O escritor Isaac Asimov é conhecido por ter criado o Método Isaac Asimov, que ajudou a manter sua produção de livros tão alta ao longo de sua carreira. Para entender como ele conseguiu esse feito e criar histórias marcantes como “Fundação”, “Eu, Robô” e “O Fim da Eternidade”, confira as cinco dicas a seguir:
1. Nunca pare de aprender: Asimov era PhD em química pela Universidade de Columbia e também escreveu sobre física, história e religião. Todo conhecimento pode ser revertido em boas ideias.
2. Não lute contra o bloqueio criativo: O bloqueio criativo é comum, mas um escritor não pode deixar que isso o impeça de realizar seu trabalho. Segundo Asimov, é uma estratégia deixar a ideia descansar por um tempo e depois voltar a ela.
3. Não deixe o medo te parar: É normal ter medo de críticas ou não ficar satisfeito com o próprio trabalho, mas não é preciso buscar pela perfeição logo de cara. Tenha ideias, coloque-as no papel e edite depois.
4. Reduza seus padrões: Em vez de tentar criar algo perfeito logo de cara, preste atenção aos detalhes básicos da história primeiro e seja claro no que quer dizer. Depois pode começar a se preocupar com as pequenas coisas.
5. O ingrediente secreto da sopa do ingrediente secreto: Segundo Asimov, o ingrediente secreto de suas ideias é o pensamento, mas ninguém disse que seria fácil.
Como manter a constância?
Para alguns, a resposta está na constância. Durante muito tempo, Asimov afirmou ter escrito 8 horas por dia, 7 dias por semana. Mas seu sucesso também se deve ao método que criou e às dicas que compartilhou para garantir que as suas ideias nunca acabem. Portanto, para ter boas ideias na hora de escrever ou criar algo, siga o Método Isaac Asimov.
Quem é Isaac Asimov? | O escritor conhecido por criar o Método Isaac Asimov, que ajudou a manter sua produção de livros tão alta ao longo de sua carreira. |
Como ele conseguiu produzir tanto? | Produziu mais cartas, ensaios, livros e textos do que a maioria dos escritores e escrevia 8 horas por dia, 7 dias por semana. |
Quais são as dicas do Método Isaac Asimov? |
|
Com informações do site Seja Criativo.