5 Melhores Livros de Detetives Para Ler e Investigar

Ler é importante, e isso não se limita aos grandes clássicos da literatura. Aprender sobre detetives pode ser divertido e instrucional ao mesmo tempo. Além de nos permitir viajar para lugares que nunca conheceremos, esses livros também nos ensinam como resolver problemas e lidar com as diversas facetas da vida.

Os detetives são os heróis das histórias em quadrinhos e dos romances policiais. Eles costumam ser bastante espertos, sempre um passo à frente do bandido ou da vítima. São brilhantes solucionadores de quebra-cabeças, capazes de enxergar o que os outros não percebem.

Nesse sentido, podemos dizer que os detetives são uma espécie de guia para a vida real. Em um mundo caótico e repleto de mistérios, aprender como pensam os grandes detetives pode nos ajudar a lidar melhor com as adversidades do cotidiano.

Nossas escolhas dos Melhores Livros de Detetive:

Sangue revolto (Detetive Cormoran Strike Livro 5)

O quinto livro da série detetive Cormoran Strike, Sangue revolto, traz o detetive e sua parceira Robin Ellacott para mais um caso intrigante. Após o caso do quarto livro, em que eles investigaram o assassinato de um político, Strike agora está em Londres para investigar uma série de ataques a jovens mulheres.

Sangue revolto é um livro bem escrito e com uma história interessante. O autor consegue manter o leitor preso à história durante todo o livro e há vários reviravoltas inesperadas. No entanto, há alguns problemas com o livro.

Primeiro, a história é extremamente violenta e gráfica em alguns momentos, o que pode desencorajar alguns leitores. Além disso, o livro é extremamente longo (cerca de 600 páginas) e pode ser difícil de ler.

No geral, Sangue revolto é um livro bem escrito e com uma história interessante. É definitivamente um dos melhores da série Cormoran Strike até agora. Se você está procurando por um bom mistério/thriller para ler, este livro certamente vai te agradar.

A garota no gelo (Detetive Erika Foster Livro 1)

Erika Foster é uma detetive da Scotland Yard, e ela está investigando o assassinato de uma jovem cujo corpo foi encontrado em um gelo. A garota no gelo é um thriller policial que segue Erika em sua investigação, e ela logo descobre que este caso é muito mais complicado do que parece.

A garota no gelo é um livro bem escrito, e eu recomendo para os fãs do gênero.

No entanto, houve algumas coisas que me incomodaram um pouco. Por exemplo, Erika parece ser um pouco ingênua em alguns momentos da história, e ela também cometeu alguns erros de investigação básicos. Além disso, o final do livro foi um pouco decepcionante para mim. Embora A garota no gelo seja um livro divertido e suspenseful, ele não é perfeito.

O Mistério dos Diamantes

EM PROMOÇÃO
O Mistério dos Diamantes
718 Reviews
O Mistério dos Diamantes
  • Livro
  • Widmark, Martin (Author)
  • 80 Pages - 02/18/2011 (Publication Date) - Callis (Publisher)

O livro “O Mistério dos Diamantes” é um romance policial escrito por Agatha Christie e publicado pela primeira vez em 1941. A história segue o detetive Hercule Poirot, que investiga o roubo de um diamante durante uma festa na mansão da família Drake.

Durante a investigação, Poirot descobre que todos os convidados da festa têm algo a esconder e que ninguém é exatamente quem parece ser. Como de costume, Christie cria um enredo repleto de reviravoltas e surpresas, que mantém o leitor adivinhando até o final.

Agatha Christie é considerada uma das maiores escritoras de romances policiais de todos os tempos e “O Mistério dos Diamantes” é uma ótima exemplificação do porquê. A história é bem construída, com personagens interessantes e um mistério que prende a atenção do leitor. Além disso, a autora consegue manter o suspense até o final, fazendo com que este seja um livro extremamente divertido de ler.

Sangue Frio (Detetive Erika Foster Livro 5)

Sangue Frio (Detetive Erika Foster Livro 5) é um livro policial que segue a detetive Erika Foster em mais um caso. Dessa vez, o caso envolve um homem que está sendo perseguido por uma gangue e precisa de Erika para protegê-lo.

