Escritora destaca poder transformador da literatura infantil

Escritora e professora fala sobre a importância da literatura infantil e da leitura na era digital

No dia 18 de abril, em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil, a escritora e professora Luanda Martins concedeu uma entrevista ao programa Abrindo o Verbo da Rádio Mirante AM, onde falou sobre a importância da literatura infantil e da leitura na era digital.

Livros ajudam a imprimir a memória das pessoas e influenciar sua construção enquanto seres humanos

Para a autora da obra “Na Casa da Vó Bá”, os livros têm um poder incrível: imprimir a memória das pessoas e influenciar sua construção enquanto seres humanos. Luanda ressalta que a leitura é fundamental para o desenvolvimento da criança, especialmente em tempos em que as tecnologias ganham cada vez mais espaço.

Segundo ela, os livros permitem uma maior conexão com as emoções e sentimentos das personagens, desenvolvendo assim a empatia nas crianças.

Literatura infantil é importante instrumento para o ensino de valores éticos e morais

Além disso, Luanda destacou que a literatura infantil é um importante instrumento para o ensino de valores éticos e morais. Os livros ajudam a transmitir conceitos como respeito, solidariedade e tolerância de forma lúdica e atrativa para as crianças.

Livros são fundamentais para o desenvolvimento cognitivo dos pequenos

A entrevista concedida por Luanda Martins é um lembrete sobre a importância da literatura infantil na formação das crianças. Os livros são fundamentais para o desenvolvimento cognitivo dos pequenos, além de contribuírem para seu crescimento emocional e social.

Leitura é essencial para o desenvolvimento humano em todas as fases da vida

Em tempos onde o acesso à informação é facilitado pela internet, os livros provam que ainda possuem uma grande relevância na sociedade moderna. Por meio das histórias contidas nas páginas, as crianças podem expandir seus horizontes e obter aprendizados valiosos para a vida toda.

Portanto, é essencial que os pais, educadores e sociedade em geral reconheçam a importância da leitura para o desenvolvimento humano em todas as fases da vida. A literatura infantil é um recurso valioso para ajudar as crianças a se conectarem com o universo ao seu redor e se tornarem adultos mais conscientes e empáticos.

Data da notícia: 18 de abril
Evento: Dia Nacional do Livro Infantil
Entrevistada: Luanda Martins
Veículo: Rádio Mirante AM
Assunto: Importância da literatura infantil e da leitura na era digital
Destaque: Livros permitem conexão com emoções e sentimentos das personagens, desenvolvendo empatia nas crianças
Outro destaque: Literatura infantil é importante instrumento para ensino de valores éticos e morais

Descoberta nova espécie de macaco na Amazônia

Com informações do site G1.

Katia Rangel Katia Rangel

erente de projetos do portal. Graduada em Letras, tem como missão cuidar da parte técnica do site e garantir que tudo esteja sempre funcionando perfeitamente. Graduada em Letras pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Katia Rangel é a gerente de projetos do portal Bienaldolivrojf.com.br.

1 comentário em “Escritora destaca poder transformador da literatura infantil”

Deixe um comentário