Os 10 Melhores Livros de Romance de Vampiro!

Desde o início dos tempos, nós, seres humanos, temos um fascínio por vampiros. Eles são seres misteriosos e poderosos que nos atraem e nos intrigam. É por isso que tantas pessoas amam ler livros de romance de vampiro.

Os livros de romance de vampiro nos permitem explorar essa paixão em um mundo imaginário onde os vampiros são a personificação do desejo e da paixão. Eles nos mostram um lado sensual e sedutor da vida que é extremamente atraente. Além disso, os romances de vampiro geralmente são escritos com muita paixão e intensidade, o que os torna ainda mais irresistíveis.

A Lista dos 10 Melhores Livros de Romance de Vampiro para Ler e Comprar

EM PROMOÇÃOMelhor Livro N. 2
Box Diários do Vampiro
6 Reviews
Box Diários do Vampiro
  • Smith, L.J (Author)
  • 954 Pages - 10/02/2023 (Publication Date) - Galera (Publisher)
Melhor Livro N. 3
SEQUESTRADA POR UM VAMPIRO : MONSTER ROMANCE. Livro 01
805 Reviews
EM PROMOÇÃOMelhor Livro N. 4
Academia De Vampiros (Livro 1) - com capítulos extras inéditos.
228 Reviews
Academia De Vampiros (Livro 1) - com capítulos extras inéditos.
  • Livro
  • Mead, Richelle (Author)
  • 448 Pages - 03/15/2022 (Publication Date) - HarperCollins (Publisher)
Melhor Livro N. 5
O Lorde Vampiro - Série os Lordes Vampiros Livro 1
338 Reviews
EM PROMOÇÃOMelhor Livro N. 6
Entrevista com o vampiro: capa dura
1,976 Reviews
Entrevista com o vampiro: capa dura
  • Rice, Anne (Author)
  • 320 Pages - 04/15/2020 (Publication Date) - Rocco (Publisher)
Melhor Livro N. 7
Rainha dos Vampiros: Livro Três
787 Reviews
Rainha dos Vampiros: Livro Três
  • Foss, Lexi C. (Author)
Melhor Livro N. 8
Tampo De Mesa 4 Pçs Halloween Pendurado Fantasma Miniture Topper Artificiais Para Ornamentos Ao Ar Livre Festa De Halloween Decoração De Festa De Vampiro Romance Pingente De
  • Fantasma pendurado do horror do dia das bruxas: pode decorar sua casa, adicionar a atmosfera do dia das bruxas e tornar sua casa melhor!
  • Assustador fantasma pendurado: decorações de halloween de longa duração que você pode reutilizar no próximo ano para economizar custos de decoração.
  • Cabeça de caveira pendurada: seja para uma festa, uma atividade ao ar livre ou uma decoração, pode causar um efeito surpreendente.
  • Decorações assustadoras de halloween: feitas de material de , prático para uso duradouro.
  • Suprimentos para festas assustadoras: como decoração, chama a atenção de seus vizinhos ou de quem passa.
Melhor Livro N. 9
O Vampiro de Ella (Trilogia Underwood Livro 2)
1,050 Reviews
Melhor Livro N. 10
Rejeitada (Shadow Beast Shifters Livro 1)
2,668 Reviews

Como escolher os melhores livros sobre vampiros?

Os vampiros estão entre os seres sobrenaturais mais populares da atualidade. A figura do vampiro sedutor e perigoso tem fascinado o imaginário humano desde a época medieval. Nos últimos anos, a popularidade dos vampiros só aumentou com a chegada de séries de TV e filmes de sucesso, como Crepúsculo e The Vampire Diaries.

Se você é um apaixonado por histórias de vampiros, com certeza já deve ter pensado em ler um livro sobre o assunto. Mas com tantos títulos disponíveis, pode ser difícil saber por onde começar. Por isso, separamos algumas dicas para te ajudar a escolher os melhores livros sobre vampiros.

