7 Melhores Livros Sobre Cultivo de Cogumelos e Fungicultura em 2023

Cogumelos são um alimento muito delicioso e saudável, mas cultivá-los é uma tarefa difícil. A maioria das pessoas não tem tempo ou paciência para cultivar cogumelos, então compram-nos prontos. No entanto, se você quiser cultivar seus próprios cogumelos, é importante ler livros sobre o assunto.

Livros sobre o cultivo de cogumelos podem ensiná-lo a escolher o tipo certo de substrato, a temperatura ideal do ar e da água, a umidade ideal e como fazer seus cogumelos crescerem fortes e saudáveis.

Os livros também podem ensinar-lhe como evitar doenças e pragas que podem afetar seus cogumelos. Se você é serio em cultivar cogumelos, então vale a pena investir em um bom livro sobre o assunto.

Lista com os melhores:

Melhor Livro N. 1
Introdução ao Mundo dos Cogumelos: Fungicultura Básica
1 Reviews
Melhor Livro N. 3
DIY Mushroom Cultivation: Growing Mushrooms at Home for Food, Medicine, and Soil: 6
107 Reviews
DIY Mushroom Cultivation: Growing Mushrooms at Home for Food, Medicine, and Soil: 6
  • New Society Publishers
  • autor, Nome:Arevalo, Willoughby
  • Capa comum
  • Arevalo, Willoughby (Author)
  • 208 Pages - 07/16/2019 (Publication Date) - New Society Publishers (Publisher)
Melhor Livro N. 7
La FungiCultura y el Desarrollo Sostenible en la Orinoquia Colombiana: El cultivo de setas como herramienta para alcanzar el Desarrollo Sostenible en la Orinoquia colombiana
  • Hernández Niño Jairo Ricardo (Author)
  • 132 Pages - 03/12/2012 (Publication Date) - Eae Editorial Academia Espanola (Publisher)

Como escolher os melhores livros para cultivo de cogumelos?

Você está interessado em cultivar cogumelos? Se você é, você pode estar se perguntando qual o melhor tipo de literatura para adquirir para ajudá-lo a começar. Quando se trata de escolher os melhores livros para cultivo de cogumelos, você vai descobrir que você tem uma variedade de opções.

A primeira coisa que você precisa fazer é determinar qual o nível de experiência que você tem no cultivo de cogumelos. Se você é um iniciante, você vai querer adquirir um livro básico, enquanto que, se você já tem alguma experiência, você pode querer optar por um livro mais avançado.

Uma das maneiras mais fáceis de encontrar os melhores livros para cultivo de cogumelos é pesquisando online. A World Wide Web pode ser uma ótima ferramenta para usar, quando se trata de comparar preços e selecionar o livro certo para as suas necessidades.

Outra coisa boa em fazer a sua pesquisa on-line é que você pode ler comentários sobre os vários livros. Livros que tiveram comentários positivos são provavelmente os melhores livros para cultivo de cogumelos, por isso, certifique-se de dar uma olhada neles.

Além disso, certifique-se de ler a descrição do livro, antes de fazer a sua compra final. A descrição do livro pode dizer-lhe o que o livro trata e se ele é ou não adequado para o seu nível de experiência.

Lembre-se, quando se trata de escolher os melhores livros para cultivo de cogumelos, há muitas opções disponíveis para você. A chave é tomar o seu tempo e pesquisar cuidadosamente todas as suas opções, antes de fazer a sua compra final. Se você fizer isso, você terá a certeza de encontrar os melhores livros para cultivo de cogumelos, que irão ajudá-lo a ter sucesso no cultivo dos seus cogumelos.

Pessoa lendo um livro ilustrado sobre

Cogumelos: Como cultivá-los?

Os cogumelos são um alimento delicioso e muito versátil. Eles podem ser usados em pratos doces ou salgados, e são uma ótima maneira de adicionar um pouco de sabor extra a qualquer refeição. Além disso, os cogumelos também são extremamente saudáveis, contendo muitas vitaminas e minerais essenciais para o nosso corpo.

