ESCRITOR E PÚBLICO: A IMPORTÂNCIA DA LEITURA.

Escritores dependem do público-leitor para validar suas obras literárias

Escrever é uma arte que exige técnica, criatividade e talento, mas a validação de uma obra literária depende do público-leitor. O escritor é como um navegante antigo que enfrenta desafios para produzir obras imortalizadas no coração do leitor e do público em geral. Para desempenhar seu papel social de aproximar a Literatura da realidade, o escritor precisa ser competente e atravessar séculos.

O papel do público-leitor

O público-leitor é fundamental para a existência da Literatura. Um livro sem leitor é como uma casa sem dono, sem importância ou utilidade. Cada leitor que se depara com um livro é um convite ao mundo das palavras insubmissas. Desvendá-las pressupõe uma recepção do leitor, que assume a função de validá-las.

O escritor espera ser lido e ouvido pelo público-leitor. Ele almeja ser estudado para enriquecer ainda mais sua criação. A cada vez que um livro é lido, novos fatos são descobertos e mistérios são desvendados pelas palavras, apresentando novas conotações e outras roupagens.

Por isso, “um texto sem leitor é um não texto”. Para agradar o escritor, é necessário lê-lo e permitir-se habitar no universo criado por ele.

O que é? Por que é importante?
O ato de escrever Envolve técnica, criatividade e talento, e é fundamental para aproximar a Literatura da realidade circundante.
O público-leitor É fundamental para a existência da Literatura, pois valida a obra literária e permite que novos fatos e mistérios sejam descobertos pelas palavras.
Um texto sem leitor É um não texto, pois o escritor espera ser lido e se fazer ouvir pelo público-leitor.

Descoberta nova espécie de borboleta na Amazônia

Com informações do site G1

Katia Rangel Katia Rangel

erente de projetos do portal. Graduada em Letras, tem como missão cuidar da parte técnica do site e garantir que tudo esteja sempre funcionando perfeitamente. Graduada em Letras pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Katia Rangel é a gerente de projetos do portal Bienaldolivrojf.com.br.

1 comentário em “ESCRITOR E PÚBLICO: A IMPORTÂNCIA DA LEITURA.”

Deixe um comentário