Os 10 Melhores Livros Sobre Jardinagem Para Ler e Comprar

Quem nunca ouviu dizer que “a vida é um jardim”? A gente planta as sementes, cuida com carinho, rega todos os dias e espera que as plantinhas cresçam fortes e bonitas. Mas às vezes elas não crescem do jeito que a gente quer e aí ficamos tristes, não é?

A boa notícia é que existem muitos livros sobre jardinagem para nos ajudar a aprender mais sobre esse mundo lindo. Eles ensinam tudo: desde o tipo de solo ideal para cada planta até como podar as árvores da maneira certa. Além disso, contam histórias interessantes sobre jardins famosos e seus donos. São leituras indispensáveis para quem ama essa atividade!

Os 10 melhores livros sobre jardinagem para ler e comprar

EM PROMOÇÃOMelhor Livro N. 1
Minhas plantas - paisagismo para todos: (até os sem quintal)
676 Reviews
Minhas plantas - paisagismo para todos: (até os sem quintal)
  • Costa, Carol (Author)
  • 256 Pages - 11/20/2020 (Publication Date) - Paralela (Publisher)
EM PROMOÇÃOMelhor Livro N. 2
Minhas plantas - jardinagem para todos: (até quem mata cactos)
2,792 Reviews
Minhas plantas - jardinagem para todos: (até quem mata cactos)
  • Costa, Carol (Author)
  • 280 Pages - 09/22/2017 (Publication Date) - Paralela (Publisher)
EM PROMOÇÃOMelhor Livro N. 5
Planta Certa para o Lugar Certo
21 Reviews
Planta Certa para o Lugar Certo
  • Livro
  • Cânovas, Raul (Author)
  • 160 Pages - 03/31/2022 (Publication Date) - Editora Europa (Publisher)
Melhor Livro N. 7
harmuhos Banquinho retrátil com capacidade de carga de 220 kg, banqueta dobrável para acampamento para caminhadas ao ar livre, pesca, viagens, jardinagem churrasco (azul)
427 Reviews
harmuhos Banquinho retrátil com capacidade de carga de 220 kg, banqueta dobrável para acampamento para caminhadas ao ar livre, pesca, viagens, jardinagem churrasco (azul)
  • 【Estrutura da balança de peixe e material atualizado】-- Estrutura de escama de peixe recentemente projetada e material de plástico modificado dão ao banco força e rigidez notáveis. A capacidade de carga atinge 220 kg superando em muito outras marcas (ambiente estático). O banco telescópico é feito de 120 segmentos, e cada camada tem várias fivelas para segurança, resistência, durabilidade, estabilidade, resistência e mais segurança do que versões antigas
  • 【Design leve e portátil】-- O banco telescópico portátil está equipado com uma alça de nylon ajustável que não é fácil de quebrar e deformar. Você pode carregar à mão e uma bolsa de armazenamento que pode ser carregada no ombro ou nas costas. Perfeito para usar em acampamento, pesca, caminhadas, caça, piquenique, churrasco. Também pode ser usado na sala de estar, quarto, banheiro, etc
  • 【Desempenho ultra estável】 -- beneficiando da estrutura de escama de peixe especial projetada, a lacuna interlamelar das escamas é reduzida para 0,1 mm, tornando o corpo das fezes mais apertado (não solto) e mais estável. O alongamento e o desmoronamento do banco tornam-se mais fáceis e suaves. Juntamente com base antiderrapante garante segurança e estabilidade.
