Romance best-seller vira HQ: A Casa das Sete Mulheres em quadrinhos

“A Casa das Sete Mulheres” ganhará adaptação em quadrinhos para celebrar os 20 anos de seu lançamento. O romance de Leticia Wierzchowski, considerado um dos mais bem-sucedidos da literatura brasileira, conquistou popularidade internacional ao ser adaptado para a televisão e exibido em mais de 40 países.

A obra, lançada originalmente em 2003, narra os eventos tumultuados da Revolução Farroupilha, um capítulo crucial na história do Brasil. Com riqueza de detalhes, o livro destaca a jornada de sete mulheres extraordinárias – Antônia, Caetana, Rosário, Ana, Perpétua, Manuela e Mariana – que enfrentaram uma década de confinamento na Estância da Barra, pertencente à família de Bento Gonçalves da Silva. Além disso, a coragem e determinação de Anita Garibaldi também são exploradas no enredo.

A adaptação para os quadrinhos está sendo realizada pela Editora Maralto Edições, com ilustrações de Verônica Berta. A autora do livro, Leticia Wierzchowski, se mostrou entusiasmada com a nova versão: “Acredito que a adaptação está incrível demais; é como um filme em páginas. Tenho certeza de que irá encantar leitores de todas as idades.”

O lançamento de “A Casa das Sete Mulheres” em quadrinhos está previsto para setembro de 2023 e fará parte do Programa de Formação Leitora Maralto, voltado para escolas em todo o país.

Detalhes do lançamento:

Editora: Maralto Edições – Instagram @maraltoedicoes

Preço: R$ 61,90

Autora: Leticia Wierzchowski

Ilustradora: Verônica Berta

Páginas: 120

Vendas: Amazon e livrarias parceiras

Com essa adaptação para os quadrinhos, “A Casa das Sete Mulheres” promete alcançar um novo público e continuar cativando leitores com sua retratação marcante dos eventos históricos do Brasil.

Notícia: Relatório: Lançamento de “A Casa das Sete Mulheres” em Quadrinhos
Título “A Casa das Sete Mulheres” em Quadrinhos
Autora Leticia Wierzchowski
Ilustradora Verônica Berta
Editora Maralto Edições – Instagram @maraltoedicoes
Preço R$ 61,90
Páginas 120
Data de lançamento Setembro de 2023
Vendas Amazon e livrarias parceiras

Com informações do site Bem Paraná.

Katia Rangel Katia Rangel

erente de projetos do portal. Graduada em Letras, tem como missão cuidar da parte técnica do site e garantir que tudo esteja sempre funcionando perfeitamente. Graduada em Letras pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Katia Rangel é a gerente de projetos do portal Bienaldolivrojf.com.br.

Deixe um comentário