O problema é que a gangue parece ser uma organização muito grande e perigosa, e Erika não tem certeza se ela pode lidar com isso sozinha.

Eu realmente gostei desse livro! A autora consegue criar uma história envolvente e cheia de suspense, que me deixou ansiosa para saber o que iria acontecer a seguir. A detetive Erika Foster é um personagem forte e inteligente, e eu adoro acompanhá-la em seus casos. Sangue Frio foi um ótimo livro e recomendo para todos os amantes de suspense!

Box Sherlock Holmes

EM PROMOÇÃO
Box Sherlock Holmes - Obra completa
16,208 Reviews
Box Sherlock Holmes - Obra completa
  • Sherlock Holmes - Caixa
  • Doyle, Arthur Conan (Author)
  • 1808 Pages - 06/01/2019 (Publication Date) - HarperCollins (Publisher)

Não é todo dia que temos a oportunidade de ver os clássicos da literatura sendo repaginados e ganhando novas formas. Uma das últimas adaptações que vi foi o box com os livros de Sherlock Holmes, que foram ilustrados pelo artista brasileiro Fábio Moon.

A editora Intrínseca acertou em cheio ao escolher Moon para este projeto, pois sua arte é perfeita para contar as histórias do detetive mais famoso do mundo.

Os livros são lindos, bem impresso e com um design que chama a atenção. Achei a escolha das cores bem interessante, que remete à Londres dos anos 1800, onde as histórias se passam. Além disso, as ilustrações são maravilhosas e conseguem transmitir toda a atmosfera das histórias. Fábio Moon consegue nos transportar para o mundo de Sherlock Holmes de uma forma que poucos artistas conseguiriam.

Livros mais vendidos do tema:

Melhor Livro N. 1
Brutal (Detetive Sean Corrigan Livro 1)
760 Reviews
EM PROMOÇÃOMelhor Livro N. 2
Os detetives do Prédio Azul: Primeiros casos
439 Reviews
Os detetives do Prédio Azul: Primeiros casos
  • Lins E Silva, Flávia (Author)
  • 112 Pages - 06/01/2013 (Publication Date) - Pequena Zahar (Publisher)
EM PROMOÇÃOMelhor Livro N. 3
Detetive Sansão
18 Reviews
Detetive Sansão
  • Livro
  • Gorelik, Katerina (Author)
  • 36 Pages - 04/18/2023 (Publication Date) - Brinque-Book (Publisher)
Melhor Livro N. 4
Sangue Frio (Detetive Erika Foster Livro 5)
1,345 Reviews
Melhor Livro N. 5
Sob águas escuras (Detetive Erika Foster Livro 3)
1,424 Reviews
Melhor Livro N. 6
O chamado do Cuco (Detetive Cormoran Strike Livro 1)
3,309 Reviews
Melhor Livro N. 7
O último suspiro (Detetive Erika Foster Livro 4)
1,313 Reviews
EM PROMOÇÃOMelhor Livro N. 8
Os detetives do Prédio Azul: Os mistérios de Mila
225 Reviews
Os detetives do Prédio Azul: Os mistérios de Mila
  • Lins E Silva, Flávia (Author)
  • 128 Pages - 07/24/2014 (Publication Date) - Pequena Zahar (Publisher)
Melhor Livro N. 10
Alta tensão (Myron Bolitar Livro 10)
799 Reviews

Como escolher os melhores livros sobre detetives?

Existem muitos bons livros sobre detetives, mas como você sabe qual o melhor para você? Aqui estão algumas dicas e truques para ajudá-lo a encontrar os melhores livros de detetives para suas necessidades.

Primeiro, você precisa saber o que procura em um bom livro de detetives. Você quer uma história envolvente? Personagens bem desenvolvidos? Ação e suspense? Uma boa mistura de tudo isso? Ou você prefere um livro que seja mais didático, com dicas e truques para a vida real?

