Eu adoro ler livros sobre os Estados Unidos. Acho que eles me ajudam a entender o país e a cultura de uma forma que não conseguiria se eu só viajasse ou assistisse a filmes. Além disso, os livros sobre os Estados Unidos são sempre muito divertidos de ler. Eles me fazem rir e me ensinam muito sobre o país.
Eu recomendo a todos que leiam pelo menos um livro sobre os Estados Unidos. Você vai se divertir e aprender muito. Eu garanto!
- Dorling Kindersley (Author)
- 800 Pages - 03/01/2015 (Publication Date) - Publifolha (Publisher)
- Livro
- Izecksohn, Vitor (Author)
- 176 Pages - 01/27/2021 (Publication Date) - Contexto (Publisher)
- Thomas Philippon (Author)
- 400 Pages - 02/23/2022 (Publication Date) - Vide (Publisher)
- Student Press Books (Author)
- 574 Pages - 07/31/2021 (Publication Date) - Student Press Books (Publisher)
- States, United (Author)
- Lepore, Jill (Author)
- 1072 Pages - 10/16/2020 (Publication Date) - Intrínseca (Publisher)
- Acessórios ao ar livre - leve e fácil de transportar, você pode levá-lo para qualquer lugar sua bolsa.
- Manto - design de padrão de bandeira americana, para torná-lo mais notável e atraente.
- Cachecol criativo - projetado para usado de várias maneiras: lenços de pescoço, xale de praia, lenço de cabeça, saia envolvente etc.
- Capa decorativa - é moderna e única, oferecendo estilo moderno.
- Lenço de bandeira americana - adequado para a maioria das mulheres, senhoras e meninas.
- Livro
- Morain, Dan (Author)
- 320 Pages - 02/26/2021 (Publication Date) - Agir (Publisher)
- Scroll manually or automatically
- Customize text size and font
- Adjust colors and brightness
Índice do artigo (Clique para ver):
A importância de estudar e ler sobre os Estados Unidos
Muitos brasileiros não dão muita importância para estudar ou ler sobre os Estados Unidos. Ainda assim, o país é um dos principais parceiros comerciais do Brasil e ocupa a segunda posição no ranking de nações que mais investem no Brasil. Além disso, os Estados Unidos são um dos principais destinos de turistas brasileiros.
A importância de se estudar e ler sobre os Estados Unidos vai muito além do comércio ou do turismo. O país é uma das superpotências mundiais e sua história, cultura e política influenciam diretamente o mundo inteiro. Conhecer os Estados Unidos é compreender um pouco melhor o mundo em que vivemos.
Como os livros podem nos ajudar a entender os Estados Unidos
Os livros são uma ótima ferramenta para quem quer compreender os Estados Unidos. A literatura americana é rica e diversificada, abordando diversos temas relevantes para entender a sociedade e a história dos Estados Unidos.
Além da ficção, existem muitos livros de não-ficção que nos permitem compreender melhor a realidade americana. São livros de história, biografias, ensaios e reportagens que nos dão uma visão mais ampla e profunda do país.
Quais são os melhores livros para aprender sobre os Estados Unidos?
Indicar os melhores livros para aprender sobre os Estados Unidos é um exercício bastante difícil, pois há tantas obras excelentes que é impossível listá-las todas aqui. Mas separamos alguns títulos que, na nossa opinião, são indispensáveis para quem quer compreender melhor os Estados Unidos:
- “As Cinzas do Imperador”, de Philip Roth: um dos maiores escritores americanos de todos os tempos, Roth nos leva para dentro da história dos judeus americanos, mostrando como eles lutaram para se integrar à sociedade americana sem perder suas raízes judaicas.
- “Deus Não É Grande”, de Christopher Hitchens: um livro provocador e irreverente sobre a religião, escrito por um dos maiores jornalistas e pensadores americanos do século XX.
- “A Conspiração da Inveja”, de Richard Hofstadter: um clássico da historiografia americana que analisa o fenômeno do anticomunismo nos Estados Unidos a partir da década de 1950.