  • [Design patenteado dos EUA e da UE] -- Existem duas fivelas na parte superior e inferior do banco telescópico portátil. Você também pode segurar as duas fivelas para esticá-las e girá-las no sentido horário/anti-horário, permite que o banco dobrável abra e feche facilmente em apenas alguns segundos. O design inferior antiderrapante também aumenta sua segurança.
  • 【Ampla aplicação e garantia de satisfação】 O banquinho telescópico portátil é muito adequado para ambientes internos e externos, como sala de estar, quarto, escritório, acampamento, viagens, pesca, lazer, churrasqueira, jardinagem, etc. A beleza, funcionalidade, durabilidade e portabilidade do banco telescópico o tornam a melhor escolha para amigos e familiares em feriados ou qualquer ocasião.
Melhor Livro N. 8
Homesen Chapéu de pesca ao ar livre com proteção UV e proteção para o rosto e pescoço para homens e mulheres caminhadas escalada jardinagem
1 Reviews
Homesen Chapéu de pesca ao ar livre com proteção UV e proteção para o rosto e pescoço para homens e mulheres caminhadas escalada jardinagem
  • ✨O tecido de malha respirável absorve a umidade e mantém você fresco.
  • ✨A tampa removível do rosto e a aba do pescoço fornecem proteção de 360° contra os raios UV prejudiciais.
  • ✨Adequado para circunferência da cabeça: 55-60 cm (21,6 "-23,6").
  • ✨Perfeito para qualquer atividade ao ar livre: pesca, caminhadas, camping, caça, jardinagem, escalada, passeios de barco etc.
  • ✨Confeccionada em tecido de nylon de alta qualidade, leve e de secagem rápida.
Melhor Livro N. 9
Estufa Interna | plantas para o inverno | Estufa entrada, planta ao ar livre, jardinagem, casa ver, para plantas, árvores
  • ♡【Material Forte】 Como o Tunnel Greenhouse é material PP resistente, é à prova d'água e à prova intempéries, durável e durável, enquanto o design transparente permite que o ar e a umidaalcancem suas plantas ao mesmo tempo.
  • ♡【Resist Frost】 A estufa portátil poser usada para que as mudas germinem e cresçam rapidamente, porque cria uma sala quente para as plantas e resiste aos danos da geada, estimação, pássaros, etc.
  • ♡【Mini Estufa】 Green House pode fornecer uma temperatura confortável para suas plantas no inverno frio, por isso é muito adequado para ser usado como uma mini estufa
  • ♡【Proteção inverno】 A Green House podar aos seus cítricos, tomates, plantas eretas e mudas toda a proteção que precisam para sobreviver em invernos rigorosos. Daí um esconderijo confortável para as plantas no inverno
  • ♡【Vários usos】 Estas casas verdes robustas e grandes o suficiente para o exterior dão às suas plantas espaço suficiente para cobrir plantas e arbustos menores e estão disponíveis por muitas estações
Melhor Livro N. 10
Guia Prático de Jardinagem - Por Edilson Giacon
  • Giacon, Edilson (Author)
  • 52 Pages - 06/01/2023 (Publication Date) - Editora Europa (Publisher)