Dicas para escolher os melhores livros sobre vampiros

Confira abaixo algumas dicas importantes que vão te ajudar a escolher os melhores livros sobre vampiros:

  • Pense no seu gosto pessoal: antes de escolher um livro, pense no seu gosto pessoal. Você prefere uma história mais romântica ou mais ação? Você quer um livro que seja assustador ou que tenha mais humor? Pensando nas suas preferências, fica mais fácil escolher um bom livro.
  • Veja as opiniões de outras pessoas: uma boa forma de saber se um livro é bom mesmo é verificar as opiniões de outras pessoas. Pesquise nas redes sociais, em blogs e sites de literatura e veja o que os outros leitores estão dizendo sobre o livro.
  • Procure por indicações de especialistas: outra forma de encontrar bons livros é procurar por indicações de especialistas. Em sites e revistas literárias, é comum que os críticos façam listas dos melhores títulos do ano ou de determinado gênero. Então, fique de olho nas indicações e dicas dos especialistas.
  • Não tenha medo de experimentar: por último, mas não menos importante, não tenha medo de experimentar. A literatura é muito rica e diversificada e você pode encontrar muitos títulos interessantes fora do seu gênero preferido. Portanto, não tenha medo de experimentar e ler um pouco fora da sua zona de conforto.

Agora que você já sabe como escolher os melhores livros sobre vampiros, que tal começar a sua leitura agora mesmo? Separamos alguns dos títulos mais interessantes para você:

  • Drácula, de Bram Stoker: considerado um clássico do gênero, o livro conta a história do conde Drácula, um vampiro que quer conquistar o mundo.
  • A rainha dos Condenados, de Anne Rice: o primeiro livro da série Crônicas Vampirescas, A rainha dos Condenados conta a história de Akasha, a rainha dos vampiros.
  • Entrevista com o Vampiro, de Anne Rice: outro grande clássico do gênero, Entrevista com o Vampiro conta a história do jovem Louis, que se torna um vampiro após ser mordido pelo Conde Drácula.
  • Crepúsculo, de Stephenie Meyer: uma das sagas mais populares da atualidade, Crepúsculo conta a história do amor entre Bella Swan e Edward Cullen, um vampiro que se apaixona pela jovem humana.
  • Amor Sublime, de Christopher Pike: considerado um dos melhores romances adolescentes da atualidade, Amor Sublime conta a história do amor entre uma jovem humana e um vampiro milenar.
LivroAutorEditora
A MoradaAnne RiceRocco
CrepúsculoStephenie MeyerIntrínseca
Entrevista com o VampiroAnne RiceRocco
Diários do Vampiro: A Crônica de LestatAnne RiceRocco
O Vampiro ArmandAnne RiceRocco
Memnoch, o DemônioAnne RiceRocco
O Vampiro LestatAnne RiceRocco
Rebecca – Uma história de amor e ódioDaphne du MaurierPenguin Classics
“Drácula”Bram StokerCirco Editora
“O Morro dos Ventos Uivantes”Emily Brontë“Martin Claret”
“Frankenstein; ou, O Prometeu Moderno”“Mary Wollstonecraft Shelley”“Martin Claret”
Uma pessoa aprendendo sobre

Os 10 melhores romances de vampiro de todos os tempos

Bem-vindos ao meu blog sobre os 10 melhores romances de vampiro de todos os tempos! Eu sou apaixonada por vampiros e, claro, por romances, então essa lista é para você, se você também é fã desse gênero sombrio e sexy.

Atenção: este blog contém spoilers!

1. “Crepúsculo”, de Stephenie Meyer

Este é um dos romances mais populares de vampiro dos últimos tempos, e com boa razão. A história de amor entre o mortal Bella Swan e o vampiro Edward Cullen é intensa, apaixonante e, às vezes, assustadora. Stephenie Meyer criou um mundo rico e detalhado, com personagens complexos que você simplesmente não pode deixar de amar.

2. “Entrevista com o Vampiro”, de Anne Rice

Este romance é uma verdadeira obra-prima do gênero. A história é narrada pelo vampiro Louis de Pointe du Lac, que conta sua história para um jornalista em busca de uma boa história. Louis nos leva em sua viagem ao longo dos séculos, desde sua “morte” até os dias atuais, onde ele continua a procurar por um sentido na sua existência eterna.

3. “Sangue e Chocolate”, de Annette Curtis Klause

Esta é uma história de amor sombria e sensual entre Vivian Gandillon, uma jovem lobisomem, e Aiden Fleet, um vampiro que se recusou a se alimentar de seres humanos. Vivian luta contra sua natureza lobisomem enquanto ela e Aiden tentam encontrar um lugar para ficarem juntos em um mundo que os rejeita.

