Livros de humor são importantes porque eles nos ensinam a lidar com as situações adversas da vida. Eles nos mostram que, mesmo quando as coisas parecem estar indo mal, podemos sempre encontrar um motivo para rir.
Além disso, os livros de humor também nos ajudam a desenvolver o senso de humor. Aprendemos a ver o lado divertido das situações e aprendemos a tirar sarro de nós mesmos. Tudo isso nos torna pessoas mais felizes e bem-sucedidas.
Índice do artigo (Clique para ver):
Nossa lista:
- Livro
- Riley, Andy (Author)
- 96 Pages - 11/09/2017 (Publication Date) - Todavia (Publisher)
- Livro
- Lins, Leo (Author)
- 320 Pages - 08/04/2014 (Publication Date) - Panda Books (Publisher)
- A Mente Vencendo o Humor
- Greenberger, Dennis (Author)
- 352 Pages - 08/25/2016 (Publication Date) - Artmed (Publisher)
- Livro
- Weems, Scott (Author)
- 256 Pages - 09/05/2016 (Publication Date) - DVS EDITORA (Publisher)
Como escolher os melhores livros de humor?
A vida é séria demais, é por isso que precisamos de humor. Mas, às vezes, não é tão fácil achar um bom livro para rir.
Às vezes você pode até achar que o livro é engraçado, mas acaba sendo chato.
Então, como você sabe qual o livro certo para você? Aqui estão algumas dicas para escolher os melhores livros de humor:
1. Primeiro, você precisa saber o que gosta. Você gosta de piadas? De histórias engraçadas? De situações cômicas? Ou de algo mais?
Tenha em mente o tipo de humor que você gosta, porque isso vai te ajudar a escolher o livro certo.
2. Em segundo lugar, leia as sinopses. Às vezes, as sinopses podem te dar uma boa ideia do que o livro é sobre e se vale a pena ler.
Além da sinopse, você pode ler as avaliações dos outros leitores para ter uma ideia do que eles acharam do livro.
3. Outra dica é experimentar um pouco de tudo. Não se limite a um só tipo de humor ou a um só autor. Experimente diferentes coisas e veja o que mais te agrada.
Você pode até descobrir um novo tipo de humor que nunca tinha pensado antes.
4. E, por último, mas não menos importante, não se esqueça de verificar os preços dos livros. É claro que queremos risadas,
mas não queremos gastar todo o nosso dinheiro em um só livro. Então, fique de olho nas promoções e nos descontos para encontrar os melhores preços.

5 livros imperdíveis para quem quer rir até doer
O humor é uma das armas mais poderosas que temos. Ele pode nos ajudar a lidar com as adversidades da vida, a superar os problemas e até mesmo a fazer as pessoas ao nosso redor se sentirem melhor.
Infelizmente, nem todo mundo tem o senso de humor necessário para enfrentar os dias de hoje. Se você é uma daquelas pessoas, não se preocupe! A gente te ensina como ser mais engraçado. Basta ler os 5 livros listados abaixo:
“A arte de ser engraçado: O guia definitivo para fazer as pessoas rirem”
Escrito pelo humorista e roteirista Tim Brooke-Taylor, este livro ensina o leitor a desenvolver o seu próprio senso de humor. Brooke-Taylor apresenta diferentes técnicas e estratégias cômicas que podem ser utilizadas em diversas situações da vida.
“Como fazer piadas: O guia para escrever e contar histórias engraçadas”
Este livro, escrito pelo comediante Judy Carter, ensina o leitor a criar suas próprias piadas. Além de explicar como funciona o humor, Carter também apresenta diferentes maneiras de se chegar a uma boa piada.
“A arte de fazer piadas: Dicas e truques para ser o rei da graça”
Escrito pelo comediante e roteirista Steve Allen, este livro é uma espécie de manual para aqueles que desejam se tornar comediantes profissionais. Nele, Allen apresenta diferentes técnicas de como fazer piadas, além de dar dicas sobre timing e interpretação.
“Aprenda a fazer graça: Seja o comediante que sempre quis ser”
Escrito pelo comediante e roteirista Steve Martin, este livro ensina o leitor a se tornar um comediante profissional. Martin apresenta diferentes técnicas de como fazer piadas e contar histórias engraçadas, além de dar dicas sobre timing e interpretação.
Expertos em:
Machado de Assis (1839-1908) é considerado um dos maiores humoristas da literatura brasileira. Seu livro “Dom Casmurro”, publicado em 1899, é considerado um dos mais importantes romances do século XIX. Machado de Assis nasceu no Rio de Janeiro e foi um dos fundadores da Academia Brasileira de Letras. Faleceu em 1908, aos 69 anos de idade.
João Ubaldo Ribeiro (1941-2014) foi um escritor, jornalista e roteirista brasileiro. Seu livro “Viva o Povo Brasileiro”, publicado em 1993, é uma das obras mais importantes da literatura brasileira contemporânea. Ubaldo nasceu na cidade de Itaparica, Bahia, e faleceu em 2014, aos 72 anos de idade, vítima de um câncer.