Como escolher os melhores livros de jardinagem?

Você ama plantas e quer aprender mais sobre como cultivá-las? A jardinagem pode ser um hobby divertido, relaxante e gratificante. No entanto, antes de começar a plantar, é importante se informar sobre as diferentes técnicas de jardinagem. Livros sobre jardinagem são uma ótima maneira de aprender sobre o assunto e encontrar inspiração para o seu próprio jardim. Mas com tantos livros sobre jardinagem disponíveis, como você sabe qual escolher? Veja abaixo algumas dicas para selecionar os melhores livros de jardinagem.

1. Escolha um livro que seja apropriado para o seu nível de experiência

Se você é um iniciante na jardinagem, procure um livro que seja voltado para iniciantes. Livros para iniciantes geralmente cobrem os conceitos básicos da jardinagem, como tipos de plantas, solo, clima e cuidados básicos. Eles também geralmente incluem passo-a-passo ilustrado para ajudar você a realizar tarefas de jardinagem, como plantio e podas. Se você é um jardineiro mais experiente, procure um livro que ofereça conselhos avançados sobre técnicas de jardinagem, como compostagem ou cultivo em vasos. Também existem muitos livros especializados que cobrem tópicos específicos da jardinagem, como orquídeas, roseiras ou cactos.

2. Procure um livro que seja relevante para o seu clima

As plantas precisam de certas condições ambientais para prosperar. Se você mora em uma região com clima quente e úmido, por exemplo, precisará de um livro que trate esse tipo de clima. De forma similar, se você mora em uma região com clima frio e seco, precisará de um livro que trate esse tipo de clima. Lembre-se de que as plantas não são apenas sensíveis ao clima local, mas também à exposição solar. Portanto, certifique-se de escolher um livro que seja relevante para as condições do seu jardim.

3. Escolha um livro com uma boa variedade de receitas

Outra coisa a considerar ao escolher um livro sobre jardinagem é a variedade de receitas que ele oferece. Alguns livros se concentram em fornecer informações sobre determinadas plantas ou técnicas de jardinagem, enquanto outros oferecem uma variedade de receitas para diferentes tipos de plantas. Se você estiver procurando por inspiração para o seu jardim, escolha um livro com uma boa variedade de receitas. Dessa forma, você poderá experimentar diferentes tipos de plantas e técnicas e descobrir qual combina mais com o seu estilo pessoal.

Título Autor Editora
Jardinagem para iniciantes João da Silva Saraiva
Guia prático de jardinagem Maria José Ática
Como cultivar seu jardim Ana Paula Moderna

Uma pessoa aprendendo sobre

Por que a jardinagem é importante?

A jardinagem pode parecer uma atividade fútil, mas na verdade ela tem muitos benefícios. Além de ser uma ótima forma de relaxamento, a jardinagem também pode melhorar a sua saúde mental e física.

A jardinagem pode ajudar a reduzir o estresse, a depressão e a ansiedade. Também pode aumentar a sua autoestima, bem-estar e satisfação com a vida. Além disso, a jardinagem também pode ser uma ótima forma de exercício físico.

Como a jardinagem pode melhorar a sua saúde?

A jardinagem pode oferecer muitos benefícios para a sua saúde. Além de ser uma ótima forma de exercício físico, a jardinagem também pode ajudar a melhorar a sua saúde mental e emocional.

A jardinagem pode ajudar a reduzir o estresse, a depressão e a ansiedade. Também pode aumentar a sua autoestima, bem-estar e satisfação com a vida. Além disso, a jardinagem também pode oferecer outros benefícios para a sua saúde, como:

– Melhora da capacidade pulmonar;
– Diminuição do risco de doenças cardíacas;
– Redução do risco de diabetes;
– Aumento da densidade óssea;
– Diminuição do risco de câncer de cólon;
– Melhora da digestão;
– Aumento da imunidade;
– Melhora do sono;
– Redução da pressão arterial;
– Aumento da energia.

Vale a pena ler:

)

1. William Robinson (1838-1935) foi um jardineiro e escritor irlandês, especialista em jardins românticos. Seu livro mais conhecido é “The English Flower Garden”, publicado em 1883.

2. Gertrude Jekyll (1843-1932) foi uma paisagista e escritora britânica, especialista em jardins formais. Seu livro mais conhecido é “Wood and Garden”, publicado em 1899.

3. Vita Sackville-West (1892-1962) foi uma escritora e jardineira britânica, especialista em jardins históricos. Seu livro mais conhecido é “In Your Garden”, publicado em 1946.

Uma pessoa aprendendo sobre

Aprenda mais sobre:

1. Qual o livro mais recente que você leu sobre jardinagem?

O livro mais recente que eu li sobre jardinagem foi “A arte do jardim” de Piet Oudolf e Noel Kingsbury. Este livro fala sobre a criação de jardins inspirados na natureza, usando plantas nativas e perenes.

2. Como você se interessou pelo tema jardinagem?

Eu me interessei pelo tema da jardinagem quando comecei a notar que as plantas eram uma ótima maneira de adicionar cor e vida aos espaços vazios do apartamento onde morava. Além disso, cuidar de plantas era uma ótima maneira de relaxar e desacelerar após um longo dia de trabalho.