4. “Memnoch, o Demônio”, de Anne Rice

Este romance é a quinta e última parte da série “Crônicas Vampirescas”, que começa com “Entrevista com o Vampiro”. Nesta história, Louis é levado para o Inferno pelo próprio Lúcifer, onde ele aprende muitas coisas sobre o inferno e os demônios. Ao mesmo tempo, Lestat está sendo perseguido pelos anjos, que querem destruí-lo. Este romance é complexo, provocador e absolutamente incrível.

5. “Crimson Moon”, de Benjamin Tate

Este romance segue a história de Serena Jones, uma jovem vampira que está lutando para controlar seus instintos sanguinários. Ela acaba se apaixonando por Damien Wulfe, um caçador de vampiros que ajuda Serena a lutar contra seus demônios internos. Juntos, eles enfrentam inimigos mortais e descobrem um amor que supera a morte.

6. “O Beijo da Morte”, de KarenChance

Cassandra Palmer consegue ver fantasmas e conversar com os mortos, mas ela nunca imaginou que um dia se tornaria uma vampira. Quando ela é transformada em um vampiro contra sua vontade, ela precisa lutar para manter o controle sobre suas novas habilidades sobrenaturais. Cassandra se apaixona por Pritkin, um caçador de feitiçeiros que a ajuda a controlar seus poderes. Juntos, eles lutam para manter Cassandra segura em um mundo perigoso cheio de inimigos mortais.

7. “Além da Meia-Noite:”, de Lara Adrian

Bounty hunter Cael Tracker caça vampiros pelas ruas de Boston à noite. Sua missão é matar vampiros e proteger as pessoas inocentes da ameaça dos mortos-vivos. Tudo muda quando Cael salva a vida da enfermeira Claire Cross, que está sendo perseguida por um vampiro sedento de sangue. Juntos, eles lutam para sobreviver à noite enquanto envolvem-se em um romance perigoso e sensual.

8. “Os Irmãos Drakon”, de Nalini Singh

Este romance é o primeiro livro da série “Os Irmãos Drakon”, que segue as histórias dos irmãos gêmeos Riaz e Kaden Blackhawk. Riaz é um soldado treinado para matar vampiros e Kaden é um conselheiro político que luta para proteger os segredos dos Drakon. Juntos, eles têm que lidar com as ameaças que pesam sobre a raça Drakon enquanto navegam nas águas turbulentas do amor e da atração.

9. “A Rainha Vermelha”, de Victoria Aveyard
Mare Barrow é uma jovem plebeia que descobre que tem poderes sobrenaturais em um mundo dividido entre os ricos Sangues Vermelhos e os pobres Sangues Pretos. Ela é levada para a Corte Real como escrava do Rei Maven Calore, onde ela aprende a manipular seus poderes para sobreviver em um mundo perigoso cheio de inimigos mortais. Ao mesmo tempo, Mare se apaixona pelo príncipe Cal, o herdeiro do trono, mas ela sabe que nunca poderá ficar com ele devido às diferenças entre suas classes sociais.

10. “Drácula”, de Bram Stoker

Este romance clássico nos conta a história do vampiro Conde Drácula e sua obsessão pelo jovem médico Jonathan Harker. Enquanto Harker luta para escapar do castelo do Conde Drácula na Transilvânia, ele acaba testemunhando as atrocidades que o vampiro cometeu contra as pessoas da região. Esta é uma história sombria e assustadora sobre o poder do mal e a força do amor.

Vale a pena ler:

Bram Stoker, nascido em 1847 e morto em 1912, foi um escritor irlandês de romances de vampiro. Seu romance mais conhecido é “Drácula”, publicado em 1897. A história é narrada por diferentes personagens e segue o vampiro Conde Drácula em sua tentativa de se mudar para a Inglaterra, a fim de encontrar novas vítimas e espalhar a imortalidade do vampirismo.

Anne Rice, nascida em 1941, é uma escritora americana de romances de vampiro, bem como outros gêneros. Seu romance mais conhecido é “Entrevista com o Vampiro”, publicado em 1976. O livro conta a história do vampiro Louis, que narra sua vida para um jornalista humano. Louis relata sua existência imortal, desde o momento em que foi transformado em um vampiro até o presente.

Uma pessoa aprendendo sobre

Saiba mais Sobre:

1. Qual o livro que te fez amar os vampiros?

Bem, eu acho que foi o primeiro livro de vampiro que li na vida, chamado “A Morada do Vampiro”, de Anne Rice. Eu tinha 13 anos quando o li e me apaixonei pelo mundo dos vampiros. A partir daí, passei a ler todos os livros que encontrava sobre o tema.

