Temporada de Concertos no Theatro Municipal do Rio de Janeiro Começa!

Esta temporada no Theatro Municipal do Rio de Janeiro promete ser inesquecível! Venha conferir os melhores concertos de música clássica, com grandes artistas e obras-primas musicais. Não perca a oportunidade de presenciar este evento único!

Theatro Municipal do Rio de Janeiro inicia temporada de concertos

O Theatro Municipal do Rio de Janeiro, localizado na Praça Floriano, no Centro da cidade carioca, iniciou neste mês sua temporada de concertos. Com classificação livre para o público, os ingressos têm preços que variam entre R$ 15 e R$ 60, dependendo da localização. Os bilhetes já estão disponíveis no site oficial do teatro.

Nos dias 10 e 11 deste mês, o Theatro Municipal apresentará a Sinfonia nº 9 em opus 125, de Ludwig Van Beethoven. O Coro e a Orquestra Sinfônica da casa (OSTM) participarão do espetáculo, que contará com a regência do maestro titular da OSTM, Felipe Prazeres. Os solistas serão Michele Menezes (soprano), Andressa Inácio (contralto), Fernando Portari (tenor) e Savio Sperandio (baixo).

Em abril, o Concerto Sinfônico celebrará os 130 anos de morte de Tchaikovsky com o Concerto para violino em Ré Maior, Opus 35, e o Concerto para piano, Opus 23. Os solistas serão Ricardo Amado (violino) e Álvaro Siviero (piano), sob a regência do maestro Felipe Prazeres.

Já dentro do projeto Música Brasileira em Foco, haverá pré-estreia da ópera em concerto cênico Piedade, de João Guilherme Ripper. Os solistas serão Johnny França (tenor), Gabriella Pace (soprano), Ricardo Gaio (barítono) e Cyro Delvizio (violão). O regente será o maestro Silvio Viegas.

Em maio, o Theatro Municipal receberá o Concerto Coral Sinfônico, dentro da série Celebrações, comemorando os 210 anos de nascimento de Giuseppe Verdi, com a Missa de Réquiem. Os solistas serão Marly Montoni (soprano), Denise de Freitas (mezzo-soprano), Paulo Mandarino (tenor) e Hernán Iturralde (baixo). A regência será de Tobias Volkmann.

Ainda em maio, nos dias 26 e 27, o Municipal do Rio receberá o Concerto Sinfônico O Grande Encontro , no qual a Orquestra Sinfônica do teatro convida a Sinfônica Brasileira (OSB) para celebrar Hector Berlioz (220 anos de nascimento). No programa estão previstas obras de Richard Wagner (140 anos de falecimento) e Berlioz. A participação especial ficará por conta da soprano Eliane Coelho.

Em agosto, para comemorar os 90 anos do coro do TMRJ, a casa apresentará a 9ª Sinfonia, de Beethoven, e o Réquiem , de Verdi. O coro será acompanhado pela OSTM.

No primeiro semestre também serão apresentados dois balés e mais uma ópera importante para o aniversário do teatro. Estarão reunidos os três corpos artísticos da casa: coro, orquestra e balé, para comemorar os 114 anos do teatro. O evento está previsto para o dia 14 de julho.

A temporada de concertos no Theatro Municipal do Rio de Janeiro promete agradar todos os gostos musicais. Com um repertório variado que vai desde clássicos até obras brasileiras contemporâneas, haverá espetáculos para todos os públicos que incluem desde concertos didáticos até grandes produções sinfônicas com participações especiais.

Espetáculos Musicais

Espetáculo Solistas Regente
Sinfonia nº 9 em opus 125 Michele Menezes, Andressa Inácio, Fernando Portari, Savio Sperandio Felipe Prazeres
Concerto para violino em Ré Maior, Opus 35, e o Concerto para piano, Opus 23 Ricardo Amado, Álvaro Siviero Felipe Prazeres
Piedade (Ópera em concerto cênico) Johnny França, Gabriella Pace, Ricardo Gaio, Cyro Delvizio Silvio Viegas
Concerto Coral Sinfônico Marly Montoni, Denise de Freitas, Paulo Mandarino, Hernán Iturralde Tobias Volkmann
Concerto Sinfônico O Grande Encontro Eliane Coelho Regência não informada
9ª Sinfonia e Réquiem Sem solistas informados Regência não informada
Espetáculo comemorativo dos 114 anos do teatro Sem solistas informados Regência não informada

Fonte:

ricardo ventura5

Editor-chefe do portal. É jornalista por formação e apaixonado por literatura. Tem vasta experiência na área de comunicação e é responsável pelo conteúdo publicado no site. Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Ricardo Almeida é o editor-chefe do portal Bienaldolivrojf.com.br.

Deixe um comentário