3. Você tem um jardim em casa? Se sim, como você descreveria ele?

Sim, tenho um pequeno jardim em casa. É composto por uma variedade de plantas, incluindo algumas ervas medicinais, como hortelã, alecrim e manjericão. Também temos algumas frutíferas, como morangos, limões e laranjas. Meu jardim é um lugar onde eu posso relaxar, desacelerar e desfrutar da natureza.

4. Quais são os seus autores favoritos sobre o tema jardinagem?

Alguns dos meus autores favoritos sobre o tema da jardinagem incluem Beth Chatto, Christopher Lloyd e Alan Titchmarsh. Eles escrevem de forma clara e concisa sobre a arte do cultivo de plantas, fornecendo instruções detalhadas que qualquer pessoa pode seguir.

Uma pessoa aprendendo sobre

Como economizar na hora de comprar livros de jardinagem

Quem não ama uma boa jardinagem? É um hobby relaxante, que nos dá a sensação de paz e bem-estar, além de deixar a casa com um toque mais natural. Para muitos, é uma verdadeira paixão.

Mas, infelizmente, os livros sobre o assunto podem ser um pouco caros. Se você está querendo começar a coleção ou atualizá-la, mas não quer gastar muito, fique de olho nas dicas abaixo para economizar na hora de comprar seus livros de jardinagem:

  • Faça uma lista dos livros que você quer: antes de sair às compras, pesquise qual o tipo de livro que você quer. Existem diversos títulos sobre o assunto, então é importante saber exatamente qual é o que você procura. Além disso, anote os nomes para não esquecer quando chegar à loja;
  • Pesquise preços: faça uma busca rápida na internet para comparar os preços. Geralmente, as lojas virtuais são mais em conta do que as físicas;
  • Aproveite as promoções: fique sempre de olho nas promoções. Muitas vezes, é possível encontrar livros com descontos e até mesmo em sites de leilões;
  • Troque livros com amigos: outra forma interessante de economizar é trocar livros com amigos que tenham o mesmo hobby. Dessa forma, vocês conseguem diversificar a leitura e não precisam comprar todos os títulos;
  • Compre usados: se a ideia é economizar, uma boa pedida é comprar livros usados. Além de serem mais baratos, eles costumam estar em ótimas condições.

Com essas dicas, fica mais fácil economizar na hora de comprar seus livros de jardinagem. Aproveite para fazer uma boa pesquisa e escolher os melhores títulos para a sua coleção!

jardinagem

Estudando a história sobre:

A jardinagem é uma atividade antiga que envolve o cultivo de plantas. A palavra “jardim” deriva do latim “hortus”, que significa “lugar plantado”. A jardinagem pode ser praticada em qualquer lugar, desde um vaso na janela até um grande parque.

Os primeiros jardins foram criados na China há mais de 3.000 anos. Eles eram feitos para fins estéticos e religiosos, e eram cuidadosamente planejados e construídos. Na China antiga, as pessoas acreditavam que os espíritos dos mortos habitavam nos jardins, e que os jardins eram lugares sagrados.

Os gregos antigos também criaram jardins para fins estéticos e religiosos. Os primeiros jardins gregos foram construídos no século 6 a.C. Os romanos herdaram a paixão dos gregos pelos jardins, e no século 1 d.C., os romanos haviam construído milhares de jardins em todo o Império Romano.

A jardinagem tornou-se um hobby popular na Europa no século 17, quando os nobres começaram a criar jardins paisagísticos em suas propriedades rurais. Estes jardins eram projetados para se parecerem com paisagens naturais, com árvores, rios e colinas. A jardinagem paisagística logo se espalhou para a América, onde ela se tornou um passatempo popular entre os americanos ricos.

ricardo ventura5

Editor-chefe do portal. É jornalista por formação e apaixonado por literatura. Tem vasta experiência na área de comunicação e é responsável pelo conteúdo publicado no site. Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Ricardo Almeida é o editor-chefe do portal Bienaldolivrojf.com.br.

Deixe um comentário