Infelizmente, cogumelos frescos são geralmente bastante caros, e não podemos sempre encontrá-los nas nossas lojas locais. Felizmente, no entanto, é extremamente fácil cultivar cogumelos em casa, e você pode cultivar um grande número deles com muito pouco esforço.

A primeira coisa que você precisará fazer é escolher o tipo de cogumelo que deseja cultivar. Há muitos tipos diferentes de cogumelos disponíveis no mercado, e cada um deles tem seu próprio sabor e textura únicos.

Alguns dos tipos mais populares de cogumelo incluem shiitake, oyster, portobello e button mushrooms. Uma vez que você tenha escolhido o tipo de cogumelo que deseja cultivar, você precisará obter alguns pedaços de madeira ou outro material que possa servir como substrato para o seu cogumelo.

O tipo exato de material que você usará dependerá do tipo de cogumelo que estiver cultivando, então certifique-se de pesquisar sobre isso antes de obter seus materiais.

Uma vez que você tenha o seu substrato e o seu local escolhidos, é hora de começar a cultivar seus cogumelos. Para isso, você precisará criar algumas estufas para manter os seus cogumelos aquecidos e úmidos. Você pode fazer isso usando alguns sacos plásticos transparentes e prendendo-os com elásticos ou fita adesiva.

Certifique-se de que as estufas são bem vedadas para evitar que a umidade escape. Uma vez que as suas estufas estejam prontas, é hora de colocar os seus substratos dentro delas e adicionar os seus cogumelos.

Os cogumelos precisam de umidade para prosperar, então você precisará regá-los regularmente. Você também precisará mantê-los em um local quente e úmido, então certifique-se de monitorar as suas estufas regularmente para garantir que elas estejam sempre bem vedadas.

Se os seus cogumelos começarem a ficar secos ou amarelentos, é provável que estejam faltando água.

Os cogumelos levam algum tempo para crescer, então você precisará ter paciência. No entanto, uma vez que eles começarem a crescer, você poderá colhê-los e saborear os seus deliciosos frutos. Cultivar cogumelos em casa é uma ótima maneira de economizar dinheiro e garantir que você sempre tenha um estoque fresco à mão.

Os maiores nomes sobre o assunto são:

Paul Stamets (1955 – ) é um especialista mundialmente conhecido em cultivo de cogumelos. Seu livro mais conhecido é “Mycelium Running: How Mushrooms Can Help Save the World” (2005).

Stamets nasceu na cidade de Newport, no estado de Washington, nos Estados Unidos. Aos cinco anos de idade, começou a coletar cogumelos com seu pai e, desde então, nunca parou.

Em 1974, formou-se em biologia na Evergreen State College, onde também estudou ecologia e microbiologia.

Depois de formado, Stamets trabalhou como engenheiro florestal e pesquisador na Universidade do Estado de Washington, onde começou a desenvolver tecnologias para o cultivo de cogumelos.

Em 1980, fundou a Fungi Perfecti, uma empresa que se dedica ao cultivo e à pesquisa de cogumelos medicinais e comestíveis. Stamets é autor de sete livros sobre cogumelos e tem mais de 80 patentes internacionais relacionadas ao cultivo e à utilização de cogumelos.

Pessoa lendo um livro ilustrado sobre

Saiba mais respondendo às perguntas sobre:

1. Como comecei a cultivar cogumelos?

Eu comecei a cultivar cogumelos porque vi um programa de televisão sobre isso e fiquei interessado. Parecia algo divertido e diferente para tentar. Eu comprei alguns livros sobre o cultivo de cogumelos e, em seguida, comprei alguns kits para começar. Foi uma experiência muito divertida e gratificante!

2. Qual o equipamento que você precisa para cultivar cogumelos?

Você não precisa de muito equipamento para cultivar cogumelos. Você precisará de um lugar quente e escuro para manter os frascos com seus cogumelos, e também precisará de uma banca ou outro lugar onde possa trabalhar com os frascos. Além disso, você vai precisar de algumas ferramentas para limpar os frascos e talvez até mesmo um pulverizador para manter os cogumelos úmidos.