Uma vez que você saiba o que procura, é hora de começar a procurar. Há muitos lugares para procurar bons livros de detetives. Aqui estão algumas dicas:

  • Bibliotecas – As bibliotecas são um ótimo lugar para encontrar bons livros de detetives. Você pode pesquisar por autor, título ou palavras-chave para encontrar o que procura. Além disso, as bibliotecas geralmente têm uma seção de livros infantis, onde você pode encontrar histórias envolventes para crianças.
  • Lojas de livros – As lojas de livros são outro ótimo lugar para procurar bons livros de detetives. Você pode pesquisar nas prateleiras ou perguntar ao vendedor sobre determinados títulos. Além disso, as lojas de livros às vezes têm promoções, como descontos para comprar determinados títulos.
  • Sites de compras online – Se você não tem tempo para ir às lojas ou à biblioteca, pode comprar seus livros de detetives online. Existem muitos sites que vendem livros, como Amazon e eBay. Você pode pesquisar por autor, título ou palavras-chave para encontrar o que procura. Além disso, você pode comprar usados ​​para economizar dinheiro.

Uma vez que você tenha encontrado alguns livros que parecem interessantes, é hora de fazer algumas pesquisas para garantir que estejam bem escritos e envolventes. Aqui estão algumas dicas:

  • Leia as sinopses – As sinopses são ótimas maneiras de saber se um livro é bom ou não. Eles fornecem uma visão geral do enredo e dos personagens e podem ajudá-lo a decidir se um livro é certo para você.
  • Leia as avaliações – As avaliações podem ser úteis para saber se um livro é bom ou não. Você pode ler as avaliações em sites de compras online, como Amazon, ou em sites especializados em avaliações de livros, como Goodreads.
  • Pesquise o autor – Se você gostou de um determinado autor, pode querer ler outros livros dele. Você pode encontrar uma lista de todos os livros publicados por um autor em seu site oficial ou em sites especializados em literatura.

Depois de fazer sua pesquisa e escolher os melhores livros para você, é hora de comprá-los! Aqui estão algumas dicas para economizar dinheiro:

  • Comprar usados ​​– Comprar livros usados ​​é uma ótima maneira de economizar dinheiro. Você pode comprar em lojas de segunda mão, como Goodwill, ou em sites de compras online, como Amazon.
  • Pesquise os preços – Se você estiver procurando um determinado título, pesquise os preços antes de comprar para garantir que esteja obtendo um bom negócio. Você pode comparar os preços em diferentes lojas ou em sites de comparação de preços, como Google Shopping.
  • Procure cupons – Muitas lojas oferecem cupons para ajudá-lo a economizar dinheiro nas suas compras. Pesquise online antes de comprar para ver se há cupons disponíveis.

Espero que essas dicas te ajudem a escolher os melhores livros sobre detetives!

Arte Digital de uma pessoa lendo Livros sobre

O que é um detetive?

Um detetive é uma pessoa que investiga crimes. Eles usam seus conhecimentos para reunir evidências e testemunhas. Muitas vezes, eles também usam sua experiência para prever o que acontecerá a seguir. Detetives devem ser bons em raciocínio lógico e ter boa memória. Alguns detetives trabalham para a polícia, enquanto outros trabalham para empresas ou pessoas particulares.

Os melhores detetives de livros

Sherlock Holmes – Sherlock Holmes é o personagem principal de uma série de livros de detetives escritos pelo autor britânico Arthur Conan Doyle. Sherlock Holmes é um detetive particular que vive em Londres no século 19. Ele usa sua habilidade de dedução para resolver crimes complexos.

Hercule Poirot – Hercule Poirot é um personagem de ficção criado pelo autor belga Agatha Christie. Hercule Poirot é um detetive particular que vive em Londres no século 20. Ele usa sua habilidade de observação para resolver crimes complexos.

Miss Marple – Miss Marple é um personagem de ficção criado pelo autor britânico Agatha Christie. Miss Marple é uma senhora idosa que vive em um pequeno vilarejo na Inglaterra do século 20. Ela usa seu conhecimento sobre humanos para resolver crimes complexos.

