Professora humaniza atendimento em comunidades ribeirinhas do Pantanal com contação de histórias
Neide, uma professora que atua em comunidades isoladas do Pantanal, tem ganhado destaque por sua iniciativa de humanizar o atendimento oferecido pelo Programa Povo das Águas, da Prefeitura de Corumbá. Ao perceber que as crianças ficavam apreensivas enquanto aguardavam atendimentos médicos e odontológicos, ela e sua colega decidiram aproveitar esse tempo para contar histórias. Com o passar dos anos, a contação de histórias evoluiu e se tornou ainda mais atrativa com a caracterização de personagens como Emília, do Sítio do Pica Pau Amarelo, e Cuca.
A partir dessa ideia, surgiu a personagem “Neidoca”. A educadora conta que estar com as crianças nesses momentos é “único” e “mágico”, pois além de proporcionar um aprendizado lúdico, ela pode oferecer um momento feliz aos pequenos, principalmente nas comunidades isoladas onde a contação de histórias se torna a única distração.
Humanização do atendimento
Além das histórias, Neide ainda leva para as crianças a habilidade da pintura facial. A educadora, que é funcionária da Prefeitura e cedida para a Biblioteca do Sesi para atuar como contadora de histórias, também faz doações de doces e roupas para os moradores locais.
O Programa Povo das Águas é uma iniciativa da Prefeitura de Corumbá que leva diversos atendimentos sociais, médicos e odontológicos aos moradores ribeirinhos do Pantanal. Neide participa desde o lançamento desse programa em 2009. Além dos atendimentos em saúde, as crianças são beneficiadas com a contação de histórias e atividades como pintura facial, tornando a ida ao posto médico uma experiência mais abrangente e humanizada.
Caso você tenha interesse em colaborar com o programa, basta entrar em contato pelo telefone (67) 99214-2730.
Programa Povo das Águas |
---|
Iniciativa da Prefeitura de Corumbá |
Leva atendimentos sociais, médicos e odontológicos aos moradores ribeirinhos do Pantanal |
Contação de histórias e atividades como pintura facial para as crianças |
Neide, professora do programa, humaniza o atendimento oferecido |
Contato: (67) 99214-2730 |
Com informações do site Diário Corumbaense.