3. Quais são as etapas envolvidas no cultivo de cogumelos?

Existem basicamente três etapas envolvidas no cultivo de cogumelos: iniciação, crescimento e colheita. A iniciação é quando você prepara o substrato e os frascos para o crescimento dos cogumelos. O crescimento é quando você mantém os frascos em um local quente e escuro e espera que os cogumelos brotem. A colheita é quando você remove os cogumelos do frasco e os coloca em um recipiente para armazená-los até o momento da refeição.

4. Quais são as principais dicas para cultivar cogumelos?

A principal dica que posso dar para cultivar cogumelos é ter paciência! Os cogumelossão lentos para crescer, então você precisará esperar pelo menostwo meses antes de colher qualquer coisa. Além disso, certifique-se de manter os frascose limpandoos regularmente, além de mantê-los úmidospulverizandoos com água periodicamente

Pessoa lendo um livro ilustrado sobre

Dicas para comprar um bom livro de cultivo de cogumelos e economizar

Muitas pessoas adoram cogumelos, seja por seu sabor delicioso ou pelos seus nutrientes. Mas cultivar cogumelos em casa pode ser um pouco difícil, a menos que você tenha um bom livro de cultivo de cogumelos.

Infelizmente, os livros de cultivo de cogumelos nem sempre são baratos. No entanto, há algumas maneiras de economizar dinheiro ao comprar um livro de cultivo de cogumelos. Aqui estão algumas dicas:

  • Pesquise online: muitas vezes, você pode encontrar boas ofertas online para livros de cultivo de cogumelos. Além disso, você pode ler comentários de outras pessoas para ver se o livro é bom antes de comprá-lo.
  • Compre usado: muitas lojas de livros vendem livros usados a preços mais baixos. Você também pode procurar em sites de leilões online, como o eBay, para encontrar bons negócios em livros de cultivo de cogumelos.
  • Espere por promoções: as lojas de livros costumam ter promoções em certas épocas do ano, como o Natal e o Dia das Mães. Fique atento a essas promoções e você poderá economizar bastante dinheiro.
  • Pense fora da caixa: você não precisa necessariamente comprar um livro de cultivo de cogumelos para obter informações sobre como cultivar cogumelos. Há muitas informações gratuitas disponíveis online, em fóruns e blogs. Pesquise bem e você poderá encontrar tudo o que precisa saber sobre o cultivo de cogumelos sem gastar um centavo.

Siga essas dicas e você poderá economizar bastante dinheiro ao comprar um livro de cultivo de cogumelos. Lembre-se sempre de pesquisar bem antes de comprar qualquer coisa e você poderá encontrar ótimas ofertas!

cultivo-de-cogumelos

Obtenha mais informações:

O cultivo de cogumelos é uma atividade antiga que remonta à pré-história. A história do cultivo de cogumelos é tão antiga quanto a própria história da humanidade. O primeiro registro de um cultivo de cogumelos data de 3.000 a.C., na China. No entanto, sabe-se que os seres humanos cultivavam cogumelos desde o início da era neolítica, há aproximadamente 10.000 anos.

Os chineses são os primeiros a documentar o cultivo de cogumelos. No entanto, acredita-se que os egípcios e os babilônios também cultivavam cogumelos em suas civilizações antigas. Os gregos e os romanos não cultivavam cogumelos, mas era comum que eles consumissem cogumelos silvestres. Os primeiros registros europeus de um cultivo bem-sucedido de cogumelos datam do século XVI.

ricardo ventura5

Editor-chefe do portal. É jornalista por formação e apaixonado por literatura. Tem vasta experiência na área de comunicação e é responsável pelo conteúdo publicado no site. Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Ricardo Almeida é o editor-chefe do portal Bienaldolivrojf.com.br.

Deixe um comentário