Colorir para adultos: os melhores livros para relaxar e terapia

Os livros de colorir para adultos são uma ótima forma de relaxar e desestressar depois de um dia longo ou semanas estressantes. Eles também são uma ótima maneira de estimular a criatividade. Além disso, os livros de colorir para adultos podem ajudar a melhorar a motricidade fina e aumentar a concentração.

Se você nunca experimentou, recomendamos fortemente que dê uma chance. Você pode começar com um livro simples como mandalas ou padrões geométricos, mas há tantos outros tipos incríveis lá fora para você explorar. Não importa qual seja o seu nível de habilidade artistica, há um livro de colorir perfeito para você!

Livros De Colorir Para Adultos: Os Melhores Do Mercado

EM PROMOÇÃOMelhor Livro N. 1
Livro de Colorir antiestresse: Arteterapia que inspira
740 Reviews
Livro de Colorir antiestresse: Arteterapia que inspira
  • Livro
  • Todolivro (Author)
  • 48 Pages - 09/01/2021 (Publication Date) - Todolivro (Publisher)
EM PROMOÇÃOMelhor Livro N. 2
Livro de Colorir antiestresse: Mindfulness
1,542 Reviews
Livro de Colorir antiestresse: Mindfulness
  • Livro
  • Todolivro (Author)
  • 48 Pages - 09/01/2021 (Publication Date) - Todolivro (Publisher)
Melhor Livro N. 3
Meu Incrível LIVRO-KIT de Arteterapia para Colorir
71 Reviews
Meu Incrível LIVRO-KIT de Arteterapia para Colorir
  • Livro
  • BRIJBASI ART PRESS (Author)
  • 48 Pages - 09/19/2022 (Publication Date) - Happy Books (Publisher)
EM PROMOÇÃOMelhor Livro N. 4
Mandalas E Flores Para Colorir E Relaxar
1,068 Reviews
Mandalas E Flores Para Colorir E Relaxar
  • Lafonte (Author)
  • 112 Pages - 02/14/2020 (Publication Date) - Escala (Publisher)
EM PROMOÇÃOMelhor Livro N. 5
Voos da Imaginação - Livro de Colorir Antiestresse: Folhas destacáveis
1,762 Reviews
Voos da Imaginação - Livro de Colorir Antiestresse: Folhas destacáveis
  • James, Elizabeth (Author)
  • 128 Pages - 02/01/2022 (Publication Date) - Novo Século (Publisher)
EM PROMOÇÃOMelhor Livro N. 6
Arteterapia para colorir e relaxar
1,007 Reviews
Arteterapia para colorir e relaxar
  • Livro
  • Cultural, Ciranda (Author)
  • 48 Pages - 06/13/2019 (Publication Date) - Ciranda Cultural (Publisher)
EM PROMOÇÃOMelhor Livro N. 7
Mandalas para acalmar
313 Reviews
Mandalas para acalmar
  • Livro
  • Cultural, Ciranda (Author)
  • 48 Pages - 07/30/2020 (Publication Date) - Ciranda Cultural (Publisher)
Melhor Livro N. 8
Arteterapia para colorir e sonhar
182 Reviews
Arteterapia para colorir e sonhar
  • Livro
  • Cultural, Ciranda (Author)
  • 48 Pages - 01/29/2020 (Publication Date) - Ciranda Cultural (Publisher)
EM PROMOÇÃOMelhor Livro N. 9
Antiestresse para todos: Controlando a ansiedade, colorindo a vida
3,441 Reviews
Antiestresse para todos: Controlando a ansiedade, colorindo a vida
  • Cury, Augusto (Author)
  • 48 Pages - 06/16/2015 (Publication Date) - Benvirá (Publisher)
EM PROMOÇÃOMelhor Livro N. 10
Livro de Colorir antiestresse: Lettering para relaxar
36 Reviews
Livro de Colorir antiestresse: Lettering para relaxar
  • Livro
  • Todolivro (Author)
  • 48 Pages - 03/01/2023 (Publication Date) - Todolivro (Publisher)

Como escolher os melhores livros para colorir para adultos

Os livros de colorir para adultos estão cada vez mais populares. Eles são uma ótima maneira de relaxar e deixar a mente vagar. Mas com tantos livros no mercado, como você sabe qual escolher?

Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a escolher os melhores livros de colorir para adultos:

  • Tema – Primeiro, considere o tema do livro. Há livros de paisagens, animais, mandalas e muito mais. Escolha um tema que lhe agrade.
  • Nível de dificuldade – Alguns livros são mais detalhados do que outros. Se você está procurando um desafio, escolha um livro com linhas mais finas e detalhes. Se você quer relaxar, escolha um livro com linhas mais grossas.
  • Preço – Livros de colorir para adultos podem ser encontrados em uma variedade de preços. Há livros baratos que custam menos de US $ 10 e há livros luxuosos que custam mais de US $ 30. Escolha o que melhor se adequar ao seu orçamento.

Com essas dicas em mente, você estará bem equipado para escolher os melhores livros de colorir para adultos para atender às suas necessidades.

Desenho de uma pessoa lendo um livro  sobre

Quem disse que colorir é coisa de criança?

Pois é, colorir é uma atividade que não fica restrita apenas às crianças. Aos poucos, esse hábito está ganhando espaço também entre os adultos e os motivos são diversos.

De acordo com a psicoterapeuta Marta Rodrigues, o colorir pode ser uma forma de relaxamento e de retomada da criatividade. “É uma atividade que estimula a lateralização, ou seja, o movimento de ambas as mãos. E quando fazemos essa atividade, entramos em contato com a parte criativa e infantil que habita dentro de nós”, explica.

Outro motivo para você dar uma chance às cores é que elas têm um poder terapêutico. A cor azul, por exemplo, tem o poder de acalmar, já o amarelo estimula a cognição. E não é só isso: o ato de colorir também te ajuda a prestar mais atenção nos detalhes e a ter mais foco. São características importantes para quem quer ter um bom desempenho no trabalho ou nos estudos.

Para quem está passando por um momento de ansiedade, o colorir pode ser uma ótima opção. Esse tipo de atividade costuma ajudar as pessoas a se concentrarem em um objetivo e a prenderem a atenção em algo concreto, fazendo com que a ansiedade diminua.

Fique por dentro dos principais temas com:

1. Johanna Basford é uma artista e ilustradora britânica, nascida em 17 de abril de 1968. Ela é autora dos livros de colorir para adultos mais vendidos do mundo, com mais de 18 milhões de cópias vendidas em todo o mundo. Seu primeiro livro, “Secret Garden: An Inky Treasure Hunt and Coloring Book”, foi publicado em 2013 e rapidamente se tornou um best-seller internacional. Desde então, Basford tem publicado vários outros livros de colorir para adultos, incluindo “Enchanted Forest”, “Lost Ocean” e “Secret Sea”. Ela também é a fundadora da Inkwell Press, uma editora especializada em livros de colorir para adultos.

2. Dr. Stanislav Grof é um psiquiatra checo-americano nascido em 1931. Ele é um dos fundadores da Psicologia Transpessoal, uma forma de psicoterapia que enfatiza a experiência transcendental e espiritual do ser humano. Grof também é autor do livro “The Art of Coloring: A Psychotherapeutic Approach to Inner Transformation”, publicado pela North Atlantic Books em 2016. O livro explora como as técnicas de coloração podem ser usadas como um método terapêutico para ajudar as pessoas a lidarem com problemas psicológicos e traumas.

Desenho de uma pessoa lendo um livro  sobre

Esclareça suas dúvidas sobre:

 

1. O que te faz querer colorir os livros para adultos?

 

Bom, eu acho que o fato de eles serem mais complexos e detalhados do que os livros infantis é o que me atrai. Eu amo desafios e adoro colorir, então combinar os dois é perfeito para mim! Além disso, eu acho que os livros para adultos são mais bonitos do que os infantis – eles têm designs mais interessantes e cores mais saturadas.

 

2. Qual é o seu livro para colorir favorito para adultos?

 

Eu realmente gosto de todos os livros para colorir que tenho, mas se eu tivesse que escolher um favorito, seria o meu livro de mandalas. Eu amo as mandalas porque elas são extremamente relaxantes de colorir e sempre ficam lindas no papel. É um ótimo modo de desacelerar e deixar a mente vagar por um pouco.

 

3. Você usa lápis de cor, canetas ou outro tipo de material para colorir seus livros?

 

Eu uso principalmente lápis de cor, mas às vezes também uso canetas ou marcadores, dependendo do design do livro. Gosto de experimentar diferentes materiais para ver qual funciona melhor para cada design – às vezes canetas são melhores para certos detalhes, enquanto outras vezes os lápis funcionam melhor. Não há realmente uma regra definida; é tudo sobre experimentar e encontrar o que funciona melhor para você.