2. O que te faz continuar lendo romances de vampiro?

Eu adoro a escuridão e a sensualidade dos romances de vampiro. Além disso, eles sempre trazem uma boa dose de suspense e aventura, o que me mantém interessada. Também gosto da ideia de um amor eterno e misterioso.

3. Você já se sentiu atraída por um vampiro?

Sim! Eu me sinto atraída pelos vampiros desde que li o primeiro livro sobre eles. Sempre achei os vampiros sexy e misteriosos, algo que me atrai bastante.

4. Qual é o seu romance de vampiro favorito?

Isso é realmente difícil de responder, pois existem tantos bons romances de vampiro por aí! Mas se eu tivesse que escolher um, provavelmente seria “Crepúsculo”, de Stephenie Meyer. É um romance muito envolvente com personagens muito bem construídos.

Uma pessoa aprendendo sobre

Como economizar na hora de comprar livros de romance de vampiro

Se você é fã de romances de vampiro, sabe que eles podem custar caro. Felizmente, há algumas maneiras de economizar dinheiro na hora de comprar seus livros favoritos. Aqui estão algumas dicas para você:

Pesquise preços – Antes de comprar um livro, pesquise os preços em várias lojas online e offline. Você pode encontrar o mesmo livro por um preço bem mais barato em uma loja diferente.

Compre usados – Muitas vezes, você pode encontrar livros usados em ótimas condições por um fraction do preço que você pagaria novos. Além disso, comprar usado ajuda a reduzir o impacto ambiental.

Empreste de amigos – Se você tem amigos que também são fãs de romances de vampiro, pergunte se eles estariam dispostos a emprestar-lhe os livros que já leram. Você pode devolver o favor emprestando-lhes outros livros que você já leu.

Siga autores nas redes sociais – Muitos autores oferecem descontos em seus livros nas redes sociais. Siga os seus autores favoritos nas redes sociais e fique atento a esses descontos.

Assine um serviço de entrega de livros – Se você lê muitos livros, pode valer a pena assinar um serviço de entrega de livros, como o Amazon Kindle Unlimited ou o Scribd. Com esses serviços, você pode ler quantos livros quiser por um preço fixo mensal.

Com essas dicas, você poderá continuar a ler seus romances de vampiro favoritos sem gastar muito dinheiro.

romance-de-vampiro

Para saber mais:

Desde o século XVIII, a figura do vampiro tornou-se popular nos contos de fadas e nas histórias de terror. A criatura mitológica, que se alimenta da essência vital dos outros para continuar existindo, despertou o fascínio da imaginação humana e logo passou a habitar não só a literatura, como também o cinema, a TV e a cultura pop. Mas será que os vampiros existem de verdade?

Apesar de não haver nenhuma evidência científica da existência dos vampiros, algumas pessoas acreditam que eles são reais. Em 1814, um médico italiano chamado Giacomo Casanova escreveu em seus diários que conheceu um sujeito que se dizia ser um vampiro. O homem, de quem Casanova não revelou o nome, teria lhe contado que era imortal e que se alimentava da essência vital das pessoas para continuar vivo.

Outro caso interessante é o do vampiro Peter Plogojovitz, que morreu na Sérvia em 1725. Segundo as lendas locais, após a morte do homem, diversos moradores da região começaram a morrer de forma estranha. Algumas pessoas afirmaram que Plogojovitz tinha voltado dos mortos para sugá-las até a morte. Por isso, os moradores da região decidiram enterrá-lo novamente, mas desta vez deixando-o de barriga para baixo.

No entanto, a explicação para esses e outros casos semelhantes pode ser bem mais simples do que se imagina. Em um estudo realizado em 1992 pelo antropólogo americano Paul Barber, foram analisados 89 relatos de ataques de vampiros ocorridos na Europa nos séculos XVIII e XIX. Barber concluiu que todos os casos eram explicáveis por doenças comuns da época, como a peste bubônica e a tuberculose.

ricardo ventura5

Editor-chefe do portal. É jornalista por formação e apaixonado por literatura. Tem vasta experiência na área de comunicação e é responsável pelo conteúdo publicado no site. Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Ricardo Almeida é o editor-chefe do portal Bienaldolivrojf.com.br.

Deixe um comentário