Prefeitura de Itanhaém inaugura 2º Centro de Línguas e Literatura com cursos de Inglês, Libras e Escrita Criativa.

Prefeitura de Itanhaém inaugura novo Centro de Línguas e Literatura

A cidade de Itanhaém, localizada no litoral do estado de São Paulo, inaugura nesta quarta-feira (19) o 2º Centro de Línguas e Literatura. O novo centro, chamado de “Professora Annita Salles”, tem como objetivo oferecer cursos de Inglês, Libras e Oficina de Escrita Criativa para crianças entre o 2º e o 9º ano da Rede Municipal de Ensino.

O novo pólo está localizado na Rua Almeida Júnior, número 115, Belas Artes. A escolha do local foi estratégica para descentralizar os serviços oferecidos pela Rede Municipal de Ensino e levar mais oportunidades aos alunos da região.

As inscrições e matrículas para os cursos estão previstas para o mês de maio, com início das aulas programado para junho deste mesmo ano. É importante destacar que este é o segundo centro inaugurado na cidade: em abril do ano passado foi aberto ao público o primeiro pólo nomeado “Cely Apparecida Faria Spina” que tem como público alvo estudantes entre 7 e 14 anos.

Com esta iniciativa, a Prefeitura busca promover uma educação mais inclusiva e acessível aos estudantes da rede municipal. A oferta gratuita destes cursos permitirá aos jovens aprender novas línguas – algo importante não só no campo acadêmico mas também no profissional – e desenvolver habilidades artísticas por meio da oficina de escrita criativa. A cidade fomenta assim um ensino que combina aprendizado e criatividade, com alunos de diversas idades que terão a oportunidade enriquecer ainda mais os seus conhecimentos.

Para aqueles que desejam acompanhar a atividade da Prefeitura de Itanhaém e ser informados sobre novidades nas mais diversas áreas é possível seguir seus perfis oficiais no Instagram, Facebook, Twitter, YouTube e Flickr.

O que? Prefeitura de Itanhaém inaugura 2º Centro de Línguas e Literatura
Quando? Inauguração em 19 de maio de 2021; inscrições e matrículas em maio, com início das aulas em junho do mesmo ano
Onde? Rua Almeida Júnior, número 115, Belas Artes, Itanhaém – SP
Para quem? Estudantes entre o 2º e o 9º ano da Rede Municipal de Ensino
Cursos oferecidos: Inglês, Libras e Oficina de Escrita Criativa
Objetivo: Promover uma educação mais inclusiva e acessível aos estudantes da rede municipal, oferecendo cursos gratuitos que permitem aos jovens aprender novas línguas e desenvolver habilidades artísticas

Desculpe, mas preciso do título da notícia para poder completar a tarefa. Você pode me fornecer o título, por favor?

Katia Rangel Katia Rangel

erente de projetos do portal. Graduada em Letras, tem como missão cuidar da parte técnica do site e garantir que tudo esteja sempre funcionando perfeitamente. Graduada em Letras pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Katia Rangel é a gerente de projetos do portal Bienaldolivrojf.com.br.

Deixe um comentário