 

4. Qual é a sua técnica de coloração favorita?

 

Gosto de usar diferentes técnicas dependendo do design do livro, mas uma das minhas favoritas é a técnica “ombre”. Basicamente, isso significa ir gradativamente da cor mais clara para a cor mais escura em um determinado design – geralmente usando sombras leves e sólidas. Acho isso bastante relaxante de fazer e sempre fica bonito no papel.

Desenho de uma pessoa lendo um livro  sobre

Como economizar na hora de comprar livros de colorir adulto

 

Os livros de colorir para adultos são uma ótima maneira de relaxar e desestressar. Eles também podem ser uma ótima forma de economizar dinheiro. Aqui estão algumas dicas e truques para comprar os melhores livros de colorir para adultos com o menor preço possível:

Pesquise antes de comprar. Antes de comprar qualquer livro, certifique-se de pesquisar on-line e comparar preços. Há muitas lojas on-line que vendem livros de colorir para adultos a preços muito razoáveis. Algumas lojas também oferecem descontos se você comprar mais do que um livro.

Compre em sites de leilão. Sites de leilão, como o eBay, são ótimos lugares para encontrar livros de colorir para adultos com desconto. Você pode querer fazer uma pesquisa específica em sites de leilão para encontrar o melhor negócio possível.

Procure por cupons. Muitas vezes, você pode encontrar cupons on-line para livros de colorir para adultos. Você pode ter que procurar um pouco, mas vale a pena se você conseguir um bom desconto. Também é uma boa ideia verificar se as lojas on-line oferecem algum tipo de programa de fidelidade ou pontos que você pode usar para comprar livros com desconto.

Compre em segunda mão. Se você não se importa em comprar um livro usado, sites de compra e venda, como o Mercado Livre, podem ser uma ótima maneira de economizar dinheiro. Você pode querer verificar esses sites regularmente para ver se há algum livro que esteja sendo vendido por um preço muito abaixo do valor de mercado.

Siga as suas lojas favoritas nas redes sociais. Muitas lojas oferecem descontos exclusivos para seus seguidores nas redes sociais. Isso significa que você pode economizar ainda mais dinheiro se você der um “curtir” ou se inscrever nas redes sociais das suas lojas favoritas.

Essas são algumas dicas e truques para comprar os melhores livros de colorir para adultos com o menor preço possível. Pesquisando, comparando preços e procurando por cupons e promoções podem ajudá-lo a economizar muito dinheiro na hora de comprar seus próximos livros de colorir para adultos.

colorir-adulto

Fique por dentro:

O ato de colorir não é apenas para crianças. De acordo com uma pesquisa realizada pela Universidade de Cincinnati, nos Estados Unidos, colorir pode ajudar adultos a relaxarem e a terem um alívio da dor. O estudo, que foi publicado na revista Art Therapy, constatou que atividades manuais, como pintar e desenhar, reduzem os níveis de cortisol – o hormônio do estresse – no organismo. Além disso, o hábito pode aumentar a produção de endorfina, substância que alivia a dor.

A pesquisa foi conduzida com 45 participantes, que foram divididos em três grupos. O primeiro passou por uma sessão de relaxamento; o segundo, por uma sessão de arteterapia; e o terceiro, não participou de nenhuma atividade. Após as atividades, os participantes foram submetidos a uma tomografia para medir os níveis de cortisol e endorfina no cérebro. Os resultados mostraram que os participantes do grupo da arteterapia tiveram reduções significativas nos níveis de cortisol e aumentos nos níveis de endorfina.

De acordo com a arteterapeuta Mariza Peirano, a atividade pode ser benéfica para adultos que sofrem de ansiedade e estresse. “A arteterapia é uma ferramenta que pode auxiliar no tratamento de diversos problemas de saúde mental. Além disso, ela é uma forma de lidar com as emoções e expressar o que sentimos, sem usar palavras”, afirma.

Apesar dos benefícios, a arteterapia não é indicada para todos os casos. “Cada pessoa é única e reage de forma diferente às atividades propostas. Por isso, é importante procurar um profissional qualificado para avaliar se a arteterapia é o tratamento ideal para o seu caso”, conclui Mariza.

Katia Rangel Katia Rangel

erente de projetos do portal. Graduada em Letras, tem como missão cuidar da parte técnica do site e garantir que tudo esteja sempre funcionando perfeitamente. Graduada em Letras pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Katia Rangel é a gerente de projetos do portal Bienaldolivrojf.com.br.

Deixe um comentário