Aprenda mais sobre:
1. Por que você acha que o humor é importante em um livro?
Humor é importante em um livro porque ajuda a aliviar o stress, a fazer as pessoas rirem e a relaxarem. Além disso, o humor pode ajudar as pessoas a serem mais criativas e a pensarem fora da caixa.
2. Você acredita que o humor pode ser ensinado? Como?
Não tenho certeza se o humor pode ser ensinado, mas acredito que as pessoas podem aprender a ser mais engraçadas se estiverem dispostas a isso. Algumas dicas que posso dar são: assistir comédias, ler livros de humor e conversar com amigos engraçados. Também é importante não levar a vida tão a sério e tentar ver o lado engraçado das coisas.
3. Quais são os seus autores favoritos de humor?
Alguns dos meus autores de humor favoritos são: David Sedaris, Mindy Kaling, Jenny Lawson e Sarah Silverman. Todos eles são extremamente engraçados e conseguem me fazer rir incontáveis vezes. Eles também escrevem sobre assuntos diversos, o que torna suas histórias ainda mais interessantes e divertidas.
4. Qual foi o último livro de humor que você leu? O que você achou dele?
O último livro de humor que li foi “Why We Broke Up” by Daniel Handler (também conhecido como Lemony Snicket). É uma história bem triste, mas tem alguns momentos engraçados aqui e ali. Achei o livro interessante, mas não tão divertido quanto esperava.

Como economizar na hora de comprar livros de humor
Não é segredo que os livros podem ser caros, especialmente os livros de humor. Mas há alguns truques que você pode usar para economizar dinheiro na hora de comprar seus próximos livros engraçados. Aqui estão algumas dicas:
1. Espreite nas promoções – Fique de olho nas promoções e ofertas especiais. Às vezes, você pode encontrar um bom livro de humor com desconto.
2. Pesquise na internet – Antes de comprar qualquer livro, pesquise na internet para ver se há alguma oferta especial ou código de desconto disponível. Você pode economizar alguns dólares se pesquisar com cuidado.
3. Compre usados – Se você não se importa de comprar um livro usado, pode economizar muito dinheiro. Há vários sites e lojas on-line que vendem livros usados a preços muito baixos.
4. Empreste ou troque com um amigo – Se você tem um amigo que também adora livros de humor, considere emprestar ou trocar livros com ele. Dessa forma, vocês dois podem economizar dinheiro.
5. Veja se há uma versão digital – Muitos livros agora estão disponíveis em versões digitais, que são geralmente mais baratas que as versões impressas. Se você estiver interessado em um livro específico, verifique se há uma versão digital antes de comprar a versão impressa.
Com essas dicas, você poderá economizar algum dinheiro na hora de comprar seus próximos livros de humor. Divertir-se!

Informações adicionais:
O humor é uma das principais formas de expressão humana e está presente em todas as culturas. Apesar de ser uma característica tão comum, o humor ainda é um dos aspectos mais complexos da psique humana e ainda há muito por ser estudado e compreendido sobre ele.
Existem diversos tipos de humor, desde o sarcástico ao cómico, e cada um pode ser interpretado de acordo com a situação e o contexto. O humor também pode ser usado como uma forma de defesa ou ataque, para criticar ou elogiar algo ou alguém.
Apesar de ser considerado um traço de personalidade, o humor pode ser afetado por fatores externos, como o estresse, a fadiga ou o consumo de substâncias que alteram o humor, como álcool e drogas. Também há evidências de que o humor pode ser influenciado geneticamente e que algumas pessoas são mais propensas a desenvolvê-lo do que outras.
O humor tem sido objeto de estudo científico há séculos e ainda há muito por ser pesquisado sobre este tema complexo. Enquanto isso, continuaremos a usar o humor como uma forma de expressão e defesa, para nos conectar com os outros e enfrentar os desafios da vida.