Índice do artigo (Clique para ver):
O primeiro motivo pelo qual você deve ler livros sobre ateísmo é para se informar. Ateísmo é um dos principais pontos de discussão em nossa sociedade e, para ter uma opinião bem fundamentada sobre o assunto, é preciso se informar. Livros sobre ateísmo são uma ótima maneira de se informar, pois eles trazem diversos argumentos e exemplos que podem te ajudar a compreender melhor o ateísmo.
Além de se informar, outro motivo pelo qual você deve ler livros sobre ateísmo é para se familiarizar com o ponto de vista ateísta.
Ateísmo é um ponto de vista muito diferente do que a maioria das pessoas está acostumada, então ler livros sobre o assunto pode te ajudar a entender melhor esse ponto de vista. Familiarizar-se com o ponto de vista ateísta também pode te ajudar a lidar melhor com ateus, já que você terá um melhor entendimento sobre o que eles pensam e sentem.
- Geisler, Norman (Author)
- 424 Pages - 01/01/2006 (Publication Date) - Editora Vida (Publisher)
- Sproul, R. C. (Author)
- 192 Pages - 01/01/2021 (Publication Date) - Edições Vida Nova (Publisher)
- Autor: Friedrich Nietzsche
- Páginas: 128
- Idioma: Português
- Editora: Lafonte
- Ano: 2019
- Silva, Rodrigo (Author)
- 592 Pages - 05/24/2018 (Publication Date) - Ágape (Publisher)
- Dawkins, Richard (Author)
- 544 Pages - 11/16/2007 (Publication Date) - Companhia das Letras (Publisher)
- Mede aproximadamente 28 cm x 7,6 cm
- Adesivo de para-choque de vinil premium
- À prova de intempéries
- Ótimo para aplicações em ambientes internos ou externos
- Feito por EvolveFISH no Colorado, EUA
- Telfer, Tori (Author)
- 384 Pages - 01/24/2019 (Publication Date) - Darkside (Publisher)
- Groeschel, Craig (Author)
- 200 Pages - 01/01/2012 (Publication Date) - Editora Vida (Publisher)

Mais sobre o assunto:
1. Livros escritos por ateus?
Existem diversos livros sobre ateísmo, mas nem todos são escritos por ateus. Alguns são obras de filósofos e pensadores ateus, enquanto outros são livros de não-ateus que tratam do tema do ateísmo.
2. Qual o melhor livro sobre ateísmo?
Não há um único melhor livro sobre ateísmo, pois o tema é amplo e os leitores podem ter preferências diferentes. Alguns dos mais bem avaliados e populares são “Ateísmo: Uma Breve História” (de Jennifer Michael Hecht), “God is Not Great” (de Christopher Hitchens) e “The End of Faith” (de Sam Harris).
3. Livros sobre ateísmo para crianças?
Existem alguns livros sobre ateísmo para crianças, como “O Menino Que Não Acreditava em Deus” e “A Menina Que Achava que Tudo Era Possível”. Estes livros geralmente abordam o tema de forma leve e divertida, ajudando as crianças a compreenderem o conceito de ateísmo de uma maneira fácil e agradável.
4. Livros sobre ateísmo para iniciantes?
Para quem está iniciando seus estudos sobre o tema, recomendamos o livro “Introdução ao Ateísmo” (de Julian Baggini). Este livro apresenta de forma clara e concisa os principais argumentos a favor do ateísmo, além de responder às perguntas mais comuns sobre o tema.
5. Quais são os principais argumentos contra o ateísmo?
Os principais argumentos contra o ateísmo geralmente se concentram nas questões da existência de Deus e da natureza da religião. Os cristãos, por exemplo, argumentam que a Bíblia é a palavra de Deus e que, portanto, acreditar em Deus é a única verdadeira maneira de viver. Já os muçulmanos afirmam que Allah é o único Deus verdadeiro e que todos os outros deuses são falsos. Os religiosos também costumam argumentar que as pessoas precisam da religião para ter um guia moral na vida. Por fim, outro argumento muito comum é o da experiência pessoal: as pessoas religiosas afirmam que tiveram experiências religiosas profundas e transformadoras que não podem ser explicadas pelos princípios do ateísmo.
Quais os autores mais famosos?
- Epicurus foi um filósofo grego do século IV a.C. Nascido em Samos, uma colônia jônica da Ásia Menor, passou boa parte de sua vida em Atenas, onde fundou a Escola Epicurista. Seus principais escritos foram “A Carta a Meneceu” e “Os Princípios Sobre a Natureza”. Epicurus defendia que o bem-estar consistia na tranquilidade da alma, que poderia ser alcançada através da redução das paixões. Para ele, o objetivo da filosofia era libertar o homem do medo da morte e dos deuses. Epicurus morreu em 270 a.C., aos 72 anos.
- Lucrécio foi um poeta e filósofo romano do século I a.C. Seu principal trabalho é “De rerum natura”, um poema épico em seis livros que trata da natureza do universo e do materialismo atomista. Lucrécio defendia que as paixões eram irracionais e que o homem deveria seguir a razão para alcançar a felicidade. Ele morreu em 55 a.C., aos 44 anos, possivelmente por suicídio.
- Friedrich Nietzsche foi um filósofo, poeta e músico alemão do século XIX. Seus principais trabalhos são “Assim Falou Zaratustra” e “Além do Bem e do Mal”. Nietzsche defendia que os valores morais eram artificiais e que o homem deveria seguir sua natureza animal para alcançar a felicidade. Ele morreu em 1900, aos 56 anos, após ter sido internado em um hospício devido à sua deterioração mental.
- Bertrand Russell foi um filósofo, matemático, lógico e escritor britânico do século XX. Seus principais trabalhos são “A Filosofia da Relatividade” e “A Teoria dos Números”. Russell defendia que o conhecimento era baseado na experiência e na razão, e que as paixões eram irracionais. Ele morreu em 1970, aos 97 anos.