Mulheres de literatura: mesa-redonda gratuita em Porto Alegre.

Instituto Estadual do Livro promove mesa-redonda Mulheres de Literatura na Casa de Cultura Mario Quintana

No dia 30 de março, às 18h30, a Casa de Cultura Mario Quintana, em Porto Alegre, receberá a mesa-redonda Mulheres de Literatura, promovida pelo Instituto Estadual do Livro – IEL. O evento, que faz parte das celebrações do Dia Internacional da Mulher, é gratuito e aberto ao público. A mesa-redonda contará com a presença de três escritoras premiadas no Prêmio Minuano: Iara Neves, Sônia Zanchetta e Vera Aguiar.

A homenagem às 10 mulheres destacadas no ramo da literatura no RS foi concedida em novembro de 2022. As três participantes da mesa-redonda têm uma trajetória exemplar e passaram por diferentes áreas que englobam o mundo literário. O objetivo do evento é discutir os desafios para mulheres que pretendem se destacar no campo literário, além da trajetória dessas escritoras.

Conheça um pouco sobre as escritoras:

Iara Neves: responsável pela fundação do curso técnico em Biblioteconomia da UFRGS (atualmente no IFRS), trabalhou como extensionista, consultora e pesquisadora em promoção e mediação da leitura, informação para a educação, gestão, processamento da informação e educação de usuários em bibliotecas públicas e escolares.

Sônia Zanchetta: produtora cultural há mais de duas décadas na Comissão Executiva da Feira do Livro de Porto Alegre, coordena o setor infantil e juvenil do evento e a programação para mediadores de leitura. Em 2020, foi uma das fundadoras do Instituto Cultural e Social Ágora, entidade que oferece serviços gratuitos, como atendimento psicológico e aulas de iniciação musical.

Vera Aguiar: professora titular aposentada da PUCRS, autora de vários artigos publicados em revistas científicas e livros nacionais e internacionais. É pesquisadora do CNPq e desenvolveu importantes projetos voltados à literatura infantil e juvenil e à formação de leitores.

O evento não tem restrições quanto ao público-alvo ou ao gênero das pessoas interessadas na temática.

Serviço:

A mesa-redonda Mulheres de Literatura acontecerá no Quintana’s Bar, localizado na Rua dos Andradas, 736 – Mezanino da CCMQ – Centro Histórico – Porto Alegre/RS. A entrada é gratuita.

Data e horário 30 de março de 2022, às 18h30
Evento Mesa-redonda Mulheres de Literatura
Local Quintana’s Bar, Rua dos Andradas, 736 – Mezanino da CCMQ – Centro Histórico – Porto Alegre/RS
Participantes Iara Neves, Sônia Zanchetta e Vera Aguiar
Objetivo Discutir os desafios para mulheres que pretendem se destacar no campo literário, além da trajetória dessas escritoras
Público-alvo Todos interessados na temática, sem restrições de gênero
Entrada Gratuita

Descoberta de nova espécie de baleia no Brasil

Com informações do site G1

Katia Rangel Katia Rangel

erente de projetos do portal. Graduada em Letras, tem como missão cuidar da parte técnica do site e garantir que tudo esteja sempre funcionando perfeitamente. Graduada em Letras pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Katia Rangel é a gerente de projetos do portal Bienaldolivrojf.com.br.

Deixe um comentário