Tatuí celebra literatura com eventos gratuitos em abril.

Tatuí celebra Dia do Livro e da Literatura Infantil com programação cultural diversificada

No mês de abril, a cidade de Tatuí oferece uma programação cultural gratuita e voltada à literatura em comemoração ao Dia do Livro e da Literatura Infantil. A iniciativa é realizada pela prefeitura em parceria com a Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer. O evento teve início no dia 3 de abril e conta com diversas atividades programadas.

Concurso Paulo Setúbal – Literatura e Artes Visuais

Entre as atividades, destaca-se o Concurso Paulo Setúbal – Literatura e Artes Visuais, aberto a todos os moradores da cidade até o dia 17 de maio. As inscrições já estão abertas. Além disso, houve o lançamento do livro “O Livro dos Nomes”, escrito por Raquel Prestes e publicado pela editora Casa, realizado na Biblioteca Municipal.

Feiras e espetáculos

A cidade conta ainda com diversas feiras e espetáculos. O Centro Cultural recebe o bazar “Páscoa Mágica Fusstat”, nos dias 4 e 5 de abril, das 13h às 19h. Na Praça da Matriz, acontece a Feira de Artesanato “Capital da Música”, entre os dias 6 e 9, das 10h às 20h. Na sexta-feira Santa, dia 7, às 19h, será exibido o espetáculo “Paixão de Cristo” na Concha Acústica “Maestro Spartacco Rossi”.

No sábado, a Praça da Matriz recebe a Feira de Troca de Livros, das 9h às 12h, juntamente com o Projeto Música na Praça com Hereditários, às 11h. Durante a tarde, ocorre a exibição do documentário “Era Tanta Ternura que Virou Doce”, dirigido por Cristina Siqueira, no Canal do Museu Histórico “Paulo Setúbal” no Youtube e às 19h o Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” (CEU das Artes) receberá a gravação “RBC”, de Elvis Mendes Leal.

No domingo, às 14h30, acontece um show com Tiago Augusto, Yuri Gonaga e Gabriel Stroi na Praça da Matriz, como parte da Feira de Artesanato “Capital da Música”. O último dia para conferir a exposição “Ilustres Tatuianos” é no domingo, das 9h às 17h, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”.

Curiosidades do Acervo e projetos no Museu Histórico “Paulo Setúbal”

Outro projeto interessante é o Curiosidades do Acervo – Direto do Túnel do Tempo, em que o setor educativo do Museu Histórico “Paulo Setúbal” montou uma exposição especial com curiosidades dos acervos a partir do dia 11 de abril. Além disso, o museu apresenta diversos projetos, como a edição do projeto “Tradição e Raiz”na quarta-feira, dia 12, com show de Bernardino e Gilmara; na sexta-feira será apresentado o espetáculo “Dos Tempos de Setúbal”; no dia seguinte haverá uma tarde de autógrafos na obra “Cinema é Sonho” e, no dia 30, uma performance teatral intitulada “A Presença da Ausência”.

Projeto Abril Literário

A Biblioteca Municipal promove durante todo o mês o projeto “Abril Literário”. Entre as diversas atividades, destacam-se a contação de histórias “Um Tatu de Histórias” e a palestra “Inclusão é Ação”. O projeto é uma ótima oportunidade para aproveitar a cultura local e celebrar o mês do livro.

Atividade Data Local
Concurso Paulo Setúbal – Literatura e Artes Visuais Até 17/05 Município de Tatuí
Lançamento da obra “O Livro dos Nomes” 03/04 às 9h Biblioteca Municipal
Bazar “Páscoa Mágica Fusstat” 04 e 05/04 das 13h às 19h Centro Cultural
Feira de Artesanato “Capital da Música” 06 a 09/04 das 10h às 20h Praça da Matriz
Exibição do espetáculo “Paixão de Cristo” 07/04 às 19h Concha Acústica “Maestro Spartacco Rossi”
Feira de Troca de Livros 08/04 das 9h às 12h Praça da Matriz
Exibição do documentário “Era Tanta Ternura que Virou Doce” 08/04 às 15h Canal do Museu Histórico “Paulo Setúbal” no Youtube
Gravação “RBC”, de Elvis Mendes Leal 08/04 às 19h CEU das Artes
Show com Tiago Augusto, Yuri Gonaga e Gabriel Stroi 09/04 às 14h30 Praça da Matriz
Exposição “Ilustres Tatuianos” 09/04 das 9h às 17h MHPS
Curiosidades do Acervo – Direto do Túnel do Tempo A partir de 11/04 Museu Histórico “Paulo Setúbal”
Projeto “Tradição e Raiz” 12/04 Museu Histórico “Paulo Setúbal”
Espectáculo “Dos Tempos de Setúbal” 14/04 Museu Histórico “Paulo Setúbal”
Tarde de autógrafos na obra “Cinema é Sonho” 15/04 Museu Histórico “Paulo Setúbal”
Projeto “Abril Literário” O mês inteiro Biblioteca Municipal
Performance teatral “A Presença da Ausência” 30/04 Município de Tatuí

Com informações do site [nome do website]

Katia Rangel Katia Rangel

erente de projetos do portal. Graduada em Letras, tem como missão cuidar da parte técnica do site e garantir que tudo esteja sempre funcionando perfeitamente. Graduada em Letras pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Katia Rangel é a gerente de projetos do portal Bienaldolivrojf.com.br.

Deixe um comentário