O episódio final de The Big Bang Theory recebeu muitas críticas por manter Raj solteiro, mas essa foi a escolha correta para a popular sitcom. É quase impossível terminar uma série de comédia com amigos de forma perfeita. Afinal, os telespectadores sintonizam nesses programas para ver um grupo de amigos interagindo, e geralmente eles acabam separados à medida que seguem em frente com suas vidas para terem um final feliz.
Essa decisão deixou alguns fãs desapontados. Ao longo dos anos, Raj enfrentou dificuldades românticas em The Big Bang Theory. Nas primeiras temporadas da série, ele nem conseguia falar com mulheres. Quando Raj conheceu Siri em The Big Bang Theory, ele ficou paralisado e incapaz de falar, mesmo que toda a sequência tenha resultado ser um sonho.
Os criadores da série defenderam a decisão de manter Raj solteiro argumentando que nem todos os membros do elenco precisavam de um relacionamento para ter um final feliz. Como afirmou o produtor executivo Steve Holland ao TheHollywoodReporter, “não precisávamos deixar todos em um relacionamento” quando a série chegou ao fim.
Leonard e Penny sempre estiveram destinados a ficar juntos no final de The Big Bang Theory. Enquanto isso, Howard e Bernadette estavam juntos há muito tempo no final e esse relacionamento havia amenizado muitas das características menos agradáveis de Howard. Portanto, seu relacionamento contínuo também era inevitável. Por fim, Sheldon passou tanto tempo trabalhando em seu relacionamento com Amy Farrah-Fowler que seria cruel encerrar The Big Bang Theory com uma separação deles. Raj era o único personagem que poderia concebivelmente continuar solteiro no final.
Embora possa ter feito sentido, o status de solteiro de Raj ainda foi motivo de controvérsia entre os fãs de The Big Bang Theory. Durante grande parte da série, ele nem conseguia falar com mulheres e seus relacionamentos terminaram com traição, desilusão e uma separação desnecessária com Anu. Após o discurso de Sheldon no final da série que mostrou o quanto ele cresceu como pessoa ao longo do programa, alguns espectadores sentiram que Raj merecia uma manifestação igualmente evidente de seu crescimento pessoal. Para alguns fãs, o crescimento de Raj significaria ter um parceiro.
No entanto, essa suposição não necessariamente era verdadeira. Se algo, permanecer solteiro mostrou que Raj havia crescido. A habilidade de Raj em convencer Sarah Michelle Gellar a acompanhá-lo na cerimônia do Prêmio Nobel mostrou o quanto ele progrediu quando se trata de falar com mulheres. Seu futuro romântico não estava em perigo, mesmo sem nenhum relacionamento atual.
Os personagens principais de “The Big Bang Theory” com um final romântico teria sido uma escolha previsível e talvez até clichê. Manter Raj solteiro foi uma decisão corajosa que mostrou que nem todos os finais felizes precisam envolver um relacionamento romântico. Afinal, a amizade entre os personagens sempre foi o coração da série. Com informações do site Screen Rant.