- “Sobre a Democracia nos Estados Unidos”, de Alexis de Tocqueville: um livro clássico de 1835 que ainda hoje é relevante para compreendermos a democracia americana.
- “O Povo Americano”, de Charles A. Reich: um livro importante para compreendermos o modo de vida americano e as relações entre indivíduos e sociedade nos Estados Unidos.
Por que é importante ler sobre a história dos Estados Unidos?
Muitas pessoas acreditam que a história dos Estados Unidos começa com a Declaração da Independência, em 1776. Mas a verdade é que a história americana é bem mais longa e rica do que isso. Os primeiros habitantes da América chegaram há cerca de 12 mil anos atrás e desde então o continente americano tem sido palco de grandes acontecimentos.
Ler sobre a história dos Estados Unidos é importante para compreendermos como o país se formou e evoluiu até chegar às suas características atuais. Além disso, a história americana está repleta de eventos fascinantes que valem a pena ser conhecidos.
Principais autores e personalidades:
Os Estados Unidos da América são um país composto por 50 estados e um distrito federal. Os estados são divididos em regiões: a Costa Leste, o Centro-Oeste, o Sul e o Noroeste.
A Costa Leste é formada pelos estados que fazem fronteira com o Oceano Atlântico e inclui os estados de Nova York, Nova Jersey, Pensilvânia, Maryland, Delaware, Virgínia, West Virginia, Carolina do Norte e Carolina do Sul.
O Centro-Oeste é formado pelos estados do Meio-Oeste dos Estados Unidos e inclui os estados de Ohio, Indiana, Illinois, Michigan, Wisconsin, Minnesota, Iowa, Missouri, Kansas, Nebraska e Dakota do Norte e Dakota do Sul.
O Sul dos Estados Unidos é formado pelos estados que fazem fronteira com o Golfo do México e inclui os estados de Louisiana, Arkansas, Tennessee, Kentucky, Mississippi, Alabama e Flórida.
O Noroeste dos Estados Unidos é formado pelos estados que fazem fronteira com o Oceano Pacífico e inclui os estados de Washington, Oregon e Califórnia.
James Baldwin – “Go Tell It on the Mountain” (1953)
Data de nascimento: 2 de agosto de 1924Data da morte: 1º de dezembro de 1987J ames Baldwin foi um escritor e ativista norte-americano. Ele nasceu em Nova York e cresceu no Harlem. Baldwin passou a maior parte da sua vida adulta na Europa, vivendo em Paris, Atenas e Istanbul.
Baldwin escreveu muitos romances e ensaios sobre a questão racial nos Estados Unidos. Seu livro mais conhecido é “Go Tell It on the Mountain”, um romance autobiográfico sobre a juventude de um garoto negro em Nova York nos anos 1930.2.
Maya Angelou – “I Know Why the Caged Bird Sings” (1969)
Data de nascimento: 4 de abril de 1928Data da morte: 28 de maio de 2014Maya Angelou foi uma poetisa, atriz e ativista norte-americana. Ela nasceu no Arkansas e cresceu em St. Louis e Oakland.
Angelou foi uma das primeiras mulheres negras a trabalhar como diretora de teatro no Reino Unido. Ela também foi a primeira mulher negra a dirigir um filme hollywoodiano. Angelou escreveu seis autobiografias, sendo que a primeira delas, “I Know Why the Caged Bird Sings”, conta sua infância e juventude nos anos 1930 e 1940.3.
Ralph Ellison – “Invisible Man” (1952)
Data de nascimento: 1º de março de 1913Data da morte: 16 de abril de 1994Ralph Ellison foi um escritor norte-americano. Ele nasceu no Oklahoma e cresceu em Tulsa. Ellison estudou música classical e jazz antes de se formar na Universidade Tuskegee.
Ellison escreveu apenas um romance em sua vida, “Invisible Man”, que conta a história de um homem negro que luta para se encontrar em uma sociedade racista. O livro foi muito bem recebido pela crítica e venceu o Prêmio National Book Award em 1953.4.
