Os 10 melhores livros de romance para a faculdade

Não importa o seu curso na faculdade, todo mundo precisa de um pouco de romance na vida! E os livros são a melhor maneira de alimentar essa paixão. Além disso, você pode ler sobre qualquer tipo de romance que quiser: histórico, contemporâneo, erótico… são tantas opções!

Estudar cansa, e às vezes a última coisa que você quer fazer é pegar um livro para ler. Mas os livros são uma forma maravilhosa de relaxar e escape da rotina estressante da faculdade. Você pode se transportar para outro mundo e esquecer os seus problemas por um tempo. Além disso, os romances normalmente têm final felizes – o que é sempre bom!

Livros para ler e comprar sobre romance na faculdade

Melhor Livro N. 1
Uma Julieta Para o Italiano (Livro Único)
3,046 Reviews
Melhor Livro N. 3
Não se envolva - LIVRO ÚNICO
828 Reviews
Não se envolva - LIVRO ÚNICO
  • Victoria Gomes, Natália Dias e (Author)
Melhor Livro N. 4
Minha mania de você: Nicolas (Irmãos Louzada Livro 3)
243 Reviews
Melhor Livro N. 5
Na ponta dos pés
187 Reviews
Na ponta dos pés
  • Meyer, A. C. (Author)
Melhor Livro N. 6
A Ilha das Ilusões (SÉRIE AMOR NA ILHA Livro 1)
174 Reviews
EM PROMOÇÃOMelhor Livro N. 7
Sobrevivendo no inferno
3,792 Reviews
Sobrevivendo no inferno
  • Racionais Mc's (Author)
  • 160 Pages - 10/31/2018 (Publication Date) - Companhia das Letras (Publisher)
Melhor Livro N. 8
A Pequena Sereia - Coleção Disney Minhas Primeiras Histórias
538 Reviews
A Pequena Sereia - Coleção Disney Minhas Primeiras Histórias
  • Jefferson Ferreira (Author)
  • 16 Pages - 01/01/2016 (Publication Date) - Bicho Esperto (Publisher)
EM PROMOÇÃOMelhor Livro N. 9
A hipótese do amor
13,094 Reviews
A hipótese do amor
  • Hazelwood, Ali (Author)
  • 336 Pages - 07/05/2022 (Publication Date) - Editora Arqueiro (Publisher)
EM PROMOÇÃOMelhor Livro N. 10
Quebrando o gelo: (Sucesso no TikTok)
467 Reviews
Quebrando o gelo: (Sucesso no TikTok)
  • Grace, Hannah (Author)
  • 368 Pages - 06/30/2023 (Publication Date) - Rocco (Publisher)

Como escolher e selecionar os melhores livros de romance para a faculdade?

Ninguém melhor do que você para saber qual o tipo de livro de romance ideal para estudar na faculdade, certo? Mas às vezes fica difícil escolher um livro bom entre tantas opções diferentes… E se você ainda não sabe por onde começar, não se preocupe! Neste artigo, vamos dar algumas dicas sobre como escolher os melhores livros de romance para a faculdade.

Primeiro, é importante saber o que você quer estudar. Você está interessado em um determinado período da história? Ou prefere um tipo específico de romance, como o romances históricos? Seja qual for o seu caso, há sempre um livro de romance perfeito para você!

Uma ótima dica para encontrar os melhores livros de romance é perguntar aos seus amigos e colegas de classe. Eles podem ter lido algo que você ainda não leu e que pode ser exatamente o que você procura. Além disso, você também pode pesquisar online para encontrar listas de livros recomendados por outros estudantes e professores.

Outra dica útil é verificar as sinopses dos livros antes de comprá-los. Às vezes, pode ser difícil saber se um livro é bom simplesmente olhando para a capa ou lendo a sinopse. No entanto, verificar as avaliações dos leitores online pode ser uma ótima maneira de saber se um livro vale a pena ou não.

Por fim, lembre-se de que você não precisa gastar muito dinheiro para encontrar os melhores livros de romance para a faculdade. Existem muitas maneiras de economizar dinheiro ao comprar livros, como comprar livros usados ​​ou em sebos. Além disso, você também pode pesquisar online para encontrar cupons e descontos para livrarias e lojas virtuais.

Livros de Romance na Faculdade
As Aventuras de Sherlock Holmes
Drácula
Frankenstein
O Conde de Monte Cristo
Os Lusíadas
Quo Vadis
acao e romance2

Livros de Romance na Faculdade

Quem nunca sonhou em ter um romance na faculdade? São muitos os filmes e séries que retratam esse momento da vida, não é mesmo? E os livros não ficam atrás, com certeza você já deve ter lido ou ouvido falar de algum.