Acompanhe os principais autores do campo:

1. Agatha Christie

Agatha Christie nasceu no dia 15 de setembro de 1890 e faleceu no dia 12 de janeiro de 1976. Foi uma escritora britânica, considerada a maior romancista de mistério de todos os tempos. Seus romances e histórias policiais deram origem a diversos filmes, peças de teatro e séries televisivas. Dentre seus principais livros estão “O Assassinato de Roger Ackroyd” e “Os 10 Mandamentos”.

2. Arthur Conan Doyle

Arthur Conan Doyle nasceu no dia 22 de maio de 1859 e faleceu no dia 7 de julho de 1930. Foi um escritor, médico e jornalista britânico, criador do detetive fictício Sherlock Holmes. Sua obra mais conhecida é a série de histórias policiais que envolvem o personagem Sherlock Holmes e seu amigo Dr. Watson. Outros títulos importantes são “A Ilha do Tesouro” e “Os Grandes Casos de Sherlock Holmes”.

3. Dashiell Hammett

Dashiell Hammett nasceu no dia 27 de maio de 1894 e faleceu no dia 10 de janeliro de 1961. Foi um escritor norte-americano, considerado um dos maiores expoentes do gênero policial Hard-boiled. Seus principais livros são “O Falcão Maltês” e “Contratempo”.

Arte Digital de uma pessoa lendo Livros sobre

Saiba mais Sobre:

1. Qual o livro de detetives que mais te marcou?

Para mim, o livro de detetives que mais me marcou foi “O Caso dos Dez Negrinhos”, do autor Agatha Christie. Eu adoro os livros de Christie e acho que ela é uma das melhores escritoras de mistério e suspense de todos os tempos. Neste livro em particular, fiquei fascinada pelo modo como ela construiu a história e os personagens. É um livro que realmente prende a atenção do leitor do início ao fim.

2. Por que você acha que os livros de detetives são tão populares?

Eu acho que os livros de detetives são populares porque as pessoas gostam de se sentir desafiadas e gostam de tentar resolver os crimes antes do detetive. É sempre divertido ler sobre um bom mistério e tentar adivinhar o final antes de chegar lá. Além disso, os melhores livros de detetives geralmente apresentam personagens complexos e interessantes, o que também mantém o leitor engajado.

3. Você tem um detetive favorito?

Eu tenho vários detetives favoritos, mas se eu tiver que escolher um, provavelmente seria Sherlock Holmes. Ele é tão inteligente e brilhante e sempre consegue resolver os casos mais difíceis. É simplesmente fascinante ler sobre as suas aventuras.

4. Qual o próximo livro de detetives em sua lista para ler?

O próximo livro da minha lista é “As Bruxas de Salém”, do autor Nathaniel Hawthorne. Eu li alguns dos seus outros livros e adorei, então estou ansioso para ver como ele aborda o gênero do mistério e suspense.

Arte Digital de uma pessoa lendo Livros sobre

Como economizar na hora de comprar livros de detetives

Ainda que muitos detetives modernos sejam solucionadores de crimes por meio da tecnologia, há muitos profissionais que ainda preferem o bom e velho livro para resolver os casos. Entretanto, comprar livros pode ser um tanto quanto caro, especialmente se você for um colecionador. Neste artigo, daremos algumas dicas de como economizar na hora de comprar este tipo de livro.

Para quem não sabe, os detetives fazem parte da literatura policial e são personagens bastante carismáticos. Geralmente, eles são independentes, vivem sozinhos e tem um passado misterioso ou trágico. Apesar de serem profissionais, eles raramente trabalham para a polícia ou outras instituições oficiais.

Os detetives são personagens que estão sempre envolvidos em casos complexos e, para resolve-los, contam com a ajuda de sua inteligência e astúcia. Além disso, os bons detetives também costumam ter um bom senso de humor e uma boa dose de sorte.

Livros de detetives são ótimos para quem gosta de se sentir envolvido em uma história e quer passar algumas horas divertidas e tensas ao mesmo tempo.

Existem diversos tipos de livros de detetives, desde os romances policiais até os thrillers psicológicos. Como não poderia deixar de ser, cada um destes gêneros tem seus fãs e, consequentemente, existem diversos títulos para cada um deles.