John Steinbeck – “The Grapes of Wrath” (1939)
Data de nascimento: 27 de fevereiro de 1902Data da morte: 20 de dezembro de 1968John Steinbeck foi um escritor norte-americano. Ele nasceu na Califórnia e cresceu na região Central Valley.
Steinbeck começou sua carreira como jornalista e escreveu diversos romances sobre a vida no campo californiano. Seu livro mais famoso é “The Grapes of Wrath”, que conta a história de uma família de agricultores que é forçada a abandonar sua fazenda durante a Grande Depressão. O livro foi muito bem recebido pela crítica e venceu o Prêmio Pulitzer em 1940.
Dúvidas dos Leitores:
Como os Estados Unidos se formaram?
Bom, a história dos Estados Unidos começa lá pelos idos de 1776, quando as treze colônias que existiam na América do Norte se uniram para declarar sua independência do Reino Unido. A partir daí, os Estados Unidos foram crescendo e se tornando um país cada vez mais forte e poderoso.
Qual é a população dos Estados Unidos?
Atualmente, a população dos Estados Unidos é de aproximadamente 327 milhões de habitantes. Isso faz com que o país seja o terceiro maior do mundo em número de habitantes, ficando atrás apenas da China e da Índia.
Qual é a moeda oficial dos Estados Unidos?
A moeda oficial dos Estados Unidos é o dólar americano (USD). Um dólar americano equivale atualmente a R$ 5,21 (em outubro de 2022).
Quais são as principais cidades dos Estados Unidos?
As principais cidades dos Estados Unidos são Nova York, Los Angeles, Chicago, Houston e Filadélfia. Todas essas cidades são extremamente populosas e cheias de atrações turísticas para os visitantes.
Qual é o clima nos Estados Unidos?
O clima nos Estados Unidos varia bastante de acordo com a região do país. No geral, o clima é temperado no norte do país e tropical no sul. No entanto, é importante lembrar que o clima pode variar bastante dentro de um mesmo país, então é sempre bom consultar um mapa antes de viajar para saber exatamente qual será o clima da região que você vai visitar.
Dicas para economizar na hora de comprar:
Como todo bom americano, eu adoro livros. Mas às vezes, comprar livros pode ser um pouco caro.
Aqui estão algumas dicas para economizar dinheiro na hora de comprar livros sobre os Estados Unidos:
- Compare os preços online – Antes de comprar qualquer livro, pesquise os preços online. Você pode encontrar o mesmo livro por um preço bem mais baixo em outro site.
- Procure por cupons – Às vezes, você pode encontrar cupons de desconto para livrarias online ou físicas. Fique de olho nas ofertas!
- Compre livros usados – Comprar livros usados é uma ótima maneira de economizar dinheiro. Além disso, você estará ajudando a reduzir o impacto ambiental.
- Empréstimo de livros da biblioteca – Se você não quer comprar um livro, considere emprestá-lo da biblioteca. A maioria das bibliotecas tem uma seção de livros sobre os Estados Unidos.
- Doação de livros – Se você já leu um livro e não precisa mais dele, doe-o para outra pessoa. Você pode doar para a sua biblioteca local ou para uma organização de caridade.
Seguindo essas dicas, você poderá economizar bastante dinheiro na hora de comprar seus próximos livros sobre os Estados Unidos!
8 Comentários
Pingback: 5 melhores livros sobre guerras americanas dos últimos 100 anos - Bienal do Livro JF
Pingback: 7 Melhores Livros Sobre Cultura Americana Para Conhecer os EUA - Bienal do Livro JF
Pingback: Os 10 Melhores Livros Sobre Gossip Girl Para Acompanhar - Bienal do Livro JF
Pingback: Livros Sobre Arquitetos: Quem foi os Melhores? - Bienal do Livro JF
Pingback: 7 Melhores Livros Sobre Cogumelos e Fungicultura em 2023
Pingback: Os 10 Melhores Livros Sobre Futebol Americano - Bienal do Livro JF
Pingback: Descubra os Melhores Livros de Isaac Asimov! - Bienal do Livro JF
Pingback: 21 Livros que Celebram a Diversidade na Literatura Mundial - Bienal do Livro JF