Nesse post, vamos listar 5 livros de romance para quem está na faculdade. Ficou curioso? Então, continue a leitura!

1. As crônicas de Gelo e Fogo

Esse é um livro que conta a história de sete famílias nobres que lutam pelo controle da Terra dos Sete Reinos. A trama se passa em um mundo imaginário, mas que faz muitas referências à Idade Média europeia.

O livro é dividido em cinco volumes e, até o momento, foram publicados os quatro primeiros: “A Guerra dos Tronos”, “A Tormenta dos Espadas”, “As Crônicas de Gelo e Fogo” e “Festim de Corvos”. O quinto volume, intitulado “Dança dos Dragões”, ainda não foi publicado no Brasil.

2. Orgulho e Preconceito

Orgulho e Preconceito é uma das obras mais conhecidas da escritora Jane Austen. A história se passa na Inglaterra do século XIX e conta a história de Elizabeth Bennet, uma das cinco irmãs da família Bennet. Elizabeth é uma jovem inteligente e independente, mas que sofre com os preconceitos da época.

O livro aborda temas como o amor, a amizade e a família, além de tratar de forma bem-humorada os costumes da sociedade inglesa daquela época.

3. Cinquenta Tons de Cinza

Cinquenta Tons de Cinza é o primeiro livro da trilogia erótica escrita por E. L. James. A história conta a relação tumultuada entre Christian Grey, um jovem rico e atraente, e Anastasia Steele, uma estudante universitária.

O livro aborda temas como sadomasoquismo, dominação e submissão e fez muito sucesso entre o público feminino. A trilogia também rendeu um filme que foi um grande sucesso nos cinemas.

4. A Cabana

A Cabana é um livro escrito pelo norte-americano William P. Young. A história conta a história de Mackenzie Allen Phillips, um homem que sofreu um terrível trauma na infância quando sua irmã foi brutalmente assassinada.

Mackenzie é um homem de fé e, após o assassinato da filha, passa a questionar sua crença em Deus. A Cabana é uma história emocionante que vai te tocar profundamente e te fazer refletir sobre a existência de Deus.

5. Diário de um Banana

Diário de um Banana é uma série de livros escritos pelo americano Jeff Kinney. A história acompanha as peripécias do jovem Greg Heffley, um garoto de 11 anos que enfrenta os desafios da escola e da vida adolescente.

A série é escrita sob a forma de um diário e é repleta de charges divertidas que farão você se identificar com o protagonista. Até o momento, foram publicados 10 livros da série no Brasil.

Aprenda com os melhores:

1. Júlia Lopes de Almeida (1862-1934) foi uma escritora brasileira especialista em romances. Seu melhor livro é “A Mãe”, publicado em 1904. Nesta obra, a autora aborda o tema da maternidade de forma realista e sensível, retratando as dificuldades enfrentadas pelas mulheres naqueles tempos.

2. Rachel de Queiroz (1910-2003) foi uma escritora brasileira especialista em romances históricos. Seu melhor livro é “O Quinze”, publicado em 1930. Nesta obra, a autora conta a história de um grupo de jovens que vivem na cidade do Rio de Janeiro no século XVI. A obra é considerada um marco da literatura brasileira e foi adaptada para o cinema em 1965.

3. Jorge Amado (1912-2001) foi um escritor brasileiro especialista em romances realistas. Seu melhor livro é “Gabriela, Cravo e Canela”, publicado em 1958. Nesta obra, a autora conta a história de um amor proibido entre uma jovem mulher e um homem casado. A obra foi adaptada para o cinema em 1983.

4. Clarice Lispector (1920-1977) foi uma escritora brasileira especialista em romances psicológicos. Seu melhor livro é “A Paixão Segundo G.H.”, publicado em 1964. Nesta obra, a autora conta a história de uma mulher que, após matar um animal, começa a questionar sua própria existência. A obra é considerada um marco da literatura brasileira contemporânea.

Alguém estudando um livro de história sobre

Aprenda mais sobre:

1. Como foi o seu primeiro dia de faculdade?

Eu estava super nervosa no meu primeiro dia de faculdade. Não sabia como seria a minha rotina, se os meus professores seriam legais e se eu faria amigos. Mas, na verdade, foi tudo bem! Aula é aula, né? E depois da aula temos tempo para conversar com os colegas, fazer alguma atividade ou ir para o bar da faculdade tomar um café. No final do dia, eu já tinha feito alguns amigos e me sentia mais à vontade na faculdade.

2. Você costuma ler muitos romances na faculdade?

Na verdade, eu não leio muito romance na faculdade. Acho que devo ter lido uns três romances desde que entrei na faculdade. Na maior parte do tempo eu estou estudando para as provas ou fazendo trabalhos, então não tenho muito tempo para ler por prazer. Mas às vezes pego um romance emprestado da biblioteca da faculdade ou compro um livro de romance para ler nas férias.