Para quem deseja economizar na hora de comprar este tipo de livro, existem algumas dicas valiosas que podem ser seguidas:

  • Procure por promoções: as grandes livrarias costumam ter promoções constantemente e é possível encontrar bons descontos em diversos títulos. Além disso, é possível encontrar cupons de desconto em sites de compras coletivas ou em sites especializados em livros.
  • Compre usados: uma das formas mais comuns de economizar na hora de comprar qualquer tipo de livro é optando pelos usados. Geralmente, os livros usados estão em excelente estado e podem ser encontrados com facilidade em lojas especializadas ou até mesmo em feiras do livro.
  • Troque com amigos: outra forma interessante de economizar na hora de comprar livros é trocando com os amigos. Se você tem um amigo que gosta dos mesmos tipos de livros que você, pode combinar uma troca e assim vocês dois terão novos títulos para ler sem gastar nenhum centavo.
  • Empreste os livros: depois que você terminar de ler um determinado livro, pode emprestá-lo para um amigo ou até mesmo para um conhecido. Dessa forma, você não precisará comprar outro exemplar quando ele ou ela terminar de lê-lo.

Comprar livros pode ser um pouco caro, mas isso não significa que você precisa desistir dos seus títulos favoritos. Basta seguir as dicas acima para economizar na hora de adquirir os seus próximos exemplares.

detetives

Para saber mais:

O termo “detetive” é derivado da palavra francesa détective, que significa “desvendar, descobrir”. A atividade de investigar crimes e outros mistérios remonta aos primórdios da civilização, como exemplificam as histórias de Cícero e de Sherlock Holmes. No entanto, o primeiro detetive profissional documentado na história foi Eugène François Vidocq, um ex-presidiário que fundou, em 1833, a Brigada de Vigilância da Prefeitura de Paris. A partir daí, o ofício de detetive tornou-se cada vez mais popular, tanto nos romances policiais quanto na vida real.

No século XIX, a Inglaterra foi palco de uma série de crimes que chocaram a opinião pública e deram origem a um dos personagens mais famosos da literatura policial: Sherlock Holmes. O detetive criado pelo escritor Arthur Conan Doyle é considerado o primeiro herói do gênero e se tornou tão popular que chegou a ser parodiado por outros autores, como Agatha Christie e Dashiell Hammett.

No Brasil, um dos primeiros detetives profissionais foi Alberto Torres, que atuou na Polícia do Rio de Janeiro nos anos 1920. O detective ficou conhecido pelo seu estilo inovador de investigação, que incorporava técnicas de psicologia e análise comportamental. Outro destaque da história do detetivismo brasileiro é João Teixeira Filho, o “Jota”, que atuou como investigador particular em São Paulo nos anos 1950. Jota foi o primeiro detetive a utilizar equipamentos eletrônicos de espionagem em suas investigações.

Atualmente, o trabalho de um detetive particular envolve muito mais do que apenas seguir suspeitos e vasculhar coisas alheias. Com o avanço da tecnologia, os detetives têm à disposição recursos que facilitam suas investigações, como ferramentas de localização GPS e softwares de monitoramento. No entanto, o trabalho ainda requer muita dedicação e perseverança para chegar às respostas desejadas.

Livros de DetetivesAutorEditora
O Homem do Castelo AltoPhilip K. DickMartins Fontes
O Caso dos Dez NegrinhosAgatha ChristieMartins Fontes
Sherlock Holmes – A Coletânea CompletaArthur Conan DoyleMartins Fontes
O Detective Morcego – Volume 1BatmanDevir
As Aventuras de Sherlock HolmesArthur Conan DoyleÁtica
O Detective Morcego – Volume 2BatmanDevir
A Morte de Sherlock HolmesArthur Conan DoyleÁtica
O Detective Morcego – Volume 3BatmanDevir
Memórias de Sherlock HolmesArthur Conan DoyleÁtica
ricardo ventura5

Editor-chefe do portal. É jornalista por formação e apaixonado por literatura. Tem vasta experiência na área de comunicação e é responsável pelo conteúdo publicado no site. Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Ricardo Almeida é o editor-chefe do portal Bienaldolivrojf.com.br.

1 comentário em “5 Melhores Livros de Detetives Para Ler e Investigar”

Deixe um comentário