pelo conteúdo publicado no site. Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Ricardo Almeida é o editor-chefe do portal Bienaldolivrojf.com.br.

Deixe um comentário