Projeto ‘De Olho no Enem 2023’ Recebe Alunos de Formiga em Aulas de Matemática

Alunos do Projeto “De olho no Enem 2023” participam de aulas de matemática no Unifor-MG

No dia 3 e 10 de outubro, os alunos do Projeto “De olho no Enem 2023” tiveram a oportunidade de participar de aulas de matemática no Unifor-MG, localizado no prédio 6. Essas aulas foram ministradas pelo Professor José Luiz Giarola e tinham como foco o tema “Matemática e suas tecnologias”. Durante essas aulas, os alunos puderam ter contato com os principais tópicos relacionados à matemática que são abordados na prova do Enem.

O Projeto “De olho no Enem 2023” é direcionado aos alunos do terceiro ano do ensino médio das escolas do município e tem como objetivo auxiliar aqueles que desejam ingressar em faculdades e universidades por meio do Exame Nacional do Ensino Médio, além de concorrer ao financiamento estudantil – FIES – e à Bolsa Prouni. Para participar desse projeto, os interessados devem realizar a inscrição através de um link específico.

Além disso, o Centro Universitário também oferece capacitações para professores sobre as Metodologias Ativas de Aprendizagem. Aqueles que estiverem interessados nessas capacitações devem enviar um email para [email protected] e aguardar o retorno.

Essa iniciativa proporcionada pelo Unifor-MG busca promover um ensino mais qualificado aos estudantes que se preparam para o Enem, com encontros que englobam não apenas o conteúdo abordado nas provas, mas também estimulando o desenvolvimento de habilidades necessárias para uma aprendizagem eficaz.

Dúvidas frequentes que podem surgir nos leitores:

1. Quando ocorreram as aulas de matemática no Unifor-MG?

– As aulas aconteceram nos dias 3 e 10 de outubro.

2. Quem ministrou essas aulas?

– O Professor José Luiz Giarola foi responsável por conduzir as aulas.

3. Qual é o objetivo do Projeto “De olho no Enem 2023”?

– O projeto tem como intuito ajudar os alunos a ingressarem em faculdades e universidades através do Enem, além de concorrer ao financiamento estudantil (FIES) e à Bolsa Prouni.

4. Como os interessados em participar do projeto devem se inscrever?

– As inscrições devem ser feitas através de um link específico que será disponibilizado.

5. Além das aulas para os alunos, oferecem capacitações para professores?

– Sim, o Centro Universitário também oferece capacitações para professores sobre Metodologias Ativas de Aprendizagem.

6. Como os professores interessados podem entrar em contato para obter mais informações sobre as capacitações?

– Os professores interessados devem enviar um email para [email protected]

O Projeto “De olho no Enem 2023”, promovido pelo Unifor-MG, demonstra o compromisso da instituição em contribuir com o processo educacional dos alunos do ensino médio, preparando-os para enfrentar os desafios do Enem e possibilitando melhores oportunidades acadêmicas e profissionais no futuro.

Perguntas Frequentes Respostas
Quando ocorreram as aulas de matemática no Unifor-MG? As aulas aconteceram nos dias 3 e 10 de outubro.
Quem ministrou essas aulas? O Professor José Luiz Giarola foi responsável por conduzir as aulas.
Qual é o objetivo do Projeto “De olho no Enem 2023”? O projeto tem como intuito ajudar os alunos a ingressarem em faculdades e universidades através do Enem, além de concorrer ao financiamento estudantil (FIES) e à Bolsa Prouni.
Como os interessados em participar do projeto devem se inscrever? As inscrições devem ser feitas através de um link específico que será disponibilizado.
Além das aulas para os alunos, oferecem capacitações para professores? Sim, o Centro Universitário também oferece capacitações para professores sobre Metodologias Ativas de Aprendizagem.
Como os professores interessados podem entrar em contato para obter mais informações sobre as capacitações? Os professores interessados devem enviar um email para [email protected]

Com informações do site Últimas Notícias, o projeto “De olho no Enem 2023” está recebendo alunos de Formiga.

Katia Rangel Katia Rangel

erente de projetos do portal. Graduada em Letras, tem como missão cuidar da parte técnica do site e garantir que tudo esteja sempre funcionando perfeitamente. Graduada em Letras pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Katia Rangel é a gerente de projetos do portal Bienaldolivrojf.com.br.

Deixe um comentário