3. Você acha que os romances que você lê na faculdade são diferentes dos que você lia quando era adolescente?

Sim, acho que são bem diferentes! Quando eu era adolescente, lia romances teen que eram bem leves e divertidos. Já os romances que leio agora são mais maduros e abordam temas mais profundos. Mas isso não quer dizer que não goste mais dos romances teen – de vez em quando ainda pego um para ler!

4. Você tem alguma história engraçada/interessante sobre um romance que você leu na faculdade?

Uma vez eu estava lendo um romance durante uma aula (não vou dizer qual para não incriminar ninguém!) e o personagem principal começou a fazer uma cena de sexo bem… intensa. Bom, digamos que eu fiquei tão concentrada na leitura que esqueci completamente onde eu estava e acabei emitindo um gemido baixinho durante a cena (sorte que ninguém percebeu!). Foi super embaraçoso, mas também super divertido depois pensar no quanto aquela cena me afetou!

Alguém estudando um livro de história sobre

Como comprar livros de romance para a faculdade sem gastar muito

Quem nunca teve que comprar um livro para a faculdade? Eles podem ser caros, e às vezes você pode ficar preso pagando o preço cheio em uma livraria. Mas existem algumas maneiras de economizar na hora de comprar seus romances universitários favoritos. Aqui estão algumas dicas:

1. Faça uma lista – Antes de ir às compras, faça uma lista dos livros que você precisa. Isso ajudará você a se manter focado e evitará que você acabe comprando livros que não precisa.

2. Pesquise preços – Não se apresse e compre o primeiro livro que você vê. Pesquise em várias lojas on-line e off-line para encontrar o melhor preço. Algumas lojas oferecem descontos se você comprar vários livros de uma só vez.

3. Procure por cupons – Algumas lojas oferecem cupons de desconto que podem ser usados para comprar livros. Fique de olho nas ofertas e aproveite os descontos quando puder.

4. Compre usados – Você pode economizar muito dinheiro comprando livros usados. Há muitos sites on-line e lojas off-line que vendem livros usados a preços muito mais baixos do que os novos. Além disso, você pode trocar ou vender seus livros usados quando terminar de usá-los.

5. Empréstimo de biblioteca – Se você só precisar do livro por um curto período de tempo, considere emprestá-lo da biblioteca local. Muitas bibliotecas também oferecem acesso on-line a um número de títulos, o que significa que você pode ler o livro sem nem mesmo precisar visitar a biblioteca.

Usando essas dicas, você poderá economizar dinheiro na hora de comprar seus próximos romances universitários favoritos. Boa sorte!

Conclusão:

A faculdade é um grande marco na vida de qualquer pessoa. É nessa etapa que muitos jovens aprendem a se relacionar, socializar e, claro, a conquistar o amor da sua vida. Mas como tudo na vida, esse período tem seus altos e baixos. E os romances na faculdade não são diferentes.

Para começar, é importante saber que o romance na faculdade não é um fenômeno recente. A história da faculdade está repleta de casos de amor. Desde a antiguidade, os estudantes sempre foram apaixonados. Na Grécia Antiga, por exemplo, era comum que os jovens se apaixonassem pelos seus professores. E não só isso: eles também eram apaixonados pelos seus colegas de classe.

No século 19, a situação não era diferente. Na Europa, durante esse período, as faculdades eram dominadas pelos homens. As mulheres, então, tinham que lutar muito para ter o direito de estudar. E quando conseguiam, eram tratadas com hostilidade pelos seus colegas de classe. Mesmo assim, elas não desistiam de conquistar o amor da sua vida.

Na atualidade, o romance na faculdade continua sendo um tema popular entre os jovens. Segundo uma pesquisa realizada pelo site de relacionamentos “Match.com”, 70% dos estudantes universitários já se envolveu em um relacionamento sério durante o período de graduação. Além disso, outro estudo realizado pelo “Pew Research Center” mostrou que 25% dos casais que se formaram nos últimos cinco anos se conheceram em uma festa universitária.

Portanto, podemos concluir que o romance na faculdade é um fenômeno antigo e que continua até os dias de hoje. E você, já teve algum romance na faculdade? Conte para a gente nos comentários!

Katia Rangel Katia Rangel

erente de projetos do portal. Graduada em Letras, tem como missão cuidar da parte técnica do site e garantir que tudo esteja sempre funcionando perfeitamente. Graduada em Letras pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Katia Rangel é a gerente de projetos do portal Bienaldolivrojf.com.br.